SpursWhiteHouse.jpg

Grizzlies vencem Spurs e reduzem benefício dos adversários na série

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Spurs White House

O Memphis Grizzlies se conserva vivo na birga por uma vaga na semifinal ds playoffs da Conferência Oeste. Na madrugada desta sexta-feira a franquia do Tennessee aproveitou o mando de campo para, com o grande suporte da torcida, bater o San Antonio Spurs por 105 a 94 e reduzi o benefício do adversário na série. Agora, os Spurs têm 2 triunfos contra uma dos Grizzlies.

Um relaxamento natural dos anfitriões permitiu a franquia do Tennessee reduzi a perda na parte final do duelo, no entanto, os Spurs conseguiram gerenciar suas situação para não padecer ameaças e confirmar o placar positivo ao final do cronômetro.

Na quinta-feira 30 de março a partida havia iniciado com domínio total dos San Antonio Spurs, que davam a impressão de que conseguiriam um triunfo convincente da última quarta-feira. No entanto, do outro lado estava a estrelada equipe do Golden State Warriors, que havia mostrado toda a sua habilidade de reação e havia conseguido a virada no AT&T Center, vencendo de virada por 110 a 98 em mais um emocionante duelo da temporada regular da NBA.

San Antonio Spurs é um time de basquetebol da National Basketball Association localizado em San Antonio, Texas.

O Memphis Grizzlies é um time de basquetebol da National Basketball Association localizado em Memphis, Tennessee.

Essa quando o time enviou os adversários texanos em seis jogos, foi o primeiro triunfo do Memphis Grizzlies sobre o San Antonio Spurs em playoffs desde abril de 2011.

O grande destaque do triunfo dos Grizzlies foi Mike Conley. O armador concluiu o duelo como cestinha da partida, anotando 24 pontos e contribuindo com mais oito assistências. O espanhol Marc Gasol e Zach Randolph também tiveram grande desempenho, marcando cada um 21 pontos. Já pelos Spurs Kawhi Leonard foi quem mais desequilibrou, no entanto, não chegou nem perto da pontuação dos dois primeiros jogos – 32 e 37 pontos, respectivamente. Desta vez, o ala adicionou somente 18 tentos.

O jogo – O San Antonio Spurs visitou o Memphis Grizzlies na madrugada desta sexta-feira desejando vencer mais um jogo e se aproximar da classificação à semifinal dos playoffs do Oeste, no entanto, os proprietários da casa sabiam que precisavam da vitória diante da torcida para se conservarem vivos na série. Justamente por isso o grande equilíbrio marcou o primeiro quarto , concluindo com empate em 21 a 21.

No segundo quarto a tônica se conservou. Os Spurs e os Grizzlies se revezavam na liderança do placar e frear um duelo altamente equilibrado, porém, com a assistência de Zach Randolph, os proprietários da casa foram mais eficientes nos últimos minutos da fase e acabaram indo para a pausa com o benefício de 50 a 46.

Conservando a escalação que funcionou no segundo tempo do jogo 2 contra os Spurs, o técnico David Fizdale começou a partida com Randolph e James Ennis. Este foi somente o sexto jogo de Randolph como titular, mas parece que ele não sentiu a pressão.

Em quadra, a equipe do Texas tratou de exercer domínio o quanto antes na partida, e logo no primeiro fase já conseguiu impor seu ritmo e abrir bom benefício, com 29 a 16 a seu favor. Os Grizzlies até tentaram voltar para o jogo no tempo seguinte, mas padeceram com a alta eficiência do adversário. Aa pausa, a diferença já era de 19 pontos.

O jogo 4 entre San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies ocorre neste sábado, novamente em Memphis, no Tennessee.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Memphis

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Grizzlies vencem Spurs e reduzem benefício dos adversários na série
>>>>>Spurs vencem segundo confronto aumentam série contra os Grizzlies – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Grizzlies 40 155 ORGANIZATION 4 (tacit) eles/elas (referent: Os Grizzlies): 1, Os Grizzlies: 1, os Grizzlies: 2
2 San Antonio Spurs 0 0 ORGANIZATION 4 os San_Antonio_Spurs: 1, o San_Antonio_Spurs: 1, (tacit) ele/ela (referent: o San_Antonio_Spurs): 1, O San_Antonio_Spurs: 1
3 Spurs 75 0 ORGANIZATION 3 os Spurs: 3
4 Memphis Grizzlies 40 0 ORGANIZATION 3 O Memphis_Grizzlies: 2, o Memphis_Grizzlies: 1
5 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 1, O jogo: 2
6 o Tennessee 0 0 PLACE 3 Tennessee: 2, o Tennessee: 1
7 partida 0 0 NONE 3 a partida: 3
8 triunfo 160 0 NONE 2 2 vitórias: 1, o triunfo: 1
9 os donos de a casa 80 0 NONE 2 os donos de a casa: 2
10 Antonio San Spurs 0 0 PERSON 2 San_Antonio_Spurs: 2