Jonas brilha em Portugal e equipara Messi em gols marcados na temporada

Por: SentiLecto

O brasileiro Jonas concluiu a atual temporada com o mesmo número de gols que Lionel Messi, ganhador da Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro entre as principais ligas europeias. O atacante do Benfica balançou as redes 34 vezes, porém, enquanto o craque de Argentina do Barcelona concluiu a disputa com 68 tentos, adicionou 51 pontos.

Na disputa, os gols marcados nos Campeonatos de Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália valem dois pontos. Na Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Escócia, Grécia, Holanda, Israel, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Sérvia, Suíça, Turquia e Ucrânia vale 1,5 ponto. No restante das ligas, somente um.Esta é a quinta vez que Messi conquista a Chuteira de Ouro. O argentino repetiu a menor pontuação com que foi premiado, repetindo a primeira, em 2009-2010. Além disso, foi primeiro colocado na disputa em 2011-2012 , 2012-2013 e 2016-2017 .

Na terça-feira 01 de maio o Liverpool seguia se preparando para o jogo mais importante da temporada até o momento. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentaria a Roma, pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Na ida, triunfo dos ingleses por 5 a 2, e grande benefício construído. O técnico Jurgen Klopp, na entrevista coletiva, havia advertido o time para o duelo, e não temia por mais um milagre do oponente:

“É um número que me orgulha, porque mostra uma regularidade, uma sequência positiva. As coisas vêm ocorrendo de forma bastante positiva, individualmente e coletivamente, desde que cheguei aqui. Faço questão de dividir com meus companheiros, porque ninguém faz nada sozinho, quando o destaque é individual. Só tenho a agradecer ao clube, aos torcedores, à cdelegação A cabeça segue sempre buscando novos objetivos. Vamos atrás deles”, alegou Jonas.

Titular absoluto no ataque do Benfica, Jonas teve a melhor medida de gols entre os 30 primeiros colocados da Chuteira de Ouro, com 1,13 gol por jogo nas 30 rodadas que disputou no Campeonato Português. O brasileiro, inclusive, foi o único a superar a marca de um gol por jogo. Quem esteve mais perto de repetir o feito do benfiquista foi Robert Lewandowski, que concluiu com uma média de 0,96 gol por partida.

Concluindo mais uma excelente temporada, Jonas foi eleito pela segunda vez em três anos o artilheiro do Campeonato Português. Na temporada 2015/16, o jogador também havia concluído como o maior goleador da Liga, com 32 gols, dois a menos da marca alcançada em 2018.

Apesar da grande período que Jonas vive no futebol de Portugal, ele não recebeu qualquer chance do técnico Tite na Seleção Brasileira. Convidou-se o atacante a última vez que para defender seu país ocorreu ainda em o fase em que Dunga esteve em a frente de o time pentacampeão global.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jonas brilha em Portugal e equipara Messi em gols marcados na temporada
>>>>>Messi desbanca Salah e conquista Chuteira de Ouro pela 5ª vez – May 21, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jonas 200 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Jonas): 1, Jonas: 4, O brasileiro Jonas: 1
2 eu 50 0 NONE 4 me: 1, (tacit) eu: 3
3 vez 0 0 NONE 3 a segunda vez: 1, A última vez que: 1, a quinta vez: 1
4 pontuação 0 40 NONE 2 a menor pontuação: 2
5 Lionel Messi 140 0 PERSON 2 Messi: 1, Lionel_Messi vencedor de a Chuteira_de_Ouro: 1
6 número 100 0 NONE 2 um número: 2
7 ligas 50 0 NONE 2 as ligas: 1, as principais ligas europeias: 1
8 Jurgen Klopp 0 0 PERSON 2 O técnico Jurgen_Klopp: 1, (tacit) ele/ela (referent: O técnico Jurgen_Klopp): 1
9 Robert Lewandowski 0 0 PERSON 2 Robert_Lewandowski: 2
10 disputa 0 0 NONE 2 a disputa: 2