Mina alega: “Sair do Barça é algo que nem passa pela minha cabeça”

Por: SentiLecto

Encantado por defender o Barcelona, o zagueiro de Colombia Yerry Mina alegou que nem pensa em um dia sair do clube catalão, pelo qual deseja conquistar títulos, embora admita que o começo não seja nada fácil.

“Sair do Barça é algo que nem passa pela minha cabeça, nem vai passar. Quero triunfar aqui, aprendendo a cada dia com meus companheiros e melhorando. Não é fácil porque o Barça é o melhor time do mundo e sempre te exige ganhar, mas é um lindo desafio”, comentou o zagueiro ao jornal catalão “Mundo Deportivo”.

Mina chegou ao Barcelona neste ano, após uma passagem de dois anos pelo Palmeiras, e o técnico Ernesto Valverde foi pouco aproveitado ele. Ao todo, jogou 370 minutos, divididos em cinco partidas do Campeonato Espanhol e sete minutos em um jogo da Copa do Rei.

O craque teve uma temporada bastante boa com a camisa do Barcelona. Ao de Luís Suarez, Philippe Coutinho e outros tantos jogadores que vão estar no Mundial, Messi conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, e teve como único quando caiu nas quartas de final para a Roma, tropeço a queda precoce na Liga dos Campeões , quando tinha um benefício de três gols no jogo de volta.

Na segunda-feira 30 de abril o Barcelona havia sagrado-se antecipadamente e pelava 25ª vez campeão do Campeonato Espanhol na tarde do último domingo ao vencer o Deportivo La Coruña por 4 a 2. Nas redes sociais, jogadores e o técnico Ernesto Valverde haviam postado fotografias das comemorações. Cheque!

De acordo com o zagueiro, que disputará a Copa do Mundo pela Colômbia, foi “um pouco difícil” a mudança do futebol brasileiro ao espanhol.

Na sua vez, um dos principais nomes que vão disputar a Copa do Mundo na Rússia, Lionel Messi chegou em Buenos Aires e se exibiu à Seleção da Argentina na manhã desta terça-feira, no centro de treinamento da AFA. Agora, são 13 jogadores que já estão reunidos com o técnico Jorge Sampaoli e o restante da comissão que vai defender o Mundial a partir do dia 16 de junho, data de estreia da equipe sul-americana.

“O Barça é mais do que eu imaginava, a melhor coisa que já ocorreu comigo e eu estou aproveitando ao máximo”, analisou o jogador.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mina alega: “Sair do Barça é algo que nem passa pela minha cabeça”
>>>>>Messi se junta à seleção da Argentina em preparação para a Copa – May 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Messi desembarca em Buenos Aires e se apresenta à seleção argentina – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Messi se apresenta à seleção Argentina – May 22, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Messi elogia Griezmann e diz que gostaria de jogar com o francês no Barcelona – May 21, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Sem Icardi e com Dybala, Argentina fecha convocação final para a Copa – May 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 175 0 NONE 5 (tacit) eu: 3, eu: 2
2 o Palmeiras 0 0 PLACE 3 (tacit) ele (referent: o Palmeiras): 1, o Palmeiras: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Palmeiras): 1
3 coisa 200 0 NONE 2 a melhor coisa: 2
4 Messi 60 0 PERSON 2 Messi: 1, (tacit) ele/ela (referent: Messi): 1
5 Ernesto Valverde 0 0 PERSON 2 o técnico Ernesto_Valverde: 1, (tacit) ele/ela (referent: o técnico Ernesto_Valverde): 1
6 Philippe_Coutinho e outros tantos jogadores 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Philippe_Coutinho e outros tantos jogadores): 1, Philippe_Coutinho e outros tantos jogadores: 1
7 a Liga_dos_Campeões 0 0 PLACE 2 a Liga_dos_Campeões: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Liga_dos_Campeões): 1
8 jogadores 0 0 NONE 2 13 jogadores: 2
9 o Barcelona 0 0 PLACE 2 o Barcelona: 2
10 o Mundial 0 0 OTHER 2 o Mundial: 2