Marcelo é o único brasileiro na seleção do ano da Uefa, que tem CR7 e Messi

Por: SentiLecto

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, é o único brasileiro que figura na seleção da Uefa de 2018, anunciada nesta sexta-feira, que conta com maioria de jogadores do time de Espanha, ganhador da Liga dos Campeões em 1º de junho.

O ex-Fluminense faz parte da equipe ideal pela terceira vez. Nesta edição do prêmio, recebeu 102.932 votos como defensor, sendo o mais votado no setor. O jogador foi um dos destaques da campanha ‘merengue’, com direito a gol nas oitavas, quartas e semifinais.

Além de Marcelo como lateral-direito, o de Francia Raphael Varane, o meia croata Luka Modric e o atacante português Cristiano Ronaldo, que faziam parte do elenco do Real Madrid, integram a seleção. Marcelo é o espanhol Sergio Ramos.

Durante a temporada e meia que passou na Turquia, o experiente zagueiro mostrou que ainda tinha condições de jogar em alto nível.Em 2 anos, Pretendido por Monaco e Wolverhampton, o zagueiro brasileiro naturalizado de Portugal Pepe, que anulou em dezembro o vínculo com o Besiktas turco, assinou contrato com o Porto, anunciou em esta terça-feira o clube português.

Na quinta-feira 03 de janeiro Nesta quinta-feira, o jornal de Francia L’Equipe havia publicado a sua seleção de 2018. Com somente cinco nomes que se haviam conservado em relação à temporada anterior, a lista v havia valorizadobastante a Copa do Mundo de 2018. Três desportistas da seleção campeã do mundo figuravam na lista, além de Modric, que havia estado na final com a Croácia. Entre os brasileiros, somente Marcelo estava entre os 11.

O camisa 7 mais badalado da atualidade faz parte da equipe do ano da Uefa pelo 13º ano, um recorde. O craque é o único que trocou de clube nesta temporada, passando a defender a Juventus a partir de julho. Neste ano, CR7 se tornou o primeiro jogador a anotar 400 gols nas cinco grandes ligas do Velho Continente.

O argentino Lionel Messi integra a seleção pela décima vez na carreira. O craque é um dos dois representantes do Barcelona, junto com o goleiro de Alemania Marc-Andre Ter Stegen. O Chelsea também tem dois nomes, o volante de Francia N’Golo Kanté e o meia belga Eden Hazard.

Formou-se a seleção a partir do voto de 1,8 milhão de usuários de o site de a Uefa, conforme explicou a própria entidade em esta sexta-feira. Modric, melhor da Copa do Mundo e ganhador do prêmio The Best da Fifa e da Bola de Ouro da “France Football”, foi o mais indicado, com 115.440 votos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Marcelo é o único brasileiro na seleção do ano da Uefa, que tem CR7 e Messi
>>>>>Zagueiro Pepe é novo reforço do Porto – January 08, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Pepe é anunciado como reforço do Porto uma década após ida para o Real Madrid – January 08, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Zagueiro Pepe perto de assinar com o Porto – January 08, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Olheiros do Real Madrid monitoram jogos de Éder Militão – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Manchester United entra na briga com Real e Liverpool por Militão – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 seleção 0 0 NONE 4 A seleção: 1, a seleção: 2, sua seleção de 2018: 1
2 Marcelo 0 0 PERSON 3 Marcelo: 1, O lateral-esquerdo Marcelo de o Real_Madrid: 1, Marcelo (apposition: o espanhol Sergio_Ramos): 1
3 Modric 0 0 PERSON 3 Modric: 3
4 Pepe 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: português Pepe): 1, português Pepe: 2
5 nomes 0 0 NONE 3 cinco nomes: 2, dois nomes: 1
6 craque 160 0 NONE 2 O craque: 2
7 esta 160 0 NONE 2 esta: 2
8 zagueiro 120 0 NONE 2 o zagueiro brasileiro naturalizado: 1, o experiente zagueiro: 1
9 jogador 80 0 NONE 2 o primeiro jogador: 1, O jogador: 1
10 votos 80 0 NONE 2 115.440 votos: 1, 102.932 votos como defensor: 1