Manchester City arremessa wearable de pulso para fãs do clube

Por: SentiLecto

Cada vez mais adepto da tecnologia a serviço do esporte, o Manchester City arremessou nesta segunda-feira um wearable de pulso para os fãs do clube. Batizada de “Fantom”, a plataforma “fan-tech” baseada em inteligência artificial foi feita em parceria com a startup sueca Turnpike e oferecerá aos torcedores uma variedade de informações sobre os Citizens, como lances e estatísticas de partidas em tempo real, notícias atualizadas, enquetes e quizzes.

Se vê o produto como um meio discreto de apresentar o ” Fantom “, já que ele fica em o pulso a o invés de aparecer em uma camiseta, por exemplo. A Turnpike trabalhou em estreita cooperação com o clube de Inglaterra no equipamento, que chegou a passar por um teste com fãs do clube no ano passado.

Fotografia: Divulgação

De acordo com o City , campo de proximidade equipa com recursos de comunicação o Fantom , tecnologia que permite a troca de informações sem fio e de maneira segura entre equipamentos compatíveis que estejam próximos um de o outro. Dessa maneira, a tecnologia possibilita que quando outro torcedor está próximo, um torcedor do clube saiba e ainda consegue fazer o armazenamento e o pagamento de ingressos.

Na sua vez, além de Jesus, que ficou em campo por 90 minutos, a equipe comandada pelo espanhol Josep Guardiola contou com o volante Fernandinho entre os titulares. O lateral-direito Danilo, lesionado, ficou fora mais uma vez.Ainda na etapa inicial, aos 35, Agüero fez o segundo dele e terceiro do time manchego Pouco depois, aos 43, o volante de Eslovaquia Jon Gorenc Stankovic anotou aquele que seria o único gol do Huddersfield na partida.

No domingo 05 de agosto o Manchester City havia vencido nesta domingo o Chelsea por 2 a 0, no estádio de Wembley, em Londres, e havia conquistado pela quinta vez na história o título inglês, fazendo o oponente acumular cinco vices nas últimas nove temporadas na competição.

“O Fantom é uma espécie de telégrafo instantâneo em seu pulso, fazendo com que você se sinta conectado a tudo que ocorre ao redor do clube. Para o clube, é assombrosamente empolgante, pois permite que ele entenda e alcance seus fãs mais leais de uma forma totalmente personalizada, sem canibalizar vendas, relacionamentos ou canais existentes”, alegou o cofundador do wearable, Carl Norberg.

O objetivo dos idealizadores do Fantom é que outros clubes abracem a ideia em breve. Pelo lado do City, é mais uma forma de chegar mais perto dos seus torcedores, sempre usando a tecnologia.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Manchester City arremessa wearable de pulso para fãs do clube
>>>>>Agüero faz 3, Jesus marca, e Manchester City goleia Huddersfield pelo Inglês – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fantom 20 40 ORGANIZATION 4 O Fantom: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Fantom): 1, o Fantom: 2
2 tecnologia 40 0 NONE 4 a tecnologia: 2, tecnologia: 2
3 forma 80 0 NONE 3 essa forma: 1, uma maneira: 1, forma segura: 1
4 Jesus 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Jesus): 2, Jesus: 1
5 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 2 o Manchester_City: 2
6 aquele 0 0 NONE 2 aquele: 2
7 clube 0 0 NONE 2 o clube inglês: 1, o clube: 1
8 dispositivo 0 0 NONE 2 o dispositivo: 2
9 dispositivos 0 0 NONE 2 dispositivos compatíveis: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2