Lille garante vice da Ligue 1 e vai à Champions; se rebaixa Guingamp

Por: SentiLecto

O Lille venceu o Bordeaux, que concluiu com um homem a menos, devido à expulsão do brasileiro Pablo , por 1 a 0 em casa e garantiu matematicamente o vice-campeonato da Ligue 1, neste domingo pela 36ª rodada, que foi marcada também pelo rebaixamento do Guingamp para a segunda divisão ao empatar em 1 a 1 com o Rennes. Com o Paris Saint-Germain campeão desde o mês passado, o Lille tinha como maior objetivo concluir em segundo nesta liga francesa e conseguiu com seu triunfo sobre o Bordeaux por 1 a 0.

Thomas Tuchel declarou: “O nosso pensamento é o de concluir de cabeça levantada o trabalho que fizemos e que nos levou a conquistar o título do Campeonato Francês, onde ficou evidente, por meio de nossa campanha, os méritos do grupo”.

Na sexta-feira 03 de maio Campeão por antecipação, mas longe de um fim de temporada tranquilo. Este era o Paris Saint-Germain que recebia o Nice neste sábado, no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pelava 35ª rodada francesa. O PSG vivia um ambiente dos mais complicados, com desentendimento entre jogadores e com Neymar sendo hostilizado por torcedores. Ele havia atacado um torcedor logo depois da perda do título francês, no fim de semana passado.

O segundo lugar é também importante porque na França ele permite a classificação direta para o período de grupos da próxima Liga dos Campeões, enquanto que se o obriga o terceiro a disputar uma rodada classificatória em o mês de agosto.

Thomas Tuchel tem em mãos um elenco que corre o risco de um desmanche para a próxima temporada. Thomas Tuchel é treinador do PSG. Nem mesmo o treinador está garantido na sequência pois existem dirigentes insatisfeitos com o seu trabalho.

Loic Remy de o jogo em o estádio Pierre Mauroy marcou O único gol a os 27 minutos , com um voleio em a área após receber um passe mediante uma falta cobrada por Jonathan Ikoné.

O Lille adiciona agora 75 pontos e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado, o Lyon, que tem 63 pontos e joga neste domingo fora de casa contra o Olympique de Marselha, sexto na tabela.

Na primeira partida de domingo, o lanterna Guingamp caiu para a Ligue 2 após o empate em 1 a 1 diante do o Rennes , que há duas semanas se sagrou campeão da Copa da França.

O Guingamp perdeu um pênalti nos acréscimos, o que teria lhe dado algumas esperanças de seguir vivo.

Após o gol renano marcado pelo senegalês Ismaila Sarr , o Guingamp conseguiu empatar quase no final da partida, por meio de Alexandre Mendy .

Com esse resultado, o Guingamp não tem matematicamente nenhuma possibilidade de sair da zona de rebaixamento, no momento em que restam somente duas rodadas.

– Sexta-feira:

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lille garante vice da Ligue 1 e vai à Champions; se rebaixa Guingamp
>>>>>PSG visita Angers pelo Campeonato Francês – May 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Soco em torcedor rende três jogos de suspensão a Neymar – May 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Máquina Responde: Neymar foi um grande negócio para o PSG? – May 08, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Neymar recorre contra suspensão de 3 partidas imposta pela Uefa – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Federação Francesa suspende Neymar por três jogos por agressão a torcedor – May 10, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Neymar é punido com 3 jogos de suspensão na França por agressão a torcedor – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PSG 0 70 ORGANIZATION 4 O PSG: 1, ele (referent: O PSG): 1, Ele (referent: O PSG): 1, (tacit) ele (referent: O PSG): 1
2 eu 0 50 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 Paris Saint-Germain 105 0 ORGANIZATION 4 o Paris_Saint-Germain: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Paris_Saint-Germain): 1
4 Guingamp 40 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Guingamp): 1, O Guingamp: 1, o Guingamp: 2
5 Lille 80 0 ORGANIZATION 3 O Lille: 2, o Lille: 1
6 Bordeaux 0 0 ORGANIZATION 3 o Bordeaux: 3
7 cabeça erguida 0 15 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: cabeça erguida): 2
8 campeão 70 0 PLACE 2 Campeão: 2
9 Lyon 0 0 ORGANIZATION 2 o Lyon: 2
10 O único gol 0 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: O único gol): 1, O único gol: 1