Jogador do Bahrein desembarca na Austrália após deixar prisão tailandesa

Por: SentiLecto

O jogador de o Bahrein , Hakeem al Araibi , que desembarcou por volta das 13h e recebeu o jogador de o Bahrein Hakeem al Araibi e de fãs e veículos de jornalismo que esperavam de o lado de fora de o terminal com cartazes que declaravam : ” Bem-vindo Hakeem ” chegou em esta terça-feira em Melbourne , em a Austrália , após passar em a Tailândia por um pedido de extradição para seu país mais de dois meses preso. Hakeem” é a casa.

Scott Morisson declarou: “Agora o próximo passo é que ele volte para casa”.

Na terça-feira 22 de janeiro o Bahrein não havia facilitado para a Coreia do Sul, tida como a principal seleção da Ásia. Nesta terça-feira, os sul-coreanos, liderados pela estrela do Tottenham Son Heung-min, haviam empatado com os barenitas no tempo normal, e haviam contado com um gol salvador na prorrogação para vencer por 2 a 1, garantindo vaga nas quartas de final da Copa continental.

“Obrigado Austrália e a todo povo de Australia, aos veículos de jornalismo australianos, ao governo australiano, aos grupos de direitos humanos. Isto significa muito para mim”, declarou o jogador.

“Serei mais forte para a Austrália, a Austrália é o meu país, eu amo a Austrália”, completou o jogador, acompanhado do ex-capitão da seleção de Australia, Greg Foster, que liderou uma campanha para conseguir sua libertação.

Depois que a promotoria retirasse o pedido feito pelo Bahrein contra o jogador de 25 anos, que defende a equipe semiprofissional do Pascoe Vale, ontem, um tribunal de Tailandia ordenou a libertação de Al Araibi.

Deteve-se o jogador que chegou em a Austrália em 2014 após escapar de o seu país,, em o dia 27 de novembro de o ano passado, logo assim que chegou em Bangcoc ao lado de sua esposa para passar a lua de mel.A detenção foi resultado de uma ordem emitida pela Interpol, que posteriormente foi retirada, e do processo de extradição exibido pelo Bahrein, que o condenou à revelia a dez anos de prisão por dprejuízosem uma delegacia durante um protesto da Primavera Árabe.

“O tribunal agora vai emitir uma ordem para libertar o senhor Hakeem da prisão agora. Não há motivos para segurá-lo mais. É seu direito decidir aonde ele vai ir em seguida. Ele é um homem livre” declarou o diretor-geral.

Se torturou o jogador que que delatou o jogador, que quando aconteceram os fatos, em 2012 antes de escapar de Bahrein, defendeu sua inocência a o afirmar que estava disputando uma partida com a seleção de seu país por os quais foi condenado.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Australia, Thailand

Cities: Melbourne

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jogador do Bahrein desembarca na Austrália após deixar prisão tailandesa
>>>>>Governo da Tailândia anuncia que libertará jogador do Bahrein – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogador 30 50 NONE 6 O jogador: 2, o jogador: 2, O jogador que: 2
2 a Austrália 90 0 PLACE 5 a Austrália: 5
3 eu 125 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, eu: 1, mim: 1
4 Bahrein 0 0 ORGANIZATION 4 o Bahrein: 4
5 Greg Foster 0 0 PERSON 2 Greg_Foster: 2
6 Interpol 0 0 ORGANIZATION 2 a Interpol: 2
7 cartazes 0 0 NONE 2 cartazes: 2
8 sua inocência 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: sua inocência): 2
9 tribunal 0 0 NONE 2 O tribunal: 1, um tribunal tailandês: 1
10 o jogador que 0 60 NONE 1 (tacit) ele (referent: O jogador que): 1