DavidSMMaggiore.jpg

Mogi vence o Basquete Cearense em casa pela estreia do NBB

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – David SM Maggiore

Suprimido nas quartas de final da temporada passada, o Mogi das Cruzes iniciou sua caminhada no Novo Basquete Brasil 2017/18 como esperado. Atuando dentro de casa, na noite desta quinta-feira, os paulistas receberam o Basquete Cearense, iniciaram bastante bem e somente gerenciar o placar para vencer por 80 a 62.

Na noite desta terça-feira, o Minas estreou com triunfo na temporada 2017/2018 do NBB. Em um duelo equilibrado e com final emocionante, a equipe superou o Vasco por 82 a 81.

Na terça-feira 24 de outubro o Franca já conhecia seu oponente na grande final do Campeonato Paulista de basquetebol. Nesta segunda-feira, em uma grande partida do esporte, o Paulistano havia derrotado o Mogi por 98 a 96 na prorrogação, havia vencido a melhor de cinco após perder os dois jogos iniciais e havia carimbado vaga na resolução da competição.

Com o resultado, o time do Vale do Paraíba colou nos integrantes da parte de cima. Uma das únicas equipes com duas partidas disputadas até o momento, junto do Campo Mourão e do próprio Basquete Cearense, o Bauru aparece temporariamente na liderança, com duas triunfos.

Após a vitória desta quinta, o Mogi volta a atuar como mandante para receber seu carrasco dos playoffs da última temporada, o Vitória, na próxima sexta-feira. Já os cearenses tardarão para voltar a atuar e regressam às quadras asomenteno dia 19 de novembro, quando visita o Pinheiros.

Pelo lado do Basquete Cearense, o destaque ficou por conta de Bruno Fiorotto. O pivô da equipe de Noruega anotou 16 pontos e pegou seis rebotes, ficando atrás no fundamento somente para o companheiro de time Davi e para Caio Torres, do Mogi, ambos com sete.

Na sua vez, os times lutaram pelo triunfo durante todo o confronto, tanto que cada uma das equipes venceu dois quartos do jogo. O cestinha foi Gegê, dos Minas, com 18 pontos, além de 11 assistências, fechando com um duplo-duplo. Pelo lado do Vasco, o maior pontuador foi Lucas, do Vasco.

Se o reconhece davi ou David como o maior rei de Israel.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mogi vence o Basquete Cearense em casa pela estreia do NBB
>>>>>Minas e Liga Sorocabana estreiam com vitórias no NBB – November 08, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mogi 0 0 ORGANIZATION 3 o Mogi: 3
2 Vasco 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Vasco): 1, o Vasco: 2
3 Minas 115 0 ORGANIZATION 2 os Minas: 1, o Minas: 1
4 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
5 pontos 0 0 NONE 2 16 pontos: 1, 18 pontos: 1
6 perder os dois jogos iniciais 0 60 NONE 1 perder os dois jogos iniciais: 1
7 os cearenses 0 30 NONE 1 os cearenses: 1
8 a melhor de cinco 100 0 NONE 1 a melhor de cinco: 1
9 o triunfo de esta quinta 85 0 NONE 1 o triunfo de esta quinta: 1
10 vencer por 80 a 62 80 0 NONE 1 vencer por 80 a 62: 1