Leilão entre Fox e Comcast vai decidir aquisição da Sky

Por: SentiLecto

A emissora de TV por assinatura britânica Sky vai ser objeto de um verdadeiro leilão neste sábado . Dessa maneira, a novela que se arrasta há quase dois anos vai chegar finalmente ao capítulo derradeiro. O que ainda não se sabe, no entanto, é quem vai dar o lance final: Fox ou Comcast.

De acordo com o site britânico SportsPro Media, embora tanto a Comcast quanto a Fox já tenham feito sugeridas, nenhuma das duas disse o desejo de ampliar sua oferta. E é por isso que surge o leilão atípico. Especula-se que as propostas finais dos licitantes sejam feitas neste sábado à noite, com o vganhadorsendo dditoantes dos mercados reabrirem às 7h de segunda-feira .

O leilão vai então ocorrer sábado e ser deduzido à noite, quando o regulador vanunciaráo nível de ofertas submetidas pelos concorrentes.

Ainda segundo a publicação, vai haver um máximo de três rodadas no leilão, com a única alternativa de propostas em dinheiro. A companhia que tem o lance mais baixo, atualmente a Fox, começará a disputa. Em seguida, vai ser a vez da Comcast.

Fotografia: Reprodução

Faz 2 anos, a novela que concluirá em os próximos dias teve começo. À época, a Fox, do magnata Rupert Murdoch, fez uma oferta inicial de £ 10,75 por ação para adquiri todas as ações da Sky que a Fox ainda não tinha. Murdoch já tinha uma participação de 39% na companhia e já havia tentado assumir o controle da Sky em sua totalidade em 2011.

Quando o mercado achava que a compra era questão de tempo, surgiu a Comcast, que aumentou as apostas, oferecendo £ 12,50 por ação.

De lá pra cá, a Fox ampliou novamente sua oferta para o Reino Unido para £ 14 por ação, e foi novamente batida pela proposta de £ 14,75 da concorrente.

Faz 2 meses, de este ano, a Fox chegou a fazer uma oferta de US $ 32,5 bilhões, em julho. A Comcast, no entanto, bateu o pé e, horas depois, exibiu uma oferta de US$ 34 bilhões. Naquele momento, a operadora de TV a cabo de America já havia anunciado que desistira de adquiri justamente parte da Fox em um duelo com a Disney. O motivo dado era exatamente focar os esforços para ganhar a briga com a própria Fox pela Sky.

Até o momento houve somente três situações de aquisição britânica desde 2007 que envolveram leilões organizados pelo regulador, incluindo a venda de 6,2 bilhões de libras da siderúrgica Corus para a indiana Tata Steel, de acordo com análises da Reuters.

A própria questão da compra de parte da Fox pela Disney acabou tornando a situação toda tão complicada que definiu-se pelo leilão para resolver o cenário que envolve a compra da Sky. Como não poderia ser diferente, como compradora de parte da Fox, a Disney é a favor que a própria Fox adquira a Sky.

“Ter três das melhores e maiores companhias de mídia do mundo buscando ter a Sky é um endosso importante e positivo de nossa estratégia e da realização de nossos planos. Um processo como o anunciado hoje não ocorre com muita frequência e, portanto, é provável que gere cobertura e especulação na mídia nos próximos dias. Também é provável que se conclua em algum momento no fim de semana ou na manhã de segunda-feira e, portanto, pode estar fora do horário comercial normal”, disse Jeremy Darroch em um comunicado conduzido aos funcionários. Jeremy Darroch é cEO da Sky.

O site britânico SportsPro Media define a Sky “como um dos prêmios mais cobiçados da indústria de mídia” pelas companhias de Americade America que querem expandir suas operações para a Europa. Isso porque, além de vender serviços de banda larga e telefonia móvel, a Sky também é líder em TV por assinatura no Reino Unido e outros mercados regionais, entre eles Alemanha e Itália.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy, United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Leilão entre Fox e Comcast vai decidir aquisição da Sky
>>>>>Destino da Sky pode ser decidido por raro leilão – September 20, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fox 0 0 ORGANIZATION 10 (tacit) ela (referent: a Fox): 1, a própria Fox: 1, a Fox: 3, Fox: 1, (tacit) ele/ela (referent: Fox): 4
2 leilão 0 15 NONE 4 O leilão: 1, o leilão atípico: 1, o leilão: 2
3 Sky 80 0 ORGANIZATION 4 a Sky: 3, Sky: 1
4 novela 0 0 NONE 4 a novela: 2, A novela: 2
5 Comcast 0 0 ORGANIZATION 3 a Comcast: 2, A Comcast: 1
6 empresa 0 0 NONE 3 A empresa: 2, a empresa: 1
7 situação 0 100 NONE 2 a situação toda tão complexa: 2
8 eu 75 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 (tacit) esto 33 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: esto): 2
10 assinatura 0 0 NONE 2 assinatura britânica: 1, assinatura: 1