Jornais de Argentina não acalmam contra erro do VAR na Bombonera

Por: SentiLecto

A expulsão de Dedé no segundo tempo do confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro na noite dessa quarta-feira não passou batida nem mesmo pelos jornais de Argentina. O cartão vermelho mostrado ao zagueiro pelo Juiz de Paraguay Éber Aquino depois de uma trombada com o goleiro Andrada gerou manchetes e matérias tanto no Diário Olé quanto no Clarín. Principal site de esportes argentino o Olé, que realçou: “O VAR chegou ao futebol com a intenção de transmitir justiça, cravou: “Expulsão incomum por meio do VAR”. Na linha de Finlandia, o tom de crítica seguiu: “O Juiz Éber Aquino, depois de confiar na tecnologia, decidiu mostrar o vermelho para Dedé por um golpe involuntário com a cabeça em Andrada”. Mas muitas vezes parece que gera a reação oposta, como ocorreu no jogo entre Boca e Cruzeiro”.

A armação de jogadas da Raposa deixava a querer, enquanto o sistema defensivo funcionava. Muitos erros de passes e pouca verticalidade auxiliavam o Boca a recomeçar depressa a bola. Assim, os argentinos armaram uma pressão no fim do primeiro tempo e conseguiram chegar ao merecido primeiro gol.A expulsão de Dedé no segundo tempo do confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro na noite dessa quarta-feira não passou batida nem mesmo pelos jornais de Argentina. O cartão vermelho mostrado ao zagueiro pelo Juiz de Paraguay Éber Aquino depois de uma trombada com o goleiro Andrada gerou manchetes e matérias tanto no Diário Olé quanto no Clarín.Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro começam a disputa das quartas de final da Libertadores, nesta semana, em duelos disputados fora de casa e que vão contar com a vídeo-arbitragem .

Na sexta-feira 31 de agosto o Cruzeiro teria uma pedreira pela frente. Nas quartas de final da Copa Libertadores da América, a Raposa teria pela frente o Boca Juniors. Depois de enviar o Flamengo na quarta, os mineiros haviam assistido a classificação dos argentinos dessa quinta-feira, em cima do Libertad, e em grande estilo. Em pleno Defensores del Chaco, os visitantes haviam enfiado uma goleada por 4 a 2, de virada, sobre os de Paraguay. Na Bombonera, o Boca já havia vencido por 2 a 0.

Com confusão no VAR, Cruzeiro perde para Boca na Argentina

“Vimos mais uma injustiça”, detona Mano Menezes sobre expulsão de Dedé

Alex recorda Ubaldo Aquino em 2001 e condena expulsão de Dedé

Juiz que prejudicou Palmeiras em 2001 participa de reunião sobre VAR

Santos apoia o Cruzeiro após expulsão de Dedé: “Conmebol não desaponta”

Após a expulsão de Dedé, o Cruzeiro acabou levando outro gol do Boca Juniors, vitorioso da noite com um placar por 2 a 0, apesar da derrota moral. Agora, os mineiros terão de tentar reverter o benefício xeneize em Belo Horizonte, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Aos 35, Zárate tabelou com Pablo Pérez, apareceu livre na área de Mineral’nyje Vody e tirou do goleiro Fábio com um bonito toque de três dedos.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Argentina

Cities: Belo Horizonte

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jornais de Argentina não acalmam contra erro do VAR na Bombonera
>>>>>Com arbitragem polêmica, Cruzeiro perde para o Boca nas quartas da Libertadores – (clicrbs-pt)
>>>>>Jornais argentinos não aliviam contra erro da VAR na Bombonera – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Quartas de final da Libertadores prometem faísca entre campeões – September 17, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 VAR 0 0 ORGANIZATION 4 VAR: 1, O VAR: 1, (tacit) ele/ela (referent: O VAR): 1, o VAR: 1
2 a vantagem 150 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: a vantagem): 3
3 Cruzeiro 135 0 ORGANIZATION 3 o Cruzeiro: 3
4 expulsão de dedé 0 0 NONE 3 expulsão de Dedé: 3
5 Éber Aquino 0 0 PERSON 3 O árbitro Éber_Aquino: 1, Éber_Aquino: 2
6 juiz 0 98 NONE 2 Juiz: 2
7 a expulsão de dedé em o segundo tempo de o confronto entre boca_juniors e cruzeiro em a noite de essa 0 70 NONE 2 A expulsão de Dedé em o segundo tempo de o confronto entre Boca_Juniors e Cruzeiro em a noite de essa: 2
8 Cruzeiro 0 40 PERSON 2 Cruzeiro: 2
9 Olé 50 0 ORGANIZATION 2 o Olé: 1, Principal site de esportes de a Argentina o Olé: 1
10 o merecido primeiro gol 30 0 OTHER 2 outro gol de o Boca_Juniors: 1, o merecido primeiro gol: 1