Liverpool, Chelsea e Watford buscam a liderança do Inglês

Por: SentiLecto

A quinta rodada do Campeonato Inglês reserva uma luta acirrada pela liderança, hoje dividida por Liverpool, Chelsea e Watford, todos com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O Liverpool, que leva benefício nos critérios de desempate, visita o Tottenham no Estádio Wembley, em Londres, em um confronto direto, já que os londrinos aparecem com dez pontos conquistados.

Após ter passado por uma artroscopia no joelho direito, que fez Aguero perder a reta final do Campeonato Inglês, o desportista voltou a frisar o protagonismo de estar bem fisicamente para poder auxiliar os Citzens.

No domingo 02 de setembro o Watford havia derrotado por 2 a 1 o Tottenham e havia conquistado o quarto triunfo da temporada, equiparando na liderança do Campeonato Inglês com Liverpool e Chelsea, enquanto o Manchester United havia afastado a crise com um triunfo por 2 a 0 sobre o Burnley.

Jurgen Klopp compreende que a disputa pela liderança ganhará contornos de mais obstáculo com o passar das rodadas. Jurgen Klopp é treinador livoniano.

Minhas equipes vão tentar jogar como eu desejo. Vou acabar outra vez onde iniciei, meus últimos passos serão na cantera; tomara que seja na do Barcelona”, alegou o treinador de 47 anos no programa Universo Valdano, do ex-jogador de Argentina Jorge Valdano.Esta é a quarta temporada seguida de ampliação de receita do clube de Inglaterra. Para se ter uma ideia do protagonismo do número alcançado pelos Citizens, somente quatro clubes faturaram mais na última temporada: o adversária Manchester United, além dos gigantes de Espanha Real Madrid e Barcelona, e o gigante de Alemania Bayern de Munique.

“Não temos a ilusão de jogos tranquilos, pois compreendemo que o grau de obstáculo vai ampliar. A partir da próxima semana, com os principais clubes envolvidos na Liga dos Campeões e em disputas continentais, precisaremos nos desdobrar. O jogo contra o Tottenham é de resultado imprevisível por ser dois postulantes ao título, mas seria importante conseguir um bom resultado”, declarou Jurgen Klopp.

“Não tenho certeza se é o melhor começo de temporada para mim, mas, sim, é o que me sinto melhor em anos. Meu jogo mostra isso. O desafio, agora, é conservar esse nível. Vou trabalhar sem descanso para isso”, alegou o atacante em entrevista ao site oficial do clube.

O Chelsea jogará na condição de anfitrião, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, diante do Cardiff, que não tem que oferecer muita resistência, já que adiciona somente dois pontos e não conseguiu ganhnar na Premier League.

O Watford, por sua vez, terá uma pedreira pela frente, pois recebe o Manchester United, que precisa bastante de uma vitória. Os Diabos Vermelhos aparecem com seis pontos e pretendem ingressar no primeiro pelotão.

Com dez pontos e também podendo alcançar a liderança, em caso de tropeço de seus concorrentes, o Manchester City recebe o Fulham, que adiciona quatro pontos, no Estádio Etihad, em Manchester. O Arsenal, que adiciona seis pontos, tenta se impor como visitante diante do Newcastle, que está afundado na zona de rebaixamento com um ponto.

Segunda-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, United States, South Africa

Cities: Liverpool, Stamford, Newcastle, Manchester, London, Cardiff

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liverpool, Chelsea e Watford buscam a liderança do Inglês
>>>>>Aguero admite se sentir melhor em relação a outros anos – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Douglas retorna ao Girona para compensar temporada passada – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Guardiola afirma que deseja encerrar sua carreira no Barcelona – September 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Ídolo do United diz que Guardiola deveria substituir Mourinho – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Manchester City alcança £ 500,5 milhões de faturamento – September 14, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 111 0 NONE 10 eu: 1, (tacit) eu: 7, mim: 1, me: 1
2 pontos 60 0 NONE 6 seis pontos: 2, dez pontos: 1, dez pontos conquistados: 1, dois pontos: 1, quatro pontos: 1
3 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Chelsea): 2, Chelsea: 1, O Chelsea: 1
4 nós 50 67 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 Manchester United 0 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_United: 3
6 O Liverpool 0 0 PLACE 3 O Liverpool: 2, Liverpool: 1
7 Tottenham 0 0 ORGANIZATION 3 o Tottenham: 3
8 jogo 0 35 NONE 2 O jogo: 1, Meu jogo: 1
9 joelho 160 0 NONE 2 o joelho direito: 2
10 triunfo 160 0 NONE 2 um triunfo: 1, uma vitória: 1