Herói da Roma, Dzeko exalta paciência do time para se classificar

Por: SentiLecto

Nesta terça-feira, a Roma, que foi inferior aos ucranianos, venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões depois de 10 anos. Autor do gol da classificação do time de Italia, o bósnio Dzeko frisou o protagonismo de a equipe não ter perdido a serena ao longo dos 90 minutos: “Nós estivemos pacientes”, alegou o atacante.

Entretanto, o jogo foi esboçado mais difícil do que se imaginava., mas o gol no começo da etapa final deu tranquilidade dos comandados francesa e progrediram. Sobre o pragmatismo adotado ao longo da partida, o atacante declarou: “Nós sabíamos que um gol poderia nos levar às quartas de final. Marcamos o gol e depois fizemos tudo juntos”, frisou o jogador.

Dzeko quase marcou o segundo gol em um bonito chute, mas a bola passou perto. O atacante pensou que a bola estava entrando: “Sim, eu achei, mas a bola de algum jeito foi para fora do gol. Eu estou bastante orgulhoso desse time, porque acredito que suprimimo um time bastante forte”, concluiu o bósnio.

Pelo Campeonato Italiano, a Roma volta a campo neste domingo, em duelo contra o Cotrone, fora de casa. O time vai tentar o terceiro triunfo seguido para se conservar entre os classificados para a próxima Liga.

Na sua vez, com uma legião de jogadores de Brasil, o Shakhtar aproveitou o benefício construído em casa para apostar em estratégia conhecida das eliminatórias: defender com consistência e apostar nos rápidos contra-ataques puxados por Bernard, Marlos, Fred e Taison.O benefício numérico facilitou o trabalho da Roma em controlar o jogo e assegurar a vaga entre os oito melhores times desta temporada na Europa.Local: Estádio Olímpico, em Roma O gol empolgou os proprietários da casa, que aos 17 minutos quase aumentaram com Dzeko, que bateu de curva, a redonda passou perto da meta de Pyatov. Conseguindo dominar as ações depois de inaugurar o marcador, o time da capital de Italia teve mais uma possibilidade com o atacante bósnio, que de canhota mandou para o gol, mas perdeu a chance.

Na quarta-feira 21 de fevereiro Npelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk havia batido a Roma por 2 a 1. O gol do triunfo dos ucranianos havia sido marcado pelo brasileiro Fred, em cobrança de falta em cima de Alisson, goleiro da seleção de Brasil.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Herói da Roma, Dzeko exalta paciência do time para se classificar
>>>>>Dzeko coloca Roma na quartas de final da Liga dos Campeões – March 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Roma bate Shakhtar e chega às quartas da Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>United e Roma apostam no fator casa para avançarem na Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Pressionada, Roma recebe o Shakhtar pela Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 50 0 NONE 6 (tacit) eu: 4, eu: 1, Eu: 1
2 gol 75 0 ORGANIZATION 5 um gol: 1, o gol: 3, O gol de a vitória: 1
3 nós 60 0 NONE 5 (tacit) nós: 3, Nós: 2
4 Dzeko 0 0 PERSON 5 Dzeko: 3, (tacit) ele/ela (referent: Dzeko): 1, o bósnio Dzeko: 1
5 Roma 0 160 PLACE 4 a Roma: 3, Roma: 1
6 time 80 0 NONE 4 o time italiano: 1, O time: 1, esse time: 1, um time muito forte: 1
7 atacante 0 240 NONE 3 o atacante: 2, O atacante: 1
8 bósnio 0 160 NONE 3 o bósnio: 1, o atacante bósnio: 2
9 vantagem 150 0 NONE 2 a vantagem construída: 1, A vantagem numérica: 1
10 Shakhtar Donetsk 80 0 ORGANIZATION 2 o Shakhtar_Donetsk: 2