LewisHamiltoncelebratingvictory2010Canada2.jpg

Lewis Hamilton conquista pole do GP dos Estados Unidos de F1

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lewis Hamilton celebrating victory 2010 Canada 2

O britânico Lewis Hamilton conquistou neste sábado a pole do Grande Prêmio dos Estados Unidos, a 72ª de sua carreira e 11ª nesta temporada. O britânico Lewis Hamilton é líder do Mundial de Fórmula 1.

Hamilton ainda se vai tornar, isoladamente, o piloto com mais triunfo em solo de America pela Fórmula 1, caso suba novamente ao topo do pódio. Atualmente, ele divide a honra com o de Alemaniade Alemania Michael Schumacher, que atravessou em primeiro em 2000, 2003, 2004, 2005 e 2006, sempre em Indianápolis.

Faz 14 dias, o britânico Lewis Hamilton, ganhador de o Grande Prêmio de Japão do Fórmula 1, havia sintetizado seu benefício de 59 pontos em relação a o de Alemania Sebastian Vettel em a classificação de o Campeonato do Mundo em um vocábulo : ” confiabilidade “, em o domingo 08 de outubro.

Lewis Carl Davidson Hamilton Mbe é um automobilista britânico, tricampeão global de Fórmula 1 em 2008, 2014 e 2015.

Hamilton, que poderá garantir matematicamente o título global neste domingo, teve como melhor volta 1:33.108 e vai largar à frente de seu radversárioe vice-líder do Mundial, o alemão da Ferrari Sebastian Vettel , e de seu companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas .

” A equipe fez um grande trabalho. A pista estava complicada devido ao vento. Vai ser uma grande corrida”, analisou Hamilton após o treino.

“Não me importa se for aqui ou na última corrida, mas o mais importante é ganhar, em meio a tudo que está ocorrendo neste país, é uma prioridade para mim… Vocês sabem do que estou falando”.CLASSIFICATÓRIO

A quatro corridas para o fim da temporada, Hamilton lidera o Mundial com 59 pontos de benefício sobre Vettel. Caso vença neste domingo em Austin, no Texas, e Vettem não conclui entre os cinco primeiros, o britânico vai conquistar seu quarto título de F1.

Na sua vez, desde então, cinco provas foram disputadas, e Hamilton foi quase perfeito. Foram quatro subidas ao lugar mais alto do pódio e um segundo lugar, sempre caminhando na frente do concorrente, que no mesmo fase, chegou a ter dois desamparos e adicionou somente 45 pontos.

“É pouco provável que Sebastian cometa um erro amanhã… ele é um tetracampeão do mundo”, recordou Hamilton ao ser questionado sobre as possibilidades de se tornar campeão neste domingo.

O brasileiro Felipe Massa, com tempo de 1:35.155 no Q2 ao volante de sua Williams, não conseguiu se classificar para disputar o Q3 do treino classificatório e vai largar na 11ª posição.

Um dos destaques do dia foi o espanhol Carlos Sainz, que trocou a Toro Rosso pela Renault em pleno campeonato e, em seu primeiro treino com a nova equipe, conseguiu o 8º melhor tempo , largando logo à frente do compatriota Fernando Alonso, da McLaren .

9. Fernando Alonso 1:35.007

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Canada

Cities: Hamilton, Austin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lewis Hamilton conquista pole do GP dos Estados Unidos de F1
>>>>>Hamilton desembarca em Austin com chance de erguer troféu da F-1 pela 4ª vez – October 19, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Confiante, Raikkonen acredita em “volta por cima” da Ferrari no fim da temporada – October 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Hamilton não quer falar de título durante GP dos EUA de F1 – (clicrbs-pt)
>>>>>Hamilton é pole para a corrida que pode sagrá-lo campeão da temporada – October 21, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Hamilton faz melhor tempo no primeiro treino livre em Austin – October 20, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>GP dos EUA terá iniciativas de conscientização ao câncer de mama – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Hamilton minimiza possibilidade de título nos EUA e prevê Ferrari forte – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Hamilton volta a fazer tempo mais rápido do circuito no último treino – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Hamilton 150 50 PERSON 8 ele (referent: Hamilton): 1, Hamilton: 5, Hamilton e o alemão de a Ferrari_Sebastian_Vettel: 2
2 eu 0 0 NONE 7 me: 1, (tacit) eu: 5, mim: 1
3 Sebastian Vettel 25 50 PERSON 3 o alemão Sebastian_Vettel: 1, Vettel: 1, Sebastian: 1
4 Lewis Hamilton 140 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O britânico Lewis_Hamilton): 1, O britânico Lewis_Hamilton (apposition: líder de o Mundial_de_Fórmula): 1, o britânico Lewis_Hamilton vencedor de o Grande_Prêmio_de_Japão_do_Fórmula: 1
5 Williams 0 15 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: sua Williams): 2
6 Vettem 60 0 PERSON 2 Vettem: 1, (tacit) ele/ela (referent: Vettem): 1
7 corrida 50 0 NONE 2 a última corrida: 1, uma grande corrida: 1
8 equipe 50 0 NONE 2 A equipe: 1, a nova equipe: 1
9 Carlos Sainz 0 0 PERSON 2 o espanhol Carlos_Sainz: 2
10 Lewis_Carl_Davidson_Hamilton_Mbe 0 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: Lewis_Carl_Davidson_Hamilton_Mbe): 1, Lewis_Carl_Davidson_Hamilton_Mbe: 1