Getafe deseja tirar proveito do momento do Barcelona

Por: SentiLecto

Vai disputar-se a penúltima rodada de o Campeonato Espanhol em este domingo. O Getafe, quarto colocado com 58 pontos, visita o Barcelona no Estádio Camp Nou, precisando de uma vitória para não correr riscos de perder sua posição na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Valencia persegue de perto o time visitante e Sevilla que adicionam 55 pontos , e integram a zona que leva para a Liga Europa.

O Getafe pode tirar proveito do fiasco do Barcelona no meio de semana. Se o goleou após ganhar em a ida por 3 a 0, o time catalão por 4 a 0 por o Liverpool em a Inglaterra e acabou suprimido em as semifinais de a Champions League.

Rakitic fez nesta temporada 51 jogos e cinco gols na atual temporada. Além do meio-campista, o brasileiro Philippe Coutinho é outro jogador da lista de jogadores que o Barcelona pretende negociar.

Na sexta-feira 03 de maio Após garantir por antecipação o título do Campeonato Espanhol, o Barcelona voltava a campo neste sábado, pelava 36ª rodada, para visitar o Celta no Estádio Balaídos, em Vigo, às 15h45 . O Barça vai conservar a maioria de seus titulares, já que na visitará o Liverpool na Inglaterra pelava jornada de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Na ida, os espanhóis haviam ganhado por 3 a 0 e haviam encaminhado a vaga na resolução.

“Nós estamos com a chance concreta de conseguirmos um feito histórico para o clube que é a conquista de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Não podemos pensar em perder isso na reta final. O respeito ao Barcelona é grande e estamos cientes de que vai ser um duelo bastante complicado, mesmo com o nosso oponente vindo de um resultado bastante ruim. Não nos enganámo esperando que algo caia em nosso colo. Vamos ao Nou Camp sabendo que a tarefa é inglória, mas se nos esforçarmos no limite para isso, que é possível atingirmos nossa meta ” declarou José Bordalás, treinador do Getafe.

O Valencia, que tenta desbancar o Getafe na zona da Liga dos Campeões, recebe o Alavés, que satisfaz tabela com 47 pontos, no Estádio Mestalla, em Valência. Já o Sevilla desafia o segundo colocado Atlético de Madrid, que tem 74 pontos e precisa de um empate para assegurar o vice-campeonato, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Na sua vez, o contrato do camisa 4 do Barça é válido até junho de 2021. O veículo ainda declara que o desejo de Rakitic é renovar e melhorar seus vencimentos. Porém, quando deixou o Sevilla, a Inter de Milão tem que oferecer um salário melhor ao desportista, que está no clube desde 2014. Na época, os blaugrana desembolsaram 18 milhões de euros.

Outro destaque é a luta contra o rebaixamento. O Girona, que abre a zona da degola com 37 pontos, recebe o Levante, que tem três pontos a mais. Quem pode se beneficiar com isso é o Valladolid, o primeiro acima da área de queda para a Segunda Divisão. Rayo Vallecano e Huesca já estão matematicamente rebaixados. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário brasileiro:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain, Venezuela, Brazil

Cities: Valencia, Sevilla, Liverpool, Brasilia, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Getafe deseja tirar proveito do momento do Barcelona
>>>>>Internazionale se aproxima de acordo para contratar Rakitic – May 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Tottenham se aproxima de meia do Barça e mira Malcom – May 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 190 0 NONE 12 nos: 2, (tacit) nós: 9, Nós: 1
2 pontos 0 0 NONE 6 74 pontos: 1, 37 pontos: 1, três pontos: 1, 55 pontos: 1, 47 pontos: 1, 58 pontos: 1
3 Getafe 0 0 ORGANIZATION 5 O Getafe quarto colocado: 1, o Getafe: 1, (tacit) ele (referent: O Getafe): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Getafe): 1, O Getafe: 1
4 o Barcelona 0 0 PLACE 5 o Barcelona: 5
5 Barça 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Barça): 1, O Barça: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Barça): 1, o Barça: 1
6 Valencia 0 0 ORGANIZATION 3 O Valencia: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Valencia): 1
7 clube 0 0 NONE 3 o clube: 3
8 time 0 35 NONE 2 o time catalão: 1, O time visitante: 1
9 atleta 160 0 NONE 2 o atleta: 2
10 o Nou_Camp 40 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: o Nou_Camp): 1, o Nou_Camp: 1