PaoloCannavaroSSCNeapel28229.jpg

Irmão de Fabio Cannavaro culpa imigração por fracasso da seleção de Italia

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Paolo Cannavaro – SSC Neapel (2)

Irmão caçula de Fabio Cannavaro, Melhor Jogador do Mundo em 2006, após grande participação no título global italiano, o também zagueiro Paolo Cannavaro, que atualmente joga pelo Sassuolo, assinalou a imigração como principal culpada da ausência da seleção na Copa do ano que vem. Segundo o jogador, os desportistas estrangeiros que se naturalizam italianos e jogam pela Azurra estariam roubando o lugar dos que já nascem no país.

O revés diante dos de Sueciade Suecia, que culminou na ausência da Azurra na Copa do Mundo do ano que vem, também acabou sendo a última partida dos jogadores mais experientes, os quais tinham a esperança de encarnar o país por mais um mundial. É o caso do goleiro Gianluigi Buffon, do zagueiro Andrea Barzagli e do volante Daniele De Rossi. Os três não devem voltar a jogar pela seleção, que tem dois amistosos marcados para março de 2018, contra Argentina e Inglaterra.

Na terça-feira 24 de outubro eleito melhor goleiro do futebol global na última segunda-feira, Gianluigi Buffon havia alegado novamente que vai ir se aposentar ao fim da atual temporada. Mesmo vivendo um ótima período e uma de suas melhores na sua carreira, o goleiro de Italia havia evidenciado que só irá continuar jogando profissionalmente por mais alguns anos caso a Juventus conquiste a Liga dos Campeões, principal título do futebol europeu e o qual o arqueiro jamais havia conquistado.

Paolo Cannavaro é um futebolista de Italiade Italia que atua como zagueiro.

Sassuolo é uma comuna de Italia da região da Emília-Romanha com cerca de 37.217 moradoras. Uma comuna de Italia da região da Emília-Romanha é província de Modena.

“Amigos, não perdemos o mundial hoje, perdemos há quase 15 anos. Graças a lei de trabalho, chegaram a Itália ‘pacotes’ de todas as partes do mundo, que tiraram o posto dos nossos desportistas. A cada um deles, demos dinheiro, glória e formação, por meio de nossos treinadores, que continuam sendo os melhores. Espero que este seja o fundo do poço, que nosso futebol seja reerguido e caiam fora as múmias que o gerenciam. Para, assim, darmos espaço aos jovens em campo”, escreveu, em publicação em uma de suas redes sociais.

Paolo Cannavaro ainda destinou a parte final de sua polêmica carta ao arqueiro Gianluigi Buffon, o qual se aposentou da seleção de Italia após a eliminação diante da Suécia, nesta segunda-feira. Para o zagueiro do Sassuolo, as lágrimas do goleiro devem ser “as últimas do futebol italianas”.

Quando se o demitiu de o Bayern de Munique, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o favorito a trocar Ventura no comando da Azurra seria Carlo Ancelotti, que está sem clube desde setembro. Os outros nomes da lista seriam Antonio Conte, do Chelsea, que não é unanimidade na Inglaterra, Massimiliano Allegri, da Juventus, e Roberto Mancini, do Zenit. Há ainda mais uma chance, que seria promover o treinador da equipe sub-21, Luigi di Biagio.

Uma publicação compartilhada por Paolo Cannavaro em Nov 13, 2017 às 2:36 PST

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Irmão de Fabio Cannavaro culpa imigração por fracasso da seleção de Italia
>>>>>Jornal já aponta quatro candidatos ao comando da seleção italiana – November 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Jogadores italianos questionaram as decisões do técnico após vexame – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>De Rossi e Barzagli anunciam aposentadoria da seleção italiana – November 14, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Federação italiana discute futuro da Azzurra na quarta-feira – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paolo Cannavaro 0 120 PERSON 5 zagueiro Paolo_Cannavaro: 2, Paolo_Cannavaro: 2, (tacit) ele/ela (referent: Paolo_Cannavaro): 1
2 Carlo Ancelotti 0 50 PERSON 3 (tacit) ele (referent: Carlo_Ancelotti): 1, Carlo_Ancelotti: 2
3 seleção 140 0 NONE 3 a seleção: 2, a seleção italiana: 1
4 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 atletas 160 0 NONE 2 os atletas estrangeiros: 2
6 revés 160 0 NONE 2 O revés diante_dos suecos: 2
7 eu 40 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 possibilidade 12 0 NONE 2 uma possibilidade: 2
9 Argentina 0 0 PLACE 2 Argentina: 1, (tacit) ele/ela (referent: Argentina): 1
10 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 2 o Chelsea: 2