LBF nas Escolas passa por Itu e Campinas, no interior de São Paulo

Por: SentiLecto

O LBF nas Escolas, projeto da Liga de Basquete Feminino, cuja emissora oficial é a TV Gazeta, visitou duas cidades do interior paulista. Nesta semana, Itu e Campinas receberam o programa que leva o basquetebol a escolas públicas pelo Brasil. Nesta segunda-feira, em Itu, que pela manhã, o projeto visitou cerca de 400 estudantes de 8 a 12 anos na Emef Professora Ermelinda Silveira Machado, a ex-jogadora Janeth e o elenco do Funvic/Ituano visitou duas escolas. À tarde, a caravana passou pela Emef Professor Lourenço Carmignani, onde encontrou outras 150 crianças. “A gente está bastante contente pela visita do LBF nas Escolas, um projeto bastante bacana”, declarou Suzana Cristina Rizze Paulino, diretora da escola. “Foi bastante legal que as crianças puderam ver de perto as desportistas”.

Faz 1 ano, Eleito para mandato de um ano, Ricardo Molina conseguir alavancar a LBF animando diversas inovações que captaram patrocínios e a formação de diversas equipes. A LBF é a principal competição da modalidade. A competição voltou a ganhar visibilidade e tem todas as partidas apresentadas online, via plataforma própria, além de transmissões da TV Gazeta, parceira oficial de mídia.

Na terça-feira 27 de março a Liga de Basquete Feminino, cuja emissora oficial era a TV Gazeta, exibirá no dia 7 de abril o planejamento para suas próximas duas temmporadas. O acontecimento, em Santo André, seria um dia antes do Jogo das Estrelas da liga, que reunia as principais jogadoras do basquetebol feminino brasileiras em desafio inédito contra a Liga Argentina.

O LBF nas Escolas é um projeto desenvolvido pela Liga de Basquete Feminino para espalhar o basquetebol nas escolas e animar a prática do esporte. No atual período do projeto, a primeira, serão visitadas as nove cidades com equipes participantes da liga. Janeth, um dos grandes nomes da história do basquetebol feminino no Brasil, é embaixadora deste período do projeto.

Valter Ferreira valorizou o trabalho já começado no último ano e calcula a consolidação da LBF no cenário nacional.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Campinas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>LBF nas Escolas passa por Itu e Campinas, no interior de São Paulo
>>>>>Ricardo Molina é reeleito presidente da LBF por mais quatro anos – April 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 100 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 projeto 80 0 NONE 4 um projeto muito bacana: 1, o projeto: 2, um projeto desenvolvido: 1
3 LBF 0 0 ORGANIZATION 4 O LBF: 1, a LBF (apposition: a principal competição de a modalidade): 1, O LBF em as Escolas projeto de a Liga_de_Basquete_Feminino: 1, LBF: 1
4 Itu 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Itu): 3
5 inovações 140 0 NONE 2 diversas inovações: 2
6 Escolas 0 0 ORGANIZATION 2 as Escolas: 2
7 Liga de Basquete Feminino 0 0 ORGANIZATION 2 a Liga_de_Basquete_Feminino: 2
8 Valter Ferreira 0 0 PERSON 2 Valter_Ferreira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Valter_Ferreira): 1
9 basquete 0 0 NONE 2 o basquete feminino: 1, o basquete: 1
10 escolas 0 0 NONE 2 duas escolas: 1, escolas públicas: 1