Minas e Sesc-RJ se enfrentam pela Superliga feminina de vôlei

Por: SentiLecto

Nesta sexta-feira, às 21h30 , o Minas Tênis Clube recebe o Sesc-RJ na Arena Minas em partida válida pela nona rodada do turno da Superliga feminina de vôlei. O duelo vai marcar o encontro entre o atual vice-campeão do mundial e o maior ganhador da história da Superliga.

O time de Mineral’nyje Vodyde Mineral’nyje Vodyde Mineral’nyje Vody, que recentemente acabou deixando fugir a possibilidade de ser campeão do mundo, aparece em segundo lugar na classificação geral, e ainda invicto, tem seis triunfos e 18 pontos conquistados. A líbero Léia, um dos destaques da equipe com 78% de eficiência na recepção, projetou a partida desta sexta-feira e exaltou o fator casa.

“A equipe está de parabéns. Nós chegamos para essa partida depois de uma sequência de jogos difíceis”, analisou Carol. A desportista que fez pontos importantes para garantir a virada do grupo mineiro realçou: “O time está exausto e esse foi um jogo de superação”.

Na quinta-feira 13 de dezembro No ano passado, a central Thaisa havia passado por uma cirurgia no joelho esquerdo, e após o longo fase de recuperação, vinha, pouco a pouco, reencontrando a sua melhor maneira. Na abertura da sétima rodada da Superliga, no triunfo do Barueri sobre o Sesc, a jogadora havia anotado 13 pontos, e havia tido a sua melhor atuação desde a operação.

“Estamos vindo de uma boa participação do Mundial de Clubes e fizemos dois bons jogos no nosso regresso à Superliga. No entanto, sabemos da característica do Sesc RJ que tem uma equipe forte e uma delegação técnica consagrada. Precisaremos jogar bem taticamente, além de ter um bom saque contra o time delas. Temo que aproveitar o fato de jogarmos diante da nossa torcida que sempre anima o nosso grupo”, declarou.

O Sesc, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com seis triunfos, duas derrotas e 15 pontos ganhos, cinco a menos que o Praia Clube, líder da competição. De acordo com a líbero Gabiru, a equipe vem em franca ascensão, e tem condições de conquistar um bom resultado fora de casa.

Na sua vez, o primeiro set foi o mais equilibrado do jogo. O Praia Clube iniciou melhor e esteve à frente por três a quatro pontos durante a maior parte do set. No entanto, o Osasco-Audax se recuperou e reduziu a diferença para somente um ponto. Mesmo assim, a reação não foi suficiente e o time visitante venceu o primeiro set por 25 a 23.O duelo de abertura da rodada iniciou conforme o esperado. O time de Cariacica iniciou melhor no primeiro set, abriu benefício logo nos primeiros pontos e se conservou à frente até o final, fechando a parcial em 25 a 21 sem ser ameaçado.

“Sabemos da característica mineira. Elas estão entrosadas e jogando bastante bem. Estamos nos preparando da melhor forma possível para sairmos de quadra com o triunfo. O nosso time tem evoluído e esperamos mostrar isso em quadra nessa sexta-feira em Belo Horizonte”, alegou.

Por outro lado, “Esperamos jogos fortes e difíceis daqui para frente. Estamos contentes de concluir o ano com essa triunfo”, concluiu  Gattaz. Entrando em quadra somente em 2019, o Minas inicia o ano em um clássico de Mineral’nyje Vody. Carol e empresa encaram o Praia Clube no próximo dia 4, às 21h30, no ginásio dpraiense em Uberlândia .

Cheque todos os jogos da nona rodada da Superliga feminina de vôlei

21/12 – Pinheiros x São Cristóvão Saúde/São Caetano , às 20h, no Henrique Villaboin, em São Paulo

21/12 – Minas Tênis Clube x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Uruguay, Cape Verde

Cities: Sao Paulo, Praia, Minas, Belo Horizonte

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Minas e Sesc-RJ se enfrentam pela Superliga feminina de vôlei
>>>>>Carol Gattaz exalta bons resultados do Minas na Superliga – December 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Praia Clube vence e se isola na liderança da Superliga Feminina – December 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Sesc-RJ vence Ribeirão em jogo emocionante e lidera a Superliga – December 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Campinas vence Itapetininga e sobe na tabela da Superliga – December 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 305 0 NONE 14 nos: 1, (tacit) nós: 12, Nós: 1
2 time 100 70 NONE 6 o time visitante: 1, O time: 1, nosso time: 1, O time carioca: 1, O time mineiro: 2
3 O Praia_Clube 100 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: O Praia_Clube): 1, O Praia_Clube: 1, o Praia_Clube: 2
4 pontos 0 0 NONE 4 13 pontos: 1, pontos importantes: 1, os primeiros pontos: 1, quatro pontos: 1
5 set 150 0 NONE 3 o primeiro set: 3
6 equipe 60 0 NONE 3 a equipe: 2, A equipe: 1
7 21h30 0 0 NONE 3 as 21h30: 3
8 jogos 80 50 NONE 2 jogos difíceis: 1, dois bons jogos: 1
9 forma 240 0 NONE 2 sua melhor forma: 1, a melhor maneira possível: 1
10 atleta 160 0 NONE 2 a atleta: 2