Já classificado, Real Madrid vence Borussia Dortmund na Champions

Por: SentiLecto

O Real Madrid venceu por 3 a 2 o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira no fechamento do período de grupos da Liga dos Campeões, um resultados que não mexeu na situação do grupo H, que já tinha o time de Espanha classificado às oitavas e os alemães esuprimidos

O Real começou a partida se impondo, abrindo 2 a 0 de benefício depressa com gols de Borja Mayoral, aos 7 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 11. Antes do pausa, ainda deu tempo do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang descontar para o Borussia, aos 43.

No segundo tempo, o clube de Dortmund chegou ao empate, novamente com Aubameyang, aos 4, mas Lucas Vázquez garantiu o triunfo do Real aos 35.

Com o gol marcado nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar em todas as seis rodadas do período de grupos da competição. Cristiano Ronaldo é maior artilheiro da história da Liga dos Campeões . O brasileiro Neymar, do PSG, que passou em branco na terça-feira, durante a derrota do clube de Francia diante do Bayern de Munique , que havia marcado nas cinco primeiras rodadas, teve a chance de ser o primeiro jogador a realizar o feito , mas

Na sua vez, aos 36, Tolisso subiu mais que a zaga do PSG e cabeceou com força nova encruzilhada de James. Aérola nem pulou na bola.O Bayern construiu seu triunfo com gols do de Polonia Robert Lewandowski, aos 7 minutos de jogo, e do francês Corentin Tolisso, aos 36 do primeiro tempo e 23 da segunda etapa. O também de Francia Kylian Mbappé marcou o gol de honra do PSG 4 minutos depois do pausa.O camisa 29 foi o grande destaque do PSG na Allianz Arena, abusando da velocidade e oferecendo bastante perigo ao gol dos alemães. Porém, o resto de o time de o Parque dos Príncipes não tão inspirado não era encontrado em um di quanto o de ele, e viram a campanha de 100% de aproveitamento na competição ir por água abaixo. O jogo concluiu 3 a 1, resultado que não tirou dos parisienses a liderança do Grupo B.

Na segunda-feira 27 de novembro depois de iniciar perdendo por 2 a 0, o Sevilla havia virado para cima do Villareal e havia vencido por 3 a 2 fora de casa, neste domingo, fortalecendo-se na quinta colocação da Liga de Espanha.

A partida acabou sendo um amistoso de opulência para Real Madrid e Borussia Dortmund, que chegaram à última rodada com suas situações praticamente definidas.

Por outro lado, neymar esbarrou na ótima atuação do goleiro Sven Ulreich, que trocou o ídolo bávaro Manuel Neuer, lesionado, e fez ótima partida.

Apesar da derrota, o Borussia Dortmund seguiu equiparado em pontos com o modesto Apoel, mas ficou com o terceiro lugar e a vaga na Liga Europa por ter melhor saldo de gol que o time cipriota.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Dortmund

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Já classificado, Real Madrid vence Borussia Dortmund na Champions
>>>>>PSG sofre 1ª derrota na Champions, mas mantém liderança do grupo B – December 05, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>PSG de Neymar sofre contra Strasbourg primeira derrota da temporada – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Se marcar contra o Bayern, Neymar alcançará feito histórico na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>PSG cai diante do Bayern, mas avança como líder na Liga dos Campeões – December 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Heynckes quer Bayern “jogando de igual para igual” com PSG – December 04, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>PSG perde para Bayern (3-1), mas mantém liderança do grupo B da Champions – (clicrbs-pt)
>>>>>Com gol em Munique, Mbappé bate recorde de Benzema na Liga dos Campeões – December 06, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 partida 145 0 NONE 3 ótima partida: 1, A partida: 1, partida: 1
2 gol 80 0 ORGANIZATION 3 o gol de os alemães: 1, o gol marcado: 1, o gol de honra de o PSG: 1
3 Borussia Dortmund 70 0 ORGANIZATION 3 o Borussia_Dortmund: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Borussia_Dortmund): 1
4 PSG 0 0 ORGANIZATION 3 o PSG: 1, (tacit) ele/ela (referent: o PSG): 2
5 resultados 0 0 NONE 3 resultados: 3
6 Real Madrid 80 0 ORGANIZATION 2 O Real_Madrid: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Real_Madrid): 1
7 Aérola 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Aérola nem): 1, Aérola nem: 1
8 Borussia Dortmund 0 0 PERSON 2 Borussia_Dortmund: 2
9 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 2 Cristiano_Ronaldo (apposition: maior artilheiro de a história de a Liga_dos_Campeões): 1, Cristiano_Ronaldo a os 11: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2