Jogando em casa, Lyon sai atrás, mas consegue empate com o Reims

Por: SentiLecto

O Lyon recebeu o Reims, que levou perigo à meta adversária com a cobrança de falta de Cafaro, que mandou por cima do travessão, nesta sexta-feira, no Parc Olympique Lyonnais, em duelo que abriu a 20ª rodada dfrancesa Com um jogo a menos e precisando do triunfo para recomeçarem a vice-liderança da competição após cinco rodadas, os proprietários da casa tiveram de se contentar com o empate em 1 a 1 após saírem perdendo. Chavarria de o Reims marcou O gol. Traoré balançou as redes para os anfitriões. No minuto seguinte, Traoré respondeu para o Lyon desperdiçando uma excelente chance de balançar as redes ao optar por tocar para Memphis Depay ao invés de chutar para o gol.

De o outro lado, o Reims faz boa campanha em a temporada e pode ser aproximar de a zona de classificação para a Liga Europa os proprietários de a casa formos assombrados. Quando visita o Amiens, o líder disparado francês é o PSG, que só entra em campo no sábado.

Aos 12 minutos, contudo, Traoré se redimiu marcando o primeiro gol da partida para o Lyon, porém, o Juiz da partida já havia marcado impedimento do jogador, que estava à frente por poucos centímetros.

O Lyon viveu um fase de anormalidade no fim do ano passado, mas busca dormir na vice-liderança. Para isso, precisa vencer a partida em seus domínios.

Já aos 34 minutos foi a vez de o Reims soltar o grito de gol graças a Chavarria, que completou a encruzilhada rasteira vinda da direita e venceu o goleiro Lopes para ir ao vestiário com o benefício ao time visitante assegurada.

No segundo tempo o Lyon mostrou que a conversa que os jogadores tiveram com o técnico no vestiário surtiu conseqüência. Logo aos dois minutos de jogo os proprietários da casa por pouco não equipararam o marcador com Cornet, que viu Mendy se jogar para fazer importante defesa após arrematar para o gol. Quatro minutos depois foi a vez de Traoré perder mais uma chance, desta vez tendo seu chute bloqueado após ficar mano a mano com o goleiro.

Antes do apito final, o Reims ainda teve a possibilidade de jogar água no chope do Lyon, mas esbarrou em Anthony Lopes. O jovem Sheyi Ojo cabeceou certeiro aos 38 minutos, mas o goleiro de Francia estava atencioso para fazer excelente defesa e, ao menos, assegurar o empate.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jogando em casa, Lyon sai atrás, mas consegue empate com o Reims
>>>>>Lyon mira vice-liderança do Francês contra o Reims – January 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Lyon e Lille duelam à distância pela vice-liderança da Ligue 1 – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Montpellier perde oportunidade de entrar no pódio da Ligue1 – January 08, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Montpellier visita o Nantes em jogo adiado do Francês – January 07, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Lyon cai em casa e é eliminado da Copa da Liga francesa – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Reims 80 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o Reims): 1, o Reims: 5
2 Lyon 0 0 ORGANIZATION 5 O Lyon: 2, o Lyon: 3
3 Traoré 40 30 PERSON 3 Traoré: 3
4 Cornet 0 20 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Cornet): 1, Cornet: 2
5 os donos de a casa 0 0 NONE 3 os donos de a casa: 3
6 Chavarria 0 0 PERSON 2 Chavarria: 2
7 PSG 0 0 ORGANIZATION 2 o PSG: 2
8 conversa 0 0 NONE 2 a conversa: 2
9 duelo 0 0 NONE 2 duelo: 2
10 jogo 0 0 NONE 2 um jogo: 1, jogo: 1