Meia Maratona de Pomerode vira programa turístico e tem 1,6 mil confirmados

Por: SentiLecto

A Meia Maratona de Pomerode se coloca como um acontecimento diferente de outras corridas de rua. Em a 11ª edição, a prova é aliada em a programação de as celebrações que festejam a cultura de Alemania de outubro,que festejam a cultura de Alemania, e com isso atrai participantes dos quatro cantos do Brasil. Já são 1,6 mil corredores confirmados no acontecimento desportivo marcado para os dias 20 e 21 de outubro, e as matricula seguem abertas.

A prova vai ser acontece concomitantemente com o último fim de semana da Oktoberfest, em Blumenau – cerca de 30km de Pomerode. Além da meia maratona , há prova de 6 quilômetros também no dia 21 e na véspera ocorre a prova de 10km trail . Tudo envolto em ações que fazem referência à cultura dos imigrantes ade Alemania

— Sozinho, o desportista não consegue alcançar o seu objetivo, os seus sonhos. Eu estou bastante contente, bastante emocionado e, espero que no ano que vem, essa meia maratona esteja no calendário do município, valorizando cada vez mais o esporte — propôs Garcia.— Quando eu completei a prova, eu senti uma afeição bastante grande e recebi um abraço do Seu Gabriel Garcia. Eu tenho uma história nessa cidade, por isso, tive que me controlar durante a prova para segurar a afeição e conservar a concentração. Tracei uma meta e fiz o trajeto bem abaixo dela. E chegar em primeiro lugar, com o calor dessa torcida, foi inacreditável — declarou Gonçalves.

— Bandas típicas e grupos folclóricos interagem com os corredores, além do chope que é servido no caminho e também no final da prova. Este contato com um pouco das tradições da cidade torna esta experiência ainda mais especial — descreve Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, organizadora da prova.

A largada da meia maratona e da prova de 6km vai ser na praça central de cidade. As atrações seduziram corredores de outras regiões do país. A organização registra matricula de participantes de Piauí, Pernambuco, Sergipe e Amazonas, por exemplo, que aliarão corrida e proximidade com costumes germânica na cidade do Vale Europeu de Santa Catarina.

As matricula seguem abertas e vão até o dia 12 em terceiro lote. Os valores variam conforme a prova e quantidade de itens do kit, com custos entre R$ 60 e R$ 150. Cheque mais informações sobre o acontecimento e as matricula clicando aqui.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Blumenau

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Meia Maratona de Pomerode vira programa turístico e tem 1,6 mil confirmados
>>>>>Atleta da cidade conquista a Meia Maratona de Imbituba – September 17, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 150 0 NONE 12 Eu: 3, (tacit) eu: 7, eu: 1, me: 1
2 prova 0 0 NONE 4 a prova: 3, A prova: 1
3 inscrições 160 0 NONE 3 as inscrições: 2, As inscrições: 1
4 evento 0 0 NONE 3 o evento: 1, o evento esportivo marcado: 1, um evento diferente: 1
5 maratona 0 0 NONE 3 meia maratona: 1, essa meia maratona: 1, a meia maratona: 1
6 o trajeto 80 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o trajeto): 2
7 tudo envolto em ações 0 0 NONE 2 Tudo envolto em ações: 2
8 chope 0 0 NONE 2 chope: 2
9 corredores 0 0 NONE 2 1,6_mil corredores confirmados: 1, os corredores: 1
10 r 0 0 NONE 2 R: 2