Inter de Lages segue no páreo na Série D; se derrota Tubarão e Brusque

Por: SentiLecto

O Inter de Lages foi o único entre os três times de Santa Catarina a vencer na quinta rodada da Série D do Brasileiro. O Tubarão perdeu os 100% de aproveitamento ao ser derrotado em casa, enquanto que o Brusque vacilou na missão de conquistar a vaga de maneira antecipada àossegundofperíodoao cair como visitante. Disputaram-se as três partidas em o domingo.

Em jogo de sete gols, o Inter de Lages fez 4 a 3 sobre o Nova Iguaçu, no Tio Vida. O Leão Baio marcou com Sidney, Gabriel Lagoa e duas vezes com Luizinho-  o último aos 48 minutos do segundo tempo. O time da Serra chegou aos nove pontos, retomando a segunda posição no Grupo A15 e dependendo apenas de si para avançar. No sábado, às 18h, enfrenta o Caxias-RS.

A situação do Inter de Lages é a mais complicada. O Leão Baio recebe o Nova Iguaçu, às 19h, e necessita dos três pontos para se conservar vivo no Grupo A15. A equipe é a terceira colocada, com seis pontos, e vem de derrota por 2 a 0 para o Mirassol, vice-líder com sete. A liderança é do Caxias, que aparece com 10.

Na sábado 12 de maio a abertura do returno da primeira fase da Série D do Brasileiro, neste final de semana, pode garantir a classificação de dois times de Santa Catarina: Tubarão e Brusque dependem de si para avançar. O Inter de Lages tem tudo para deixar bastante bem encaminhada sua passagem para a sequência da competição nacional em caso de êxito na busca da terceira vitória consecutiva.

Diante da torcida no Domingos Gonzales, o Tubarão padeceu a primeira derrota no Grupo A16. Vinicius Baiano colocou o Peixe na frente, mas João Paulo e  Willian Koslowski, com gols no segundo tempo, deram os três pontos para o Novo Hamburgo. Classificado e com a liderança da chave assegurada, o time catarinense tem 12 pontos. No sábado, às 18h, pega o Cianorte.

O Tubarão pega o recebe o Novo Hamburgo, às 19h30min, no Estádio Domingos Gonzales pelo Grupo A16. O Peixe aparece com 12 pontos na liderança da chave e visa o quinto triunfo consecutivo para permanecer entre as melhores equipes da Série D na classificação geral. O time vem de vitória, por 2 a 1, sobre a Ferroviária.

O Prudentópolis-PR derrotou O Brusque , por 1 a 0 , em partida em o Estádio Newton Agibert , em o interior paranaense. Com nove pontos, o time de Pingo é o vice-líder do Grupo A17 e conquista a classificação se vencer o São José-RS no sábado, às 18h, no Augusto Bauer pela última rodada daofperíodoinicial do torneio.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Argentina

Cities: Sao Jose, Parana

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Inter de Lages segue no páreo na Série D; se derrota Tubarão e Brusque
>>>>>Tubarão, Brusque e Inter de Lages atuam por metas distintas na Série D – May 20, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 5 12 pontos: 2, os três pontos: 1, seis pontos: 1, nove pontos: 1
2 Tubarão 0 125 ORGANIZATION 4 o Tubarão: 1, O Tubarão: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Tubarão): 1
3 18h 0 0 NONE 3 as 18h: 3
4 Inter de Lages 0 0 ORGANIZATION 3 O Inter_de_Lages: 2, o Inter_de_Lages: 1
5 derrota 0 80 NONE 2 a primeira derrota: 1, derrota: 1
6 o Brusque 0 40 PLACE 2 o Brusque: 1, O Brusque: 1
7 triunfo 160 0 NONE 2 triunfo: 1, a quinta vitória consecutiva: 1
8 Prudentópolis-PR 100 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Prudentópolis-PR): 1, o Prudentópolis-PR: 1
9 Caxias 0 0 ORGANIZATION 2 o Caxias: 2
10 Nova Iguaçu 0 0 ORGANIZATION 2 o Nova_Iguaçu: 2