Inter de Milão fica no empate com a Roma e Milan vence fora de casa

Por: SentiLecto

Em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Italiano, Inter de Milão e Roma ficaram no 1 a 1 no Giuseppe Meazza. Após sair em desvantagem em primeiro tempo morno, os proprietários da casa melhoram na segunda etapa e buscam o empate. Com o resultado, a Roma encosta na zona de classificação para a Liga dos Campeões, enquanto a Inter amarga a sétima partida seguida sem triunfo.

O jogo. A primeira chegada foi da Inter, aos nove minutos, em conclusão de Perisic que parou na defesa do brasileiro Alisson. A equipe voltou a agredi aos 15, em conclusão de Candreva pra fora. Os proprietários da casa iniciaram melhor a partida, instituindo as primeiras chances, porém sem levar muito perigo.

Com o gol tomado, o Freiburg começou a se arremessar ao ataque em busca de uma recuperação na partida e, aos 32, após cobrança de escanteio de Gunter, chegou ao empate com Haberer. Os proprietários da casa aumentaram na partida e, 4 minutos depois, conseguiram a virada com o meia Koch marcando após mais uma assistência de Gunter.A partida tinha um ritmo bastante alto e após o gol de empate ficou bastante equilibrada. Aos 32, os mandantes também tentaram de fora da área, mas o chute de Gakpe parou no goleiro oponente.

Na sábado 30 de dezembro abrindo o último dia de Campeonato Italiano no ano, Fiorentina e Milan haviam empatado por 1 a 1 e seguiam próximos na tabela. Os gols haviam sido anotados por Simeone para os proprietários da casa e Calhanoglu para os rossoneros. Em jogo agitado no segundo tempo, os times esbarravam no sistema defensivo do oponente e ficavam no empate, conservando dois pontos de diferença na classificação.

A Roma tinha uma postura mais defensiva, e chegou pela primeira vez somente aos 21 minutos, em cabeçada sem muito perigo de Strootman. Aos 31, contudo, após ótimo lançamento em profundidade de Alisson, El Shaarawy inadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar par os visitantes.

Na pausa, o treinador da Inter tentou uma mudança na equipe, colocando Brozovic no lugar de Gagliardini. No entanto, o cenário na segunda etapa era o mesmo: os proprietários da casa tentavam o gol de empate mas não conseguiam colocar velocidade. Assim, o jogo era pouco agitado e as possibilidades de gol tardavam a aparecer.

Aos 23 minutos, João Cancelo tentou apelar simulando um pênalti, mas o Juiz não foi na dele e acabou mostrando o cartão amarelo. Aos 30, a equipe de Milano teve sua melhor possibilidade na partida: Icardi recebeu dentro da área e encheu o pé, mas a bola estourou no travessão.

A partir desse momento os mandantes aumentaram na partida e começaram a chegar com perigo. Aos 33, a cabeçada de Eder passou rente ao travessão, e aos 35 Icardi obrigou Alisson a fazer ótima defesa. Aos 41, após encruzilhada na área, Matias Vecino acertou bonita cabeçada para finalmente empatar a partida para dos mandantes. Após o gol, a Inter se estimulou ainda mais e quase chegou a virada com Eder, mas já não havia tempo para mais nada.

Milan vence fora de casa

O Milan visitou o Cagliari e, de virada, conseguiu o triunfo por 2 a 1. Destaque para o meia Kessie, que marcou os dois gols do Rossonero.

Fazendo um terceiro quarto com performance superior e vendo um último fase equilibrado, o Paulistano selou o triunfo.

Com o resultado, o Milan assume temporariamente a sétima colocação e encosta na zona de classificação para a Liga Europa. O Cagliari, por sua vez, vê a zona de rebaixamento ficar cada vez mais próxima.

O jogo – Os proprietários da casa abriram o placar logo aos oito minutos de jogo, com gol de Nicolo Barella. O Milan não se abalou e chegou em boas chances com Kessie e Kalinic, até que aos 36 o Juiz marcou um pênalti duvidoso em defesa dos visitantes. Kessie teve a incumbência e bateu como manda a cartilha: bola de um lado, goleiro de outro.

Seis minutos depois, aos 42, veio a virada do time comandado por Gennaro Gattuso, novamente com Kessie. O meia recebeu dentro da área e de frente pro goleiro, concluiu bem para colocar o time rossonero em benefício.

O Cagliari voltou melhor para o segundo tempo, mas apesar do domínio, não encontrava o percurso das redes. Aos 35, Ricardo Rodriguez levou o segundo amarelo e deixou os visitantes com um jogador a menos, o que só fez ampliar a pressão dos proprietários da casa.  A superioridade numérica, no entanto, não durou muito. Aos 43, Nicolo Barella, autor do gol do Cagliari, também levou o segundo amarelo e foi pro chuveiro mais cedo.

Jogando em casa, no Ginásio Antônio Prado Junior, o Paulistano levou a melhor em cima do Bauru por 88 a 79, neste sábado. Reagirem no segundo quarto, a equipe da Capital gerenciar os pontos de benefício obtidos ainda na primeira parcial para selar o triunfo válido pela 12ª semana do Novo Basquete Brasil, apesar de ver os adversários.

Depois de 13 anos sem receber o clássico entre Goiás e Vila Nova, o Estádio Olímpico, em Goiânia , viu a decepção dos torcedores esmeraldinos, neste domingo, que acompanharam a derrota de sua equipe com o placar de 1 a 0. O Tigr� …

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy, Brazil

Cities: Rome, Goiania

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Inter de Milão fica no empate com a Roma e Milan vence fora de casa
>>>>>Em casa, Paulistano vence o Bauru; Pinheiros é derrotado pelo Cearense – January 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Em casa, Freiburg vence RB Leipzig com virada relâmpago – January 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Amiens vence o Guingamp em casa e se afasta da zona de rebaixamento – January 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Bordeaux vence o Nantes fora de casa pelo Campeonato Francês – January 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em crise, Bordeaux enfrenta o Nantes pelo Francês – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Colônia vence o Hamburgo e segue vivo na briga contra o rebaixamento – January 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 partida 50 80 NONE 7 a sétima partida seguida: 1, partida válida: 1, a partida: 4, A partida: 1
2 os donos de a casa 200 0 NONE 6 os donos de a casa: 3, Os donos de a casa: 3
3 Cagliari 100 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Cagliari): 2, o Cagliari: 1, O Cagliari: 2
4 eu 40 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
5 gol 0 0 ORGANIZATION 5 o gol tomado: 1, o gol: 1, gol: 1, o gol de empate: 2
6 jogo 0 0 NONE 5 jogo movimentado: 1, O jogo: 2, o jogo era: 1, jogo: 1
7 área 0 0 NONE 5 área: 2, a área: 3
8 Milan 80 0 ORGANIZATION 4 Milan: 2, O Milan: 1, o Milan: 1
9 Kessie 0 0 PERSON 4 Kessie: 3, meia Kessie: 1
10 Paulistano 0 0 ORGANIZATION 4 o Paulistano: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Paulistano): 2