Jaque prega serena na função de líbero após ginásio vibrar com sua entrada

Por: SentiLecto

O ginásio José Corrêa, em Barueri, foi àoldelíriono finalzinho daovtriunfoda Seleção Brasileira sobre o Japão por 3 sets a 1, nesta quarta-feira, com a entrada de Jaqueline na partida. A bicampeã olímpica, que agora está atuando como líbero, recebeu seus primeiros minutos na nova função com o time verde e amarelo e recebeu o carinho massivo do público que compareceu para assistir aa vitória verde e amarela na Liga das Nações.

Jaqueline decidiu seguir os mesmos passos do marido Murilo, que também se converteu em líbero, pensando já na reta final de sua carreira. Ciente de que na nova função vai ter um desgaste menor, a pernambucana se mostrou muito contente com o frisson provocado por ela própria no ginásio.

“Sempre em jogos da Seleção ou até mesmo nos clubes eu sinto esse carinho, tento retribuir da melhor forma possível. Acho que é sempre importante, ainda mais eu, que estou começando a jogar em uma função nova, desejando ou não, dá uma certa tensão, porque a Suelen vem bastante bem no decorrer desses dois jogos, e o Zé [Roberto Guimarães], que procurou me colocar nesses últimos minutos até para eu sentir a adrenalina, está fazendo o que pode. Finalmente, foi bastante delicioso. Sentir esse calor é gratificante demais, é o agradecimento do nosso trabalho”, declarou Jaque.

“Foi só o primeiro jogo, temos mais dois jogos em casa, mais cinco semanas pela frente. Se a gente plantar um pouco agora, lá na frente vamos colher. Temos que ter paciência, trabalhar a defesa para amanhã não pecarmos da mesma maneira, acelerar o saque, um pouco de cada coisa”, prosseguiu a campeã olímpica em Londres 2012.

Na quinta-feira 03 de maio a seleção de Brasil feminina de vôlei estava em todo vapor na preparação para a disputa da Liga das Nações. A equipe do treinador José Roberto Guimarães começou a treinar na última segunda-feira no Centro de Treinamento localizado em Barueri , loca onde o time verde e amarelo jogará a primeira etapa da competição nos dias 15, 16 e 17 de maio, no ginásio José Correa, contra, respectivamente, Alemanha, Japão e Sérvia.

“É bastante pouco tempo que tive de treinamento. Estou aqui auxiliando, desejo aprender. Lógico que tenho condições de jogar como atacante ainda, mas é uma nova função pensando no futuro. A Seleção só ganha com isso. “Ah, ela tomará o lugar de outro’, declara Muita gente. Não, isso, para mim, é um aprendizado. Essa Vai á uma função em que eu posso jogar até meus 40 anos, se eu desejar estender minha carreira. É um desafio”, completou Jaque.

Na sua vez, “Na minha opinião, a gente sabia que ia ser difícil, concluímo a Superliga bastante rápido e iniciamo bastante rápido também. Sabíamos do obstáculo que teríamos, mas não da forma que foi. Hoje a defesa foi um pouco aquém das expectativas, nosso saque em alguns momentos foi bem lento, fazendo com que a levantadora jogasse o tempo todo com a bola na mão. Algumas bolas estavam na nossa mão e não conseguimos ter o controle de erguer a bola”, declarou Tandara após a partida.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Barueri

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jaque prega serena na função de líbero após ginásio vibrar com sua entrada
>>>>>Tandara critica saque lento, mas prega calma: “Foi só o primeiro jogo” – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil estreia na Liga das Nações e Zé Roberto vê oportunidade – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Natália Gaudio brilha e Brasil fica em 4º na Copa do Mundo em Portugal – May 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Daniel Alves publica mensagem em rede social: “Vai dar tudo certo” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Seleção Brasileira feminina fecha preparação para Liga das Nações – May 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Liga das Nações terá novidades e premiação igual para homens e mulheres – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em parceria com IMG, FIVB lança plataforma de streaming para o vôlei – May 15, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 50 80 NONE 15 eu: 5, (tacit) eu: 9, mim: 1
2 nós 80 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 função 0 0 NONE 5 a nova função: 2, uma nova função: 1, uma função: 2
4 Seleção 0 0 ORGANIZATION 3 A Seleção: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Seleção): 2
5 dificuldade 0 80 NONE 2 a dificuldade: 2
6 maneira 140 0 NONE 2 a maneira: 1, a melhor maneira possível: 1
7 bicampeã 120 0 NONE 2 A bicampeã olímpica e: 2
8 o carinho massivo de o público 100 0 NONE 2 o carinho massivo de o público: 2
9 Jaque 0 0 PERSON 2 Jaque: 2
10 Jaqueline 0 0 PERSON 2 Jaqueline: 1, ela (referent: Jaqueline): 1