Melo e Kubot progridem às quarta no saibro de Monte Carlo

Por: SentiLecto

A dupla formada por Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiu nesta quinta-feira um lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta sexta-feira , já volta à quadra em Mônaco em busca de uma vaga nas semifinais. Cabeças de chave número 2, Melo e Kubot derrotaram, pela segunda rodada, os austríacos Jurgen Melzer e Dominic Thiem – quinto no ranking global de simples -, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h06min, para progredir no torneio. Os próximos oponentes, nesta sexta, por volta das 10h , serão os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor – cabeças 7.

Por conta da falta de pontuação no ranking para voltar a atuar Frederik Nielsen Demoliner tem atuado com diversos desportistas. Frederik Nielsen é seu parceiro fixo até então.Dos brasileiros em Monte Carlo, somente Marcelo Melo e Lukasz Kubot ainda não estrearam. A dupla, aliás, faz sua primeira partida somente nesta quarta-feira, contra os espanhóis Marcel Granollers e Marc López.

Na quinta-feira 11 de abril a partir deste domingo, seria disputado em Mônaco o terceiro Masters 1000 da temporada, o de Monte Carlo. Faz 11 meses, Marcelo Melo já estava em o Principado, treinando para o torneio, em o começo de a sequência de disputas em o saibro europeu que seguiam até o segundo Grand Slam de o ano,, Roland Garros, em Paris, em a França. Faz 1 mês, Melo e o parceiro polonês Lukasz Kubot entravam em quadra, em os Estados Unidos, em dois Masters 1000 : finalistas em Indian Wells e semifinalistas em Miami.

“Hoje jogamos bastante bem, do primeiro ao último ponto. Senti que as condições estavam mais favoráveis para nós. Mais rápido do que na estreia e, aí, conseguimos ajustar bem, utilizar o nosso estilo de jogo. Foi importante usar nossa experiência e jogar de maneira agressiva, como fizemos”, explicou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o suporte da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.

“Bastante contente de novo com nossa performance aqui. Agora, é ir com tudo amanhã nas quartas de final. Enfrentaremos dois jogadores que só jogam dupla. Sabemos como jogam. É montar a estrategia e continuar no mesmo formato, indo para cima”, completou Marcelo.

Com o Masters 1000 de Monte Carlo, dupla abre a gira no saibro europeu, que vai ter na sequência o ATP 500 de Barcelona, a partir do dia 22, e depois os Masters 1000 de Madri e Roma, respectivamente, nos dias 5 e 12 de maio, até chegar a Roland Garros, Grand Slam na capital de Francia, com começo no dia 26 de maio.

Na sua vez, em sua estreia no saibro de Monaco, Aliassime mostrou muita eficiência em seu saque e venceu 88% dos pontos disputados. Ainda assim, padeceu para confirmar a vitória, tendo seu serviço quebrado duas vezes. Porém, conseguiu converter três dos nove break-points que teve para confirmar a classificação.A primeira parcial foi muito disputada, com muito agressividade de ambos os lados. No oitavo game, o atual número 1 do mundo conquistou a quebra de saque para cima do alemão, abrindo 5/3 em momento decisivo da partida. Sacando para o set, Djokovic foi superior e fechou a parcial em 6/3.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Monaco, Italy

Cities: Rome, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Melo e Kubot progridem às quarta no saibro de Monte Carlo
>>>>>Demoliner vence Goffin e Pouille na estreia das duplas em Monte Carlo – April 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Aliassime avança em Monte Carlo e enfrenta Zverev na próxima rodada – April 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Djokovic sofre diante de Kohlschreiber, mas avança em Monte Carlo – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Aliassime 0 250 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Aliassime): 4, Aliassime: 1
2 nós 80 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 saibro 0 0 NONE 5 o saibro europeu: 4, o saibro monegasco: 1
4 Marcelo Melo 15 0 PERSON 4 Marcelo: 2, Marcelo_Melo: 2
5 dupla 0 0 NONE 4 A dupla formada: 1, dupla: 2, A dupla aliás: 1
6 Monte Carlo 0 0 PERSON 3 Monte_Carlo: 3
7 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
8 o alemão 120 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o alemão): 2
9 Lukasz Kubot 0 0 PERSON 2 Lukasz_Kubot: 2
10 Masters 0 0 ORGANIZATION 2 o terceiro Masters: 1, o Masters: 1