Na abertura da rodada do Espanhol Girona e Leganés ficam no empate

Por: SentiLecto

A rodada do Campeonato Espanhol iniciou nesta sexta-feira com dois embates que não envolveram times na parte de cima da tabela. O Levante recebeu o Girona e empatou por 2 a 2, com gols de Portu e Aleix Garcia para os proprietários da casa, enquanto Morales e Coke descontaram. Já o Espanyol conseguiu um triunfo em seus domínios por 1 a 0 contra Leganés, com gol de Borja Iglesias.

Com o time em melhor situação, o técnico argentino Diego Simeone corre para recuperar três jogadores da defesa, o francês Lucas Hernández, o uruguaio José María Giménez e o brasileiro Filipe Luís, todos em recuperação de lesões. O atacante naturalizado espanhol Diego Costa, com lesão em um dos pés, está fora.Para o jogo deste fim de semana, o técnico Ernesto Valverde vai ter o regresso do polivalente espanhol Sergi Roberto, que é meia de origem e atua como lateral-direito. O jogador se recuperou de lesão muscular na perna esquerda e voltou a treinar com o elenco na primeira atividade em 2018, na última quarta-feira.

Na segunda-feira 10 de dezembro No duelo de encerramento da 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao havia padecido, mas havia conseguido o triunfo. Aos 47 minutos do segundo tempo, Aduriz havia marcado de pênalti e havia garantido a vitória do time de Bascharage para cima do Girona, nesta segunda-feira, por 1 a 0. O confronto havia sido disputado no Estádio San Mamés.

Em um confronto direto na tabela, Girona e Levante se enfrentaram mas seguem iguais no campeonato, com 23 pontos conquistados após um empate em que, apesar de se mostrarem com força para arriscar no ataque, as defesas não foram efetivas e falharam para ambos os lados.

O Girona voltou a ficar na frente graças à uma falta na entrada da área que rendeu o cartão vermelho para Bardhi. Em ótima cobrança de Aleix Garcia, os visitantes voltaram à liderar o placar. O triunfo foi para o ralo com um gol onde a defesa não achou uma bola alçada na área, ficando limpa para Coke mandar para o fundo da rede.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Leganes

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Na abertura da rodada do Espanhol Girona e Leganés ficam no empate
>>>>>Barça pode disparar no Espanhol em rodada com duelo entre Atlético e Sevilla – January 03, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Sevilla e Atlético se enfrentam à caça do Barcelona – January 03, 2019 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 1, A vitória: 1, uma vitória: 1
2 Ernesto Valverde 80 0 PERSON 3 o técnico Ernesto_Valverde: 1, (tacit) ele/ela (referent: o técnico Ernesto_Valverde): 2
3 Girona 0 0 ORGANIZATION 3 O Girona: 1, o Girona: 2
4 confronto 80 70 NONE 2 um confronto direto: 1, O confronto: 1
5 embates 0 0 NONE 2 dois embates: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 lesão 0 0 NONE 2 lesão muscular: 1, lesão: 1
8 área 0 0 NONE 2 a área: 2
9 Diego Costa 40 80 PERSON 1 O atacante naturalizado espanhol Diego_Costa: 1
10 os lados 0 70 NONE 1 os lados: 1