Giroud evidencia homossexualidade como tabu a ser quebrado no futebol

Por: SentiLecto

A homossexualidade é um tema pouco comentado no mundo do futebol. São raros os jogadores que se posicionam a respeito ou que fazem campanha pela diversidade, o que fortalece ainda mais o tabu e impede que desportistas do esporte assumam suas alternativas sexuais. Não é o caso de Olivier Giroud. Em entrevista ao jornal Le Figaro, o atacante do Chelsea, campeão global com a França na Copa da Rússia, falou sobre o assunto, e reiterou que ainda há bastante a ser feito para que o paradigma seja quebrado.

“Foi bastante emocionante, quando vi Thomas Hitzlsperger voltar a jogar em 2014. Foi nessa época que pensei que era inimaginável ser homossexual no futebol. Em um vestiário, há muita testosterona, quartos, duchas coletivas… se o complica, mas é assim. Eu compreendo a dor e o obstáculo dos caras que assumem, é um teste real depois de anos. Eu sou ultra-tolerante com. Ainda há bastante trabalho no mundo do futebol a respeito deste tema, para declarar o mínimo”, alegou.

Joe Cole disputou 716 jogos ao longo da carreira e jogou 56 vezes com a camisa inglesa, com a qual participou de três Copas do Mundo.”Fui altamente sortudo de ter podido jogar com alguns dos melhores jogadores da minha época”, recordou Cole, que fez parte da chamada ‘geração dourada’ inglesa ao lado de nomes consagrados como David Beckham, Wayne Rooney, John Terry, Frank Lampard, Rio Ferdinand, Paul Scholes ou Michael Owen.

O episódio mencionado pelo francês é o do alemão Hitzlsperger, ex-jogador de Aston Villa, Stuttgart, Lazio, West Ham, Wolfsburg e Everton, além da seleção da Alemanha. Faz 4 anos, ex-meio-campista, que já havia anunciado aposentadoria afirmando problemas físicos, assumiu sua homossexualidade em entrevista a o jornal Die Zeit, em 2014 o. Disse: “Desejo que esta questão avance no mundo do esporte profissional”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany, Brazil

Cities: Stuttgart, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Giroud evidencia homossexualidade como tabu a ser quebrado no futebol
>>>>>Meia inglês Joe Cole anuncia aposentadoria – November 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Embalados, City e United fazem clássico de Manchester – November 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ás vésperas do clássico, Mourinho exalta bons resultados na temporada – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 70 0 NONE 5 (tacit) eu: 3, Eu: 2
2 jogadores 0 80 NONE 2 os jogadores: 2
3 respeito 160 0 NONE 2 respeito: 2
4 Cole 0 0 PERSON 2 Cole: 2
5 assunto 0 0 NONE 2 um assunto: 1, o tema: 1
6 caras 0 0 NONE 2 caras: 2
7 entrevista 0 0 NONE 2 entrevista: 2
8 ex-meio-campista 0 0 NONE 2 ex-meio-campista: 2
9 homossexualidade 0 0 NONE 2 A homossexualidade: 1, sua homossexualidade: 1
10 o de o alemão hitzlsperger (apposition: ex-jogador de aston_villa) 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o de o alemão Hitzlsperger): 2