Maria Elisa e Carol se garantem na semi; Ágatha/Duda jogam quartas

Por: SentiLecto

O dia do Brasil no Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo, na Alemanha, iniciou com o pé direito. Maria Elisa e Carol Solberg bateram as alemãs Julia Sude e Chantal Larboureou e garantiram o primeiro lugar da chave, passando direto à semifinal, que aocorreneste domingo. Ágatha e Duda também levaram a melhor, superando as tchecas Barbara Hermannova e Marketa Slukova, mas ficaram em segundo do grupo e vão jogar as quartas de final ainda neste sábado.

Outra dupla brasileira vai estar em ação nesta quarta-feira. Trata-se das líderes do ranking global Ágatha e Duda, que enfrentam as alemãs Bieneck e Schneider a partir das 15h . O campeonato é dividido em dois grupos, com cinco duplas em cada, que jogam entre si. Nquanto as terceiras e segundas disputam as duas vagas restantes, as primeiras colocadas progridem diretamente às semifinais, e.Na sexta-feira 03 de agosto o Brasil já havia garantido medalha no torneio feminino do Major Series de Viena, na Áustria, etapa cinco estrelas do Circuito Mundial. N, Fernanda Berti e Bárbara Seixas, esta última comemorando 31 anos, e Carolina Solberg/Maria Elisa haviam vencido duas rodadas e haviam progredido às semifinais. Elas se enfrentavam em uma eventual disputa de ouro ou bronze, assegurando ao país ao menos um lugar no pódio.

Maria Elisa e Carol venceram as de Alemania por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/17.” Esse torneio é um desafio gigantesco. Cada jogo é como e fosse uma final. São as melhores duplas, todo mundo é conhecido bastante, então precisamos estar ainda mais focadas, concentradas e prontas para nos ajustar a todas as situações que as partidas exigem. As vezes nosso planejamento tático funciona, as vezes não. Então a cabeça precisa estar sempre atenciosa para mudar a estratégia”, realçou Maria Elisa.

Logo de cara, as brasileiras tomaram um susto das desportistas dos Estados Unidos, que aproveitaram os erros de saque e de recepção e abriram 6 a 1 no placar. Maria Elisa e Carol pediram tempo técnico, se acertaram e passaram a buscar a reação, que veio em seguida. O marcador foi equiparado em 15 a 15 e o equilíbrio perdurou até os pontos finais. Mesmo assim, melhor para a dupla verde e amarela, que conservou a serena para fechar o primeiro set a seu favor.“Já tínhamos perdido algumas vezes para essa dupla, mudamos um pouco a tática e funcionou melhor. Fomos mais agressivas no saque, era algo que estava faltando ao enfrenta-las. Aqui só estão times fortes, os jogos são bastante disputados. Estamos juntadas, jogando bem, teremos obstáculos, mas conservando essa almazinha e concentração, podemos ir longe”, declarou Duda.“É um jogo difícil, as de Holguín se agitam bastante bem, jogam bastante bem e têm volume. Com as variações de levantamento delas, com bolas rápidas, vamos padecer, se não tivermos paciência com esse estilo. Acho que, em comparação com a derrota que tivemos em Viena contra elas, desta vez soubemos utilizar melhor a estratégia de em qual desportista sacar. Voltamos a fazer o que fazíamos e deu certo e colocamos a cabeça no lugar”.

Ainda neste sábado, elas enfrentam as de Alemania Julia Sude e Chantal Larboureou, que ficaram em terceiro na outra chave. O triunfo vale uma vaga na semifinal.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Maria Elisa e Carol se garantem na semi; Ágatha/Duda jogam quartas
>>>>>Maria Elisa e Carol Solberg estreiam com vitória no Finals de Hamburgo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Ágatha/Duda vence e Carol/Maria Elisa perde a primeira em Hamburgo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Carol Solberg/Maria Elisa vence em Hamburgo; Ágatha/Duda tem primeiro revés – August 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Duplas brasileiras estreiam com vitória no Torneio dos Campeões – August 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 180 115 NONE 12 (tacit) nós: 11, nos: 1
2 Maria_Elisa e Carol 150 25 PERSON 4 (tacit) eles/elas (referent: Maria_Elisa e Carol): 2, Maria_Elisa e Carol: 2
3 Ágatha e Duda 0 0 PERSON 3 Ágatha e Duda: 2, (tacit) eles/elas (referent: Ágatha e Duda): 1
4 derrota 0 80 NONE 2 a derrota: 2
5 Duda 0 0 PERSON 2 Duda: 2
6 Maria_Elisa e Carol_Solberg 0 0 PERSON 2 Maria_Elisa e Carol_Solberg: 1, (tacit) eles/elas (referent: Maria_Elisa e Carol_Solberg): 1
7 alemãs 0 0 NONE 2 as alemãs: 2
8 cabeça 0 0 NONE 2 a cabeça: 2
9 lugar 0 0 NONE 2 o lugar: 1, um lugar: 1
10 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2