Liverpool se “despede” recebendo o Watford; Arsenal e City fazem clássico

Por: SentiLecto

Quando recebe o Watford, que segura a lanterna com somente nove pontos ganhos, com viagem marcada para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, o Liverpool se despede do Campeonato Inglês neste sábado , no Estádio Anfield, pela décima sétima rodada. Os anfitriões lideram a competição com quarenta e seis pontos, oito a mais que o segundo colocado Leicester, e pretende conservar esta gordura para poderem viajar com tranquilidade para o Catar.

O confronto é uma espécie de choque de contrários, pois

“Nós estamos com uma boa gordura na liderança, mas não o suficiente para transmitir nenhuma tranquilidade. Ficaremos sem jogar na próxima semana e temos que conservar uma distância saudável”, declarou o meia egípcio Mohamed Salah, um dos destaques do Liverpool.

Ainda no sábado o Leicester, contando com o suporte de sua torcida, recebe o Norwich, que é somente o penúltimo colocado com onze pontos. A ideia é vencer para tentar se aproximar do Liverpool nas próximas rodadas.

Também no sábado o Chelsea, que adiciona vinte e nove pontos e defende a continuidade na zona de classificação para a Champions League, recebe o Bournemouth, que tem dezesseis pontos, no Estádio Stanford Bridge, em Londres.

No domingo a grande atração é o clássico entre o Arsenal, que faz uma temporada de recuperação com vinte e dois pontos, e o Manchester City, terceiro colocado com trinta e dois pontos. O confronto ocorre no Estádio Emirates, em Londres.

Com vinte e quatro pontos, na zona de classificação para a Liga Europa, o Manchester United recebe o Everton, que adiciona dezessete pontos, no Estádio Old Trafford, em Manchester. O Tottenham, que tem vinte e três pontos e pretende encostar no primeiro pelotão, visita o Wolverhampton, que tem um ponto a mais.

Pelo regulamento da Liga dos Campeões da Europa, na fase de grupos os times jogam dentro das suas respectivas chaves em turno e returno e ao fim os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final. Já os terceiros colocados ganham como “prêmio de consolação” o direito de prosseguirem combatendo por um título continental na Liga Europa.concluirá-se a última rodada de o período de grupos de a Liga dos Campeões da Europa com a maior parte de as vagas em as oitavas de final preenchida, em esta quarta-feira com poucas afeições. A principal delas é a luta do Atlético de Madrid para se classificar. Os atleticanos aparecem na segunda colocação do Grupo D com sete pontos e recebem o Lokomotiv Moscou da Rússia, lanterna e já suprimido, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Na terça-feira 03 de dezembro o clássico da cidade livoniano era a grande atração da 15ª rodada do Campeonato Inglês, que seria disputada neste meio de semana. Líder com 40 pontos conquistados, o Liverpool recebia o Everton, que tem 14 pontos, no Estádio Anfield.

Segunda-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Manchester, London, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liverpool se “despede” recebendo o Watford; Arsenal e City fazem clássico
>>>>>Atlético de Madrid tenta confirmar classificação na Liga dos Campeões – December 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 60 0 NONE 10 vinte_e_dois pontos: 1, vinte_e_quatro pontos: 1, 40 pontos conquistados: 1, sete pontos: 1, onze pontos: 1, quarenta_e_seis pontos: 1, vinte_e_nove pontos: 1, vinte_e_três pontos: 1, 14 pontos: 1, nove pontos ganhos: 1
2 Everton 0 0 ORGANIZATION 4 o Everton: 4
3 nós 80 60 NONE 3 (tacit) nós: 2, Nós: 1
4 o Liverpool 60 60 PLACE 3 o Liverpool: 3
5 confronto 0 70 NONE 2 O confronto: 2
6 eu 65 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 Leicester 35 0 ORGANIZATION 2 o Leicester: 1, o segundo colocado Leicester: 1
8 Bournemouth 0 0 ORGANIZATION 2 o Bournemouth: 2
9 Liga Europa 0 0 ORGANIZATION 2 a Liga_Europa: 2
10 Londres 0 0 PLACE 2 Londres: 2