PalmeirasxSantosBrasileirC3A3o2015281998464883529.jpg

Jesus marca, Ederson pega pênalti e City segue 100% na Champions

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Palmeiras x Santos – Brasileirão 2015 (19984648835)

Com um primeiro tempo arrasador, o Manchester City fez mais uma vítima na Liga dos Campeões. No começo da noite dessa terça, na Inglaterra, os Citizens superaram o Napoli por 2 a 1 e dispararam na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa. Gabriel Jesus voltou a marcar e chegou ao quinto gol nos últimos três jogos, contando os feitos pela Seleção Brasileira. Ederson também brilhou ao defender um pênalti de Mertens. Fernandinho mais uma vez foi titular com Pep Guardiola e Danilo entrou no fim, justamente no lugar do ex-centroavante do Palmeiras.

Gabriel Fernando de Jesus é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como atacante. Conhece-se Gabriel Fernando de Jesus é mais conhecido como Gabriel Jesus.

Uma verdadeira blitz foi o que o treinador de Espanha armou para cima dos italianos assim que soou o apito inicial. E logo aos oito minutos, depois de bate e rebate dentro da área, Sterling, que não tardou e Gabriel Jesus aumentou, mandou para as redes. Aos 12, o brasileiro recebeu passe açucarado de De Bruyne e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. O ótima período do camisa 33 explica Aguero ter ficado no banco de reservas mesmo já recuperado de uma fratura na costela.

Antes do relógio marcar 30 minutos, a trave e Koulibaly em cima da linha evitaram que o triunfo parcial dos proprietários do casa começasse a andar para uma goleada. E mesmo sem merecer um gol, os italianos tiveram uma grande possibilidade ainda antes do pausa, quando Walker segurou Albiol na área e cometeu pênalti. Porém, era a vez de Ederson brilhar. O goleiro constantemente convidado por Tite utilizou o pé para defender a bomba de Mertens.

Na etapa final, como era de se esperar, o Manchester City não conseguiu conservar o mesmo ritmo alucinante. E, em novo pênalti, colocou o Napoli no jogo. Dessa vez Fernandinho foi o vilão e Diawara não perdoou. Ederson até acertou o canto, mas não evitou o gol dos visitantes.

Na sua vez, “Estou bastante contente e cumprido de estar jogando com jogadores de alta característica como ele . Todos nós somos sortudos de tê-lo no time. Estamos trabalhando duro e encarando cada jogo para vencer e marcar muitos gols. Estamos contentes com a forma que estamos jogando”, alegou.

Na terça-feira 26 de setembro sem o francês Benjamin Mendy, machucado após partida contra o Crystal Palace, o time de Inglaterra havia sido a campo com Gabriel Jesus e Sergio Aguero lado a lado para buscar o triunfo. No entanto, o primeiro tempo havia sido complicado e sem gols para ambos os lados.

Pouco depois, Gabriel Jesus chegou a marcar mais um gol, o que traria acalmo aos Citizens, mas a arbitragem invalidou o arremesse corretamente. O brasileiro estava impedido na jogada. Assim, o City até passou uma pressão desnecessária, mas segurou o triunfo diante de seus torcedores.

Por outro lado, o CSA deu um passo fundamental para comemorar o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe alagoana não se intimidou com o estádio Castelão e sua tradicional pressão – foram 44.778 presentes no está …

A próxima rodada marca o começo do returno do chave. O Napoli receberá o Machester City na Itália dia 1º de novembro, mesmo dia que Shakhtar Donetsk e Feyenoord se vão enfrentar em Carcóvia.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jesus marca, Ederson pega pênalti e City segue 100% na Champions
>>>>>Jesus exalta influência de meia belga no desempenho do City – October 15, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>City goleia com dois de Jesus e assume liderança; Chelsea decepciona – October 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jornal britânico coloca outro brasileiro na mira de Guardiola – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 570 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 Gabriel Jesus 0 0 PERSON 7 Gabriel_Jesus: 5, (tacit) ele/ela (referent: Gabriel_Jesus): 2
3 Fernandinho 75 96 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Fernandinho): 1, vez Fernandinho: 1, Fernandinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: vez Fernandinho): 2
4 blitz 80 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Uma verdadeira blitz): 2, Uma verdadeira blitz: 1
5 Sterling 30 0 PERSON 3 Sterling: 2, (tacit) ele/ela (referent: Sterling): 1
6 Napoli 0 0 ORGANIZATION 3 o Napoli: 2, O Napoli: 1
7 lado 0 0 NONE 3 lado: 2, outro lado: 1
8 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista brasileiro: 2
9 Manchester City 0 60 ORGANIZATION 2 o Manchester_City: 2
10 brasileiro 0 50 NONE 2 o brasileiro: 1, O brasileiro: 1