Messi marca e Barcelona vence Athletic Bilbao

Por: SentiLecto

O Barcelona derrotou por 2 a 0 em casa o Athletic Bilbao, com gols de Paco Alcácer e Lionel Messi, que confirmou o grande momento que cruza aumentando o placar aos 33 minutos, num de seus característicos chutes da entrada da área, no primeiro tempo, neste domingo pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, consolidando sua cômoda liderança. A nove rodadas do fim da competição, o Barça, ainda invicto , se aproxima cada vez mais de mais um título de Espanha.

Situações bastante mais angustiantes são as do Las Palmas e do La Coruña , que empataram em 1 a 1 no primeiro duelo do dia.O Valencia abriu o percurso para o triunfo no primeiro tempo, no qual anotou dois gols, com Rodrigo e o de Italia Simone Zaza .

Faz 14 dias, o líder Barcelona havia dado um grande passo rumo em a conquista de o Campeonato Espanhol a o vencer por 1 a 0 em casa o Atlético de Madrid graças a um gol de falta de Lionel Messi, p pelava27ª rodada de a competição,, em o domingo 04 de março.Com 75 pontos, os catalães abrem 11 pontos sobre o Atlético de Madrid , que enfrentou o Villarreal e se derrotou o título por 2 a 1, praticamente entregando de bandeja a o Barça.

Paco Alcácer abriu o placar para o Barcelona aos 9 minutos de jogo, aproveitando uma encruzilhada rasteira de Jordi Alba para concluir de primeira, da marca do pênalti.

O craque de Argentina não havia jogada na rodada anterior do Campeonato Espanhol devido ao nascimento de seu terceiro filho, Ciro.

Na quarta-feira, Messi já havia brilhado no jogo de volta das oitavas de final da Champions contra o Chelsea , balançando as redes duas vezes e alcançando a marca de 100 gols na competição continental na carreira.

No Campeonato Espanhol, Messi é o atual artilheiro com 25 gols, quatro a mais que o companheiro de ataque no Barça, o uruguaio Luis Suárez.

– CR7 faz a celebração –

Quem também aproveitou o tropeço do Atlético foi o Real Madrid, que goleou por 6 a 3 o Girona , recuperou a terceira posição e se aproximou a quatro pontos do adversário da capital.

O destaque do triunfo merengue foi Cristiano Ronaldo, autor de quatro gols. Luka Modric e Lucas Vázquez completaram o placar para o Real, enquanto Christian Stuani, duas vezes, e Juanpe marcaram para o Girona.

Com os quatro gols marcados, Cristiano Ronaldo chegou a 22 gols na Liga Espanhola, se aproximando de Messi na briga pela artilharia.

Já o Athletic Bilbao , suprimido na quinta-feira pelo Olympique de Marselha nas oitavas de final da Liga Europa, segue no limbo do meio de tabela, longe da briga por uma vaga nas competição europeias e com bom benefício sobre a zona de rebaixamento.

Quando suprimiu o Manchester United em as oitavas de a Champions, mais cedo , o Leganés derrotou por 2 a 1 o Sevilla , sentindo o desgaste de o esforço feito no meio de semana .

— Resultados da 29ª rodada do Campeonato Espanhol:

– Sexta-feira:

Valencia – Alavés 3 – 1

Mesmo com o benefício do time da casa, o Alaves conservou a intensidade da primeira etapa e descontou com Sobrinho. A diferença de somente um gol deixou o jogo ainda mais franco, mas com um gol contra de Laguardia, o Valencia confirmou mais três pontos, chegando a 59 na competição nacional.Na volta para o segundo tempo, os visitantes tentaram reduzi com Lekue. A conclusão levou relativo perigo, era a primeira da equipe no jogo. Em contra-ataque rápido, Merino recebeu na frente e bateu atravessado, mas pegou fraco na bola. Os catalães responderam com Coutinho, depois de receber passe de Messi, mas o brasileiro não foi bem na hora de concluir.

15. Real Sociedad 33 29 9 6 14 51 52 -1

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Messi marca e Barcelona vence Athletic Bilbao
>>>>>Valencia vence Alavés e assume 3º lugar provisório na Espanha – March 17, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Eibar mira Liga Europa em visita ao Levante pelo Espanhol – March 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Levante vence Eibar e se distancia da zona da degola – March 16, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Butragueño analisa Juventus e vê “última chance” do Real na temporada – March 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juventus-Real Madrid e Manchester City-Liverpol nas quartas da Liga dos Campeões – March 16, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sorteio das quartas da Liga dos Campeões promete grandes jogos – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Iniesta exalta Messi e não quer rival espanhol na próxima fase – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Roma bate Shakhtar e chega às quartas da Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid enfrenta Juventus nas quartas de final da Liga dos Campeões – March 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com reedição da última final, Liga dos Campeões tem quartas definidas – March 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barça-Chelsea, clássico europeu pela quartas de final; Bayern faz turismo na Turquia – March 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona vence Chelsea (3-0) e está nas quartas de final da Champions – March 15, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>“É o dia mais feliz da minha vida”, diz Ben Yedder após classificação – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente e dirigente do PSG visitam Neymar no Brasil – (clicrbs-pt)
>>>>>Willian José marca, mas Real Sociedad é derrotada pelo Getafe – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Messi marca, Barcelona vence Bilbao e segue invicto no Espanhol – March 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lionel Messi 100 0 PERSON 5 Messi: 3, Lionel_Messi: 2
2 pontos 0 0 NONE 4 11 pontos: 1, 75 pontos: 1, pontos: 1, quatro pontos: 1
3 o Barcelona 0 40 PLACE 3 o líder Barcelona: 1, O Barcelona: 1, o Barcelona: 1
4 Barça 80 0 ORGANIZATION 3 o Barça ainda invicto: 1, o Barça: 2
5 jogo 80 0 NONE 3 o jogo ainda mais franco: 1, o jogo: 1, jogo: 1
6 Valencia 0 0 ORGANIZATION 3 o Valencia: 1, O Valencia: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Valencia): 1
7 a 22 gols 0 0 OTHER 3 os quatro gols marcados: 1, dois gols: 1, a 22 gols: 1
8 competição 0 0 NONE 3 a competição continental: 1, a competição nacional: 1, competição europeias: 1
9 tempo 0 0 NONE 3 o primeiro tempo: 2, o segundo tempo: 1
10 contra-ataque rápido 0 70 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: contra-ataque rápido): 2