Mesmo ausente em jogo do título, Neymar é protagonista em conquista do PSG

Por: SentiLecto

A comemoração do sétimo título do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês, confirmado neste domingo com uma goleada sobre o Monaco por 7 a 1 no Parc des Princes, registrou uma ausência proeminente cuja contribuição foi fundamental mesmo com os dois meses de ausência por lesão. Uma ausência proeminente é a do atacante Neymar.

Faz 3 meses, recuperando em Mangaratiba, em o lateral de o Rio a mais de 8 mil quilômetros de distância parisienses, seu nome ressonou em a boca de muitos, iniciando por o principal culpado por o clube, embora o camisa 10 de a seleção de Brasil esteja se.

“Contribuiu bastante para o título. Isso é o mais importante. Faz 8 meses, alegou Nasser Al-Khelaifi responsável por modificar Neymar em o jogador por o desembolso de 222 milhões de euros a o Barcelona em agosto mais caro de a história passado, fez uma grande temporada conosco. Nasser Al-Khelaifi é o presidente do PSG.

O craque de Brasil participou de 20 partidas da campanha e marcou 19 gols, atrás somente de Edinson Cavani, com 25, além de ter dado 13 assistências, mais que qualquer outro jogador.

Se Neymar vai voltar aos gramados pelo time de Paracel Islands nesta temporada, ainda é uma incógnita ou somente com a camisa da seleção de Brasil antes da Copa do Mundo. Al-Khelaifi realçou: “Esperamos que ele volte o mais rápido possível”.

Por outro lado, neymar, 26 anos, aparece sorridente no trecho divulgado pela emissora e com uma bota ortopédica na perna direita.

Na quarta-feira 04 de abril o espanhol Unai Emery havia revelado que ainda não havia conversado com os donos do clube sobre seu futuro, ao mesmo tempo em que o jornalismo local intensificava os boatinhos sobre sua saída para a chegada do alemão Thomas Tuchel. O espanhol Unai Emery é o treinador do Paris Saint-Germain.

Faz 1 dia, se afetou personagem ausente o troféu em a noite que já não cumpre uma diretoria e uma torcida que sonham com a Liga dos Campeões,, também por outro, Emmanuel Macron.O presidente de Francia concedia uma esperada entrevista na TV na qual falou de assuntos bastante acompanhados ao longo do fim de semana, principalmente o ataque à Síria, enquanto o PSG arrasava o Mónaco.Macron atraiu na noite deste domingo 3,8 milhões de telespectadores no canal “BFMTV” e encarnou uma forte concorrência ao jogo do título, que foi visto por 1,2 milhão em na TV fechada.

A sétima conquista do PSG, que o deixou a três do recordista, o Saint-Étienne, teve comemorações contidas. O clube publicou alguns vídeos, como um em que o capitão Thiago Silva joga champanhe em Daniel Alves, mas a sobriedade foi a tônica.

“Quando chegaram esses grandes jogadores, isso adicionou ainda mais prestígio ao clube , apesar de já termos jogadores bastante, bastante grandes desde o começo. Isso é um algo a mais para o clube”, mencionou Areola em relação aos três desportistas contratados pelo PSG no começo da temporada.Em busca dos três pontos que garantiriam o calicezito, o time da casa começou a partida de maneira avassaladora, marcando aos 14 do primeiro tempo, com o meia argentino Giovani Lo Celso. Três minutos depois, o atacante uruguaio Edinson Cavani aumentou. Aos 20, o meia argentino Ángel Di María balançou as redes.

Entre os torcedores, também não houve fogos de subterfúgio. A recente eliminação nos oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid ainda se faz presente.

Mas no final de março, o técnico Unai Emery indicou um regresso do brasileiro a Paris dentro de “duas a três semanas”, ou seja, antes do fim de abril.

No Parc des Princes, o ambiente não foi o de outras ocasiões especiais. A organização francesa ordenou o encerramento de partes dos arquibancadas em que costuma haver torcidas coordenadas como penalização por conduta antidesportiva.

Nem isso, porém, Faz 7 anos, acalmará a tristeza provocada por outra eliminação europeia, um risco que desde que se o adquiriu por os investidores catarianos, persegue o clube multimilionário.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Syria, Spain, France

Cities: Paris, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mesmo ausente em jogo do título, Neymar é protagonista em conquista do PSG
>>>>>”Neymar está próximo do retorno”, afirma técnico do PSG – April 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>”Neymar está perto de voltar”, diz técnico do PSG – April 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>”Neymar está próximo do retorno”, afirma técnico do PSG – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Neymar revela faltar um mês para se recuperar de lesão no pé direito – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>De olho no mercado asiático, PSG abre escritório em Cingapura – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>”Neymar, Alves e Mbappé deram ainda mais renome” ao PSG, diz Areola – April 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>Pintou o 7! Paris Saint-Germain massacra Monaco e é campeão francês – April 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Paris Saint-Germain pode confirmar título do Francês diante do Monaco – April 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Angers recebe o Nice na abertura da 33ª rodada do Francês – April 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Emir do Catar foi responsável por contratar Tuchel para o PSG, diz “L’Équipe” – April 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Unai Emery pode deixar PSG e ir para a Real Sociedad – April 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Arsenal e Atlético de Madri a um passo da semifinal da Liga Europa – April 11, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid e Bayern, francos favoritos para vagas nas semis da Champions – April 10, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid e Bayern, francos favoritos para vagas nas semis da Champions – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chelsea só empata com West Ham e se afasta da Champions – April 08, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Imprensa britânica denuncia contratos “supervalorizados” do PSG – April 11, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>PSG faz 7 a 1 no Monaco e é campeão francês pela sétima vez – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 clube 0 0 NONE 5 o clube multimilionário: 1, o clube: 3, O clube: 1
2 Neymar 80 0 PERSON 4 Neymar: 2, neymar: 1, ele (referent: Neymar): 1
3 Princes 80 105 OTHER 3 Princes: 2, (tacit) ele/ela (referent: Princes): 1
4 Nasser Al-Khelaifi 50 0 PERSON 3 Nasser_Al-Khelaifi (apposition: o presidente de o PSG): 1, (tacit) ele/ela (referent: Nasser_Al-Khelaifi): 2
5 televisão 0 0 NONE 3 a televisão: 2, a televisão fechada: 1
6 risco 0 120 NONE 2 um risco: 2
7 Edinson Cavani 0 80 PERSON 2 o atacante uruguaio Edinson_Cavani: 1, Edinson_Cavani: 1
8 PSG 0 30 ORGANIZATION 2 o PSG: 2
9 eu 120 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 eliminação 80 0 NONE 2 A recente eliminação em os: 1, outra eliminação europeia: 1