GRÊMIO : Para confirmar vaga na final

Por: SentiLecto

O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre, para confirmar sua presença na final da Libertadores. O benefício é gigantesca no confronto com o Barcelona de Guayaquil. No jogo de ida, o time de Brasil ganhou por 3 a 0 no Equador. Só fica fora se perder por quatro gols de diferença ou por 3 a 0. Nessa segunda suposição deverá perder também nos pênaltis.

Totalmente voltado para a Libertadores, o Grêmio escalou um time formado por reservas na partida deste domingo, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada brasileira. Mesmo assim fez uma boa partida para empatar por 2 a 2. Com o resultado, o time gaúcho segue em quarto lugar, com 51 pontos. Já os catarinenses continuam na luta dramática para fugir do rebaixamento. Estão na antepenúltima colocação, com 34 pontos.O Corinthians voltou a fracassar ao ser derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, neste domingo, em Campinas – gol de Lucca. Se o Palmeiras vencer o Cruzeiro nesta segunda-feira, no Mineirão, vai ficar a exclusivamente três pontos do líder. E domingo vai haver o confronto direto no clássico na Arena do Corinthians.

Na quarta-feira 25 de outubro o Barcelona de Guayaquil havia suprimido o Palmeiras e o Santos nos períodos anteriores da Libertadores, fazendo o segundo jogo no Brasil. O time de Equatorial Guinea era agora a ameaça ao Grêmio nas semifinais da competição. O primeiro jogo desse confronto acontecia nesta quarta-feira, às 21h45 , no Estádio Isidro Romero Carbo. A partida de volta seria realizada no dia 1º de novembro na Arena em Porto Alegre.

O momento é de euforia para a torcida gremista. Faz 10 anos que o Grêmio chegou pela última vez à final da Libertadores. Na chance perdeu o título para o Boca Juniors. Não bastasse o resultado do primeiro jogo, o benefício gremista se torna ainda maior em consequência da “via-crúcis” que se tornou a viagem do Barcelona. No final da tarde de ontem, a comissão permanecia em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, esperando a autorização seguir seu destino. A aeronave fretada pelo clube exibiu problema de documentos.

Lanús é um município localizado na província de Buenos Aires, situada na zona sul da Grande Buenos Aires.

Na noite de ontem o Lanús confirmou a vaga para a final ao bater, no clássico de Argentina, o River Plate pelo placar de 4 a 2.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Bolivia, Spain, Brazil

Cities: Santa Cruz, Porto Alegre, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>GRÊMIO : Para confirmar vaga na final
>>>>>SÉRIE A : Com reservas, Grêmio empata na Ilha – (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 partida 80 0 NONE 3 uma boa partida: 1, a partida: 1, A partida: 1
2 a Arena 10 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: a Arena): 1, a Arena: 2
3 Grêmio 0 0 ORGANIZATION 3 O Grêmio: 1, o Grêmio: 2
4 time 0 0 NONE 3 o time gaúcho: 1, o time brasileiro: 1, um time formado: 1
5 Corinthians 40 90 ORGANIZATION 2 O Corinthians: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Corinthians): 1
6 confronto 80 70 NONE 2 o confronto direto: 1, o confronto: 1
7 vantagem 150 0 NONE 2 a vantagem gremista: 1, A vantagem: 1
8 21h45 0 0 NONE 2 as 21h45: 2
9 Barcelona de Guayaquil 0 0 ORGANIZATION 2 o Barcelona_de_Guayaquil: 2
10 Porto_Alegre 0 0 PLACE 2 Porto_Alegre: 2