LeBron diminui atuação abaixo da média revés em Boston

Por: SentiLecto

Longe de ter uma atuação como as últimas das séries contra  Indiana Pacers e Toronto Raptors, LeBron James não conseguiu mostrar a mesma eficiência contra o Boston Celtics, na primeira partida da final da Conferência Leste da NBA. Na derrota do Cleveland fora de casa, o camisa 23 anotou 15 pontos e deu 9 assistências e padeceu sete turnovers – quase o total que padeceu nos quatro jogos contra os Raptors, oito.

Se os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, os outros não seguiram o mesmo roteiro. O início do quarto inaugural foi parelho, com as equipes se revezando na liderança do marcador. No entanto, a igualdade durou pouco e os Celtics passaram a dominar completamente a partida. Os anfitriões abriram sequência de 17 a 0 e colocaram 14 pontos de benefício. A carnificina continuou e o Boston conseguiu abrir 20 pontos de frente e concluiu a parcial com largo benefício de 36 a 18.

Na segunda-feira 23 de abril o Cleveland Cavaliers havia devolvido a derrota padecida em casa ao Indiana Pacers neste domingo, no quarto jogo dos playoffs da NBA. Jogando em Indianápolis, os atuais vice-campeões da NBA não se haviam intimidado com o suporte vindo das arquibancadas e haviam conseguido superar os oponentes por 104 a 100 com uma excelente atuação de LeBron James, cestinha da partida com 32 pontos.

No entanto, a atuação abaixo da média e a derrota dos Cavs não deixaram LeBron inquietado. “Eu não fui jogar na universidade, então isso não é o March Madness . Você pode ver maneiras de melhorar durante a série. Eu já estive perdendo por 1 a 0, por 2 a 0. Já estive atrás nos playoffs. Mas, tenho zero preocupação. Não importa o quão mal joguei, com sete turnovers e lançando mal. Nós temos outra oportunidade de sermos melhor na terça e veremos o que acontece”, disse.

Os Celtics entraram no quarto fase com tudo e fizeram 7 a 0 logo nos primeiros minutos. E o domínio seguiu forte. Os Cavs marcaram somente quatro pontos nos primeiros seis minutos da parcial, contra 18 dos anfitriões. Em uma tarde pouco inspirada de LeBron, a equipe visitante não conseguiu tirar a diferença, perdeu o último quarto por 30 a 19 e acabou derrotada no jogo inaugural da série por 25 pontos de diferença.

O jogo 2 da final da Conferência ocorre mais uma vez em Boston, na terça-feira , às 21h30 .

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

Cities: Cleveland, Boston

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>LeBron diminui atuação abaixo da média revés em Boston
>>>>>Celtics dominam Cavs e largam na frente na final da Conferência Leste – May 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 James LeBron 110 135 PERSON 7 LeBron preocupado: 1, (tacit) ele/ela (referent: LeBron_James): 3, LeBron_James: 1, LeBron: 1, (tacit) ele/ela (referent: LeBron): 1
2 eu 0 150 NONE 6 (tacit) eu: 4, Eu: 2
3 Celtics 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) eles/elas (referent: os Celtics): 1, (tacit) eles/elas (referent: Os Celtics): 1, os Celtics: 1, Os Celtics: 1
4 pontos 0 0 NONE 3 14 pontos: 1, 15 pontos: 1, quatro pontos: 1
5 turnovers 0 75 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: turnovers): 1, turnovers: 1
6 parcial 75 50 NONE 2 a parcial: 2
7 vantagem 150 0 NONE 2 larga vantagem de 36: 1, vantagem: 1
8 anfitriões 0 0 NONE 2 Os anfitriões: 1, os anfitriões: 1
9 o Boston 0 0 PLACE 2 Boston: 1, o Boston: 1
10 total 0 0 NONE 2 o total: 2