Marseille vence e ainda sonha com Liga dos Campeões

Por: SentiLecto

Neste domingo, o Olympique de Marselha, que venceu por 2 a 1, recebeu o Nice, no Velódrome, em jogo válido pela 36ª rodada francesa , e A equipe da casa chega ao sexto jogo de invencibilidade, com quatro triunfos e dois empates, e continua na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Com este resultado, o time de Marselha chega aos 73 pontos e, já classificado para a próxima Liga Europa, na quarta colocação, ainda sonha em subir na classificação e disputar a Champions. Já o Nice perde uma partida depois de cinco jogos de invencibilidade, com três empates e duas triunfos, e estaciona na sétima colocação.

Com este resultado, o Submarino Amarelo praticamente se garante na Liga Europa da próxima temporada, já que abre uma distância de seis pontos para o Sevilla, primeiro time fora da zona de classificação, faltando dois jogos para o final do torneio. A equipe chega a 57 pontos e permanece na sexta colocação. Já o Valencia chega ao quinto jogo sem triunfo, com dois empates e três derrotas, e estaciona na quarta colocação, com 67 pontos. Apesar disso, os morcegos já estão classificados para a próxima Liga dos Campeões.

Na quinta-feira 12 de abril o Olympique de Marselha havia feito jogo eletrizante com o RB Leipzig, no estádio Vélodrome, havia vencido por 5 a 2, revertendo derrota na ida, e havia garantido classificação às semifinais da Liga Europa, quebrando jejum de 14 anos sem alcançar o ‘top-4′ em competição continental.

Na próxima rodada o Olympique visita o Guingamp no sábado, às 16h , no Stade du Roudourou, enquanto o Nice visita o Caen, no mesmo dia e horário, no Allianz Riviera.

Nquanto o Villarreal visita o Deportivo La Coruña, na próxima rodada, o Valencia visita o Girona no sábado, às 13h30 , no Montilivi, e no mesmo dia e horário, no Riazor.Logo no começo da partida, aos 4 minutos do primeiro tempo, o Marseille quase abriu o placar, com Florian Thauvin. O meia, sozinho, chutou da entrada da grande área e a bola passou bastante próxima a trave esquerda.

No minuto seguinte a equipe do Nice marcou o primeiro, com Mario Balotelli. O italiano fez uma bonita jogada individual e concluiu dentro da grande área. A bola entrou no lado direito do gol defendido por Steve Mandanda.

Aos 9 minutos da etapa inicial o time da casa teve a possibilidade de empatar, com Florian Thauvin. O meia de Francia chutou dentro da pequena área, mas o goleiro Walter Benítez fez uma inacreditável defesa.

A equipe de Marselha teve mais uma chance aos 12 minutos do primeiro tempo, com Valere Germain. Após boa encruzilhada de Dimitri Payet, o atacante cabeceou, mas a bola passou bastante perto da trave esquerda.

Um minuto depois o Olympique empatou a partida, com Valere Germain. Depois de receber um ótimo passe de Dimitri Payet, o atacante francês chutou rasteiro e equiparou o marcador.

O time mandante teve mais uma possibilidade aos 31 minutos do primeiro tempo, com Florian Thauvin. O meia recebeu um excelente passe dentro da área e chutou, mas o goleiro Walter Benítez fez mais uma defesa fantástica.

Cheque outros resultados deste domingo pelo Francês:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Marseille vence e ainda sonha com Liga dos Campeões
>>>>>Com gol no final, Villarreal vence Valencia e se consolida na zona de Liga Europa – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Florian Thauvin 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Florian_Thauvin): 2, Florian_Thauvin: 2
2 Nice 0 0 ORGANIZATION 4 o Nice: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Nice): 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Valencia 0 37 ORGANIZATION 3 o Valencia: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Valencia): 1
5 Walter Benítez 180 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o goleiro Walter_Benítez): 1, o goleiro Walter_Benítez: 2
6 Olympique de Marselha 160 0 ORGANIZATION 3 o Olympique_de_Marselha: 3
7 jogo 100 0 NONE 3 feito jogo eletrizante: 1, o quinto jogo: 1, jogo válido: 1
8 área 50 0 NONE 3 área: 1, pequena área: 1, grande área: 1
9 chance 35 0 NONE 3 uma oportunidade: 1, uma chance: 1, a chance: 1
10 a próxima Liga_dos_Campeões 0 0 OTHER 3 a Liga_dos_Campeões de a próxima temporada: 1, a próxima Liga_dos_Campeões: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Liga_dos_Campeões de a próxima temporada): 1