Monaco formaliza saída do técnico Leonardo Jardim

Por: SentiLecto

O Monaco formalizou nesta quinta-feira a saída de Leonardo Jardim, técnico de Portugal campeão francês com o clube em 2017. O Monaco é atual 18º colocado do Campeonato Francês.

Depois de algumas temporadas em crescimento, erguendo troféus e revelando grandes jogadores, o Monaco se vê em situação totalmente inversa na temporada atual. O time faz campanha pífia no Campeonato Francês, com seis pontos ganhos em nove partidas disputadas, e perdeu as duas primeiras partidas na Liga dos Campeões. No total, são 10 jogos consecutivos sem triunfo.

Na segunda-feira 24 de setembro um triunfo em oito jogos para o Monaco: o clube do Principado não podia se permitir um novo tropeço diante do Angers , enquanto o PSG buscaria em casa contra o Reims uma 7ª triunfo seguido.

O clube do Principado não anunciou um sucessor para a posição, embora o nome do ex-jogador Thierry Henry seja o mais cotado, segundo o jornalismo.

De acordo com o jornal, o clube elaborou uma lista com três nomes, mas tendo Henry como prioridade. A ideia é anunciar o novo treinador entre o próximo domingo e a próxima segunda-feira.A informação da saída do comandante foi tornada pública através do site da equipe do Principado. Se contratou Jardim, de 44 anos, em 2014 e Em 2 anos, tinha contrato.

Enquanto um novo técnico não é anunciado, o treinador do time B, David Bechkoura, assumirá as funções da equipe principal, segundo informações da AFP.

Faz 1 ano, Jardim, que chegou a o Monaco em 2014, liderou o clube em as semifinais de a Liga dos Campeões, ano em que revelou para o mundo a habilidade de Kylian Mbappé, hoje em o PSG.O Monaco venceu somente uma partida nesta temporada, na primeira rodada francesa contra o Nantes. A equipe adiciona quatro derrotas consecutivas em todas as competições e não vence há 10 jogos, desde 11 de agosto.

Por outro lado, pelo Francês, o próximo compromisso do Monaco, que combate para deixar a zona do rebaixamento, é contra o Estrasburgo, no outro sábado, dia 20 de outubro. Mesmo com um triunfo, a equipe do principado não vai deixar o Z3, já que a diferença para o Reims, primeiro fora, é de quatro pontos. O líder do campeonato é o Paris Saint-Germain, com 27.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Monaco formaliza saída do técnico Leonardo Jardim
>>>>>Jornal francês crava demissão de Leonardo Jardim no Monaco – October 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Próximo de demitir técnico, Monaco coloca Henry como prioridade – October 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Monaco anuncia demissão de técnico, e Henry ganha força para ser o sucessor – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Monaco 80 0 ORGANIZATION 5 o Monaco: 3, O Monaco: 1, O Monaco (apposition: atual 18º colocado de o Campeonato_Francês): 1
2 vitória 300 0 NONE 4 uma 7ª vitória seguida: 1, uma vitória: 2, vitória: 1
3 jogos 0 37 NONE 3 10 jogos consecutivos: 1, 10 jogos: 1, oito jogos: 1
4 Leonardo Jardim 0 0 PERSON 3 Jardim: 3
5 clube 0 0 NONE 3 o clube: 3
6 o clube de o principado 0 0 NONE 2 o clube de o Principado: 1, O clube de o Principado: 1
7 PSG 0 0 ORGANIZATION 2 o PSG: 2
8 Reims 0 0 ORGANIZATION 2 o Reims: 2
9 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 o próximo compromisso de o monaco 0 0 NONE 2 o próximo compromisso de o Monaco: 2