FarmFreshbuilding.png

Leverkusen tropeça em casa e Red Bull dorme na liderança do Alemão

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

O Red Bull Leipzig assombrou o Bayer Leverkusen e venceu, de virada, os proprietários da casa por 3 a 2, assumindo a liderança provisória do Campeonato Alemão. Com o triunfo, o RB, que não abaixou a cabeça e logo conseguiu o empate, chegou a 27 pontos e ultrapassou o adversária Bayern de Munique. O time de Munique entra em campo no próximo sábado, no clássico contra o Borussia Dortmund e, vai deixar a liderança de vez com o RB, caso não vença.

“Nós estamos encarando como uma grande chance de adicionarmo pontos contra um adversário qualificado e que merece todo o nosso respeito. Tem tudo para ser um dos nossos jogos mais complicados, mas a empolgação de meus jogadores me estimula e me faz acreditar que é possível voltarmos de Leverkusen com mais três pontos na bagagem. Com obediência tática e dedicação podemos atingir o objetivo”, declarou Ralph Hasenhüttl, comandante do Leipzig.Atualmente o Leipzig divide a ponta da tabela de classificação com o Bayern de Munique, ambos com 24 pontos, porém, os atuais campeões vão estar em ação somente no sábado.

Na quinta-feira 10 de novembro no Santa Cruz, Grafite já foi um dos atacantes mais temidos do Campeonato Alemão, quando levou o título do torneio atuando pelo Wolfsburg, em 2009, além de ter concluído como artilheiro da competição. Em 2016, um dos mais bonitos gols do brasileiro quando atuava nos Lobos poderia ser premiado. Nesta quinta-feira, a Bundesliga abriria uma eleição para o “Melhor Gol Latino do Campeonato Alemão”, com o ex-são-paulino na disputa. A Bundesliga é organização responsável pelo certame nacional.

O jogo. Logo na saída de bola, Brandt fez boa jogada na lateral direita e atravessou rasteiro para Kevin Kampl, que chutou de primeira e balançou as redes adversárias.

Aos quatro minutos, Keita cobrou escanteio na área e o volante Baumgartlinger, do Bayer, desviou contra o próprio patrimônio, deixando tudo igual: 1 a 1.

Faz 153 anos, Bayer AG é uma companhia farmacêutica e química alemã fundada em Barmen por Friedrich Bayer e Johann Weskott.

O duelo passou a ficar mais disputado no meio-campo, com as duas equipes se estudando. O segundo gol do Bayer saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Calhanoglu descolou grande lançamento para Julian Brandt, que aproveitou o goleiro oponente adiantado e concluiu para marcar o segundo gol do Leverkusen.

Já no segundo tempo, o time da casa teve possibilidade de aumentar o benefício. Depois de cair dentro da área, Calhanoglu cobrou pênalti rasteiro e viu o goleiro Gulacsi defender.

Já no final da partida, o camisa 10 Forsberg cobrou escanteio na medida para Willi Orban subir mais alto que o marcador e testar firme, dando o triunfo de virada por 3 a 2 sobre o Bayer Leverkusen.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Leverkusen tropeça em casa e Red Bull dorme na liderança do Alemão
>>>>>Leipzig visita o Leverkusen para tentar se isolar na liderança do Alemão – November 17, 2016 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 110 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, Nós: 1
2 eu 60 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, me: 2
3 pontos 0 0 NONE 4 24 pontos: 1, 27 pontos: 1, pontos: 2
4 Calhanoglu 0 0 PERSON 3 Calhanoglu: 2, (tacit) ele/ela (referent: Calhanoglu): 1
5 Keita 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Keita): 2, Keita: 1
6 RB 0 0 ORGANIZATION 3 o RB: 3
7 chance 50 0 NONE 2 chance: 1, uma grande possibilidade: 1
8 Bayer Leverkusen 0 0 ORGANIZATION 2 o Bayer_Leverkusen: 2
9 Bayern de Munique 0 0 ORGANIZATION 2 o rival Bayern_de_Munique: 1, o Bayern_de_Munique: 1
10 Borussia Dortmund 0 0 ORGANIZATION 2 o Borussia_Dortmund: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Borussia_Dortmund): 1