Liverpool e Roma abrem semifinal improvável da Liga dos Campeões

Por: SentiLecto

Em um duelo entre os dois ‘azarões’, Liverpool e Roma dão o pontapé nas semifinais da Liga dos Campeões nesta terça-feira , às 15h45 , no Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra. Ambos assombraram os favoritos nas quartas de final. Os romanos protagonizaram a maior zebra do torneio até aqui após serem goleados pelo Barcelona na Espanha por 4 a 1 e daram o troco como mandantes, aplicando 3 a 0 no time catalão. Já os Reds enviaram o Manchester City em clássico de Inglaterra, ganhando por 2 a 1 fora de casa, após terem feito 3 a 0 e encaminhado a classificação no choque de ida.

“Temo que mostrar o melhor que temos mesmo não sendo o melhor da liga. Aqui não é a liga, é a Champions. Nós dois temos possibilidades de ir para a final, é uma possibilidade única na vida. É possível e isso é legal. Eu gosto da maneira como Roma fez, foi um trabalho inacreditável. Nós perdemos Coutinho, é difícil ter situações assim, mas nós continuamos a acreditar em nós. Se qualquer um acha que somos azarões, quem se importa? Nós dois estamos na semifinal”, completou.

A boa performance livoniano diante do Manchester City, por sinal, serve de exemplo para o terceiro colocado do Campeonato Inglês. A ordem do técnico Jürgen Klopp é se impor dentro de casa e ter mais tranquilidade na partida de volta, calculada para o dia 2 de maio no Estádio Olímpico, em Roma.

“Quando tivemos a personalidade suficiente, nós conseguimos um futebol bastante eficiente nos períodos anteriores, principalmente de nos impormos como mandantes, como ocorreu diante do Manchester City. É isso que temo que colocar em prática diante da Roma”, declarou o alemão.

“Muitos achavam que seria City contra Barcelona, mas agora estamos aqui porque merecemos. Eu amo esse jogo porque é possível. Roma fez com o Barcelona e nós fizemos algo similar com o City nos dois jogos. Merecemos ganhar”, alegou o treinador de Alemania, em coletiva de jornalismo concedido nesta segunda-feira.

Já pelo lado da Roma, o técnico Eusebio Di Francesco conseguiu colocar na cabeça de seus desportistas a expectativa de um confronto marcado pelo equilíbrio. Ele prega o total respeito ao oponente.

“Acredito em similaridades entre os dois times, que suprimiram no período anterior equipes teoricamente assinaladas como mais fortes e preferidas. Isso foi possível, especialmente no nosso caso, pois compreendemo as nossas restrições, respeitamos nosso oponente e atuamos no nosso limite. Tenho convicção de que podemos ir mais longe se seguirmos nesta estratégia”, declarou o volante Daniele De Rossi, líder em campo do elenco da Roma.

As duas equipes vão conservar a base das quartas de final. O Liverpool aposta na habilidade do egípcio Mohamed Salah, que maneira um trio de ataque infernal com Sadio Mané e Roberto Firmino, este nome certo na lista do técnico Tite para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo.

Pelo lado da Roma um das coluninhas do time é o goleiro de Brasil Alisson, titular do Brasil de Tite. Além da liderança de De Rossi, a equipe tem ainda o oportunismo do artilheiro bósnio Edin Džeko.

O ganhador do duelo entre Liverpool e Roma decidirá a Champions com quem sair vitorioso da outra semifinal, disputada entre os espanhóis do Real Madrid e os alemães do Bayern de Munique.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Italy, Brazil

Cities: Liverpool, Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liverpool e Roma abrem semifinal improvável da Liga dos Campeões
>>>>>Klopp rejeita semifinal entre “azarões”: “Merecemos estar aqui” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 180 120 NONE 21 nos: 1, Nós: 2, nós: 2, (tacit) nós: 16
2 eu 240 0 NONE 6 Eu: 2, (tacit) eu: 4
3 Roma 0 0 PLACE 5 Roma: 5
4 Champions 0 0 ORGANIZATION 3 a Champions: 3
5 O Liverpool 0 0 PLACE 3 O Liverpool: 1, Liverpool: 2
6 azarões 0 0 NONE 3 azarões: 2, os dois azarões: 1
7 melhor 200 0 NONE 2 o melhor: 2
8 equipes 160 0 NONE 2 As duas equipes: 1, equipes: 1
9 convicção 80 0 NONE 2 convicção: 2
10 Edin Džeko 0 0 PERSON 2 Edin_Džeko: 1, (tacit) ele/ela (referent: Edin_Džeko): 1