Mogishopping2008.JPG

Mogi deslancha no 4º fase e vence América no Paulista de basquetebol

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mogishopping2008

O Mogi das Cruzes visitou o América, que tem a segunda pior performance, com dois vitórias e 11 resultados adversos, estando à frente asomentedo Osasco, nesta quinta-feira, no Centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto , e confirmou seu favoritismo ao vencer com tranquilidade por 92 a 62, chegando a sua oitava vitória na tabela do Campeonato Paulista.

Mogi das Cruzes é um município da Microrregião de Mogi das Cruzes, na Mesorregião Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil.

Osasco é um município de Brasil localizado na Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011 e, consequentemente, com o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo .

Com o triunfo, o Mogi se conservou com o terceiro melhor aproveitamento do Campeonato Paulista, com oito triunfos e três derrotas, atrás somente de Franca e Paulistano.

O cestinha da partida foi o ala Shamell Stallworth, do Mogi, que anotou 21 pontos. O pivô Wesley Sena, com 16 pontos e 12 rebotes, também foi um dos destaques dos visitantes. Já pelo lado do América, Ygor Viana, com 17 pontos e 11 rebotes, foi o principal nome.

A partida teve começo bastante equilibrada, com o primeiro quarto concluindo somente com um ponto de benefício para os visitantes. A partir da parcial seguinte, porém, o Mogi começou a dominar e abriu boa margem na frente. Se aproveitando do domínio do garrafão e pontuando nos erros do oponente, a equipe mogiana foi efetiva e garantiu a ida aa pausa com 12 pontos de benefício, vencendo por 39 a 27.

Na sua vez, após sair atrás no primeiro quarto, o Franca reagiu e foi para a pausa vencendo por 43 a 34. Nos dois quartos finais, a equipe voltou a ser superior e dominou a Liga Sorocabana, que pouco conseguiu fazer.

Na sexta-feira 15 de setembro o Franca havia continuado com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de basquetebol, nesta quarta-feira, ao vencer o Pinheiros pelava marcador de 95 a 83. Com o resultado no duelo, disputado no Ginásio Pedro Murilo Fuentes, o Franca havia chegado àonnonovtriunfona competição, ainda sem derrotas.

Na volta para o segundo tempo, o Mogi deu uma esfriada em seu ritmo de jogo e cometeu mais erros. Com isso, viu o América levar o terceiro quarto. No entanto, a equipe da casa tirou somente um ponto de benefício no placar, conservando a tranquilidade da equipe mogiana na partida.

Quando recebe o Osasco, o América volta a quadra pelo Campeonato Paulista no próximo sábado , às 18h, novamente no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto.Já o Mogi vai atuar no domingo, também em casa, recebendo o Franca, às 19h, no Ginásio Professor Hugo Ramos.

Pinheiros vence Osasco em casa

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose Do Rio Preto, Osasco, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mogi deslancha no 4º fase e vence América no Paulista de basquetebol
>>>>>Franca vence Liga Sorocabana e mantém invencibilidade no Paulista – September 21, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o América 0 180 PLACE 5 o América: 4, O América: 1
2 Mogi 250 0 ORGANIZATION 5 o Mogi: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Mogi): 1
3 o Franca 0 0 PLACE 5 o Franca: 4, Franca: 1
4 triunfos 310 0 NONE 4 a nona vitória: 1, dois triunfos: 1, a vitória: 1, oito vitórias: 1
5 Osasco 80 0 ORGANIZATION 4 o Osasco: 2, Osasco: 2
6 derrotas 0 80 NONE 2 derrotas: 1, três derrotas: 1
7 o Ginásio_Pedro_Murilo_Fuentes 0 50 OTHER 2 o Ginásio_Pedro_Murilo_Fuentes: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Ginásio_Pedro_Murilo_Fuentes): 1
8 o primeiro quarto 160 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o primeiro quarto): 2
9 um ponto de vantagem 150 0 NONE 2 um ponto de vantagem: 2
10 partida 75 0 NONE 2 A partida: 1, a partida: 1