Nadal e Djokovic se enfrentam nas semifinais de Wimbledon; Federer suprimido

Por: SentiLecto

O espanhol Rafael Nadal superou o argentino Juan Martín del Potro, nesta quarta-feira, parciais 7-5, 6-7 , 4-6, 6-4, 6-4, e enquanto se suprimiu o suíço Roger Federer, enfrentará o de Sérrai Novak Djokovic na semifinal de Wimbledon.

Com isso, Federer continua buscando mais um título em Wimbledon e mais feitos históricos na carreira. Caso vença pela nona vez o torneio mais tradicional do calendário do tênis, o suíço ampliará seu benefício em conquistas de Majors em relação a Nadal e alcançará novamente o topo do ranking, ampliando o número de semanas como principal tenista do circuito.

Na sábado 16 de junho Federer havia vencido o australiano Nick Kyrgios em partida disputada em três sets, parciais 6-7 , 6-2 e 7-6 . Na próxima publicação do ranking, na segunda-feira, o suíço recuperará o topo do espanhol Rafael Nadal para ficar na liderança pela 310ª semana na carreira.

O atual número 1 do mundo busca o terceiro título no mítico gramado de Londres, mas vai ter pela frente no percurso à dresoluçãoo renascido Djokovic, que esuprimiuo japonês Kei Nishikori para chegar às semifinais.

No quadro feminino, Serena enviou a russa sem obstáculos com um duplo 6-2. A americana está com o percurso aberto para tentar o oitavo título em Londres, já que se as suprimiram nove de as 10 primeiras cabeças de chave de forma precoce.O canadense Milos Raonic derrotou o de America Mackenzie McDonald por 6-3, 6-4, 6-7 , 6-2 em um jogo em que fez 37 ‘aces’.

Mais cedo , o de Sullana Kevin Anderson suprimiu Federer em as quartas de final. Oito vezes campeão em Wimbledon, o suíço ainda teve a possibilidade de vencer a partida com match point no terceiro set, mas acabou padecendo a virada na partida, que teve mais de quatro horas de duração e concluiu com parciais 2-6, 6-7 , 7-5, 6-4 e 13-11.

“Ele jogou bem, mas acho que não compliquei bastante para ele. Por isso não mereci vencer”, declarou Federer.

Quando caiu diante do de Ucrania Sergiy Stakhovsky no segundo período, é a primeira derrota do suíço no gramado de Londres antes das semifinais desde 2013.

Faz 4 anos, Federer chegou em a final e 2015 mas o de Sérrai Novak Djokovic derrotou em ambas ocasiões ele. Em 2016, caiu para o canadense Milos Raonic nas semifinais e só voltou a conquistar o troféu no ano passado.

“Pode levar um tempo ou meia hora . O objetivo é com certeza voltar no ano que vem. Não considero que seja um trabalho inacabado. Melhor declarando: acho que fiz um bom trabalho nestes últimos anos. Só estou triste”, alegou o campeão de 20 Grand Slams. A derrota para Anderson, que teve 28 aces e 65 pontos ganhadores na partida, é ainda mais admirável, já que o sul-africano jamais tinha vencido um set sequer em outros quatro jogos contra o suíço. Disputou-se nenhuma de as partidas no entanto, em a grama, superfície onde o poderoso saque de Anderson se torna uma arma ainda mais forte. O sul-africano enfrentará o de America John Isner, que suprimiu o canadense Milos Raonic por 6-7 , 7-6 , 6-4 e 6-3.

No primeiro jogo definido nas quartas de final, Djokovic mostrou que está recuperando a melhor maneira ao enviar Nishikori em uma partida de duas horas e 35 minutos. O de Sérrai voltou às semifinais de um torneio de Grand Slam desde setembro de 2016, depois de esuprimio japonês por 6-3, 3-6, 6-2 e 6-2.

No set seguinte, a situação mudou um pouco. Mais solto em quadra, Mannarino conseguiu confirmar seu primeiro game no jogo e deu mais obstáculos para Federer, principalmente quando sacava e se colocava à frente na parcial. No entanto, o cabeça de chave número um aproveitou a má performance do francês no décimo primeiro game e conseguiu a quebra, para em seguida, fechar sem obstáculos o set em 7/5.

“É inacreditável estar nas semifinais. Construí esse resultado pouco a pouco na temporada do saibro. Está cada vez melhor. Não é a primeira vez que estou nas semifinais aqui, mas darei todo seu valor”, mencionou Djokovic.

É a primeira semifinais de Djoko desde setembro de 2016 e da final do US Open, perdida para o suíço Stan Wawrinka.

– Simples masculino :

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nadal e Djokovic se enfrentam nas semifinais de Wimbledon; Federer suprimido
>>>>>Federer aplica pneu e avança em Wimbledon sem perder nenhum set – July 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Federer vence a vai às oitavas em Wimbledon – July 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em jogo fácil, Djokovic estreia com vitória em Wimbledon – July 03, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Federer atropela Lajovic na estreia em Wimbledon – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Federer atropela Lajovic na estreia em Wimbledon; Serena vence – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dimitrov-Wawrinka, jogo mais atraente na abertura de Wimbledon – July 01, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wimbledon define chaveamento do torneio; veja possíveis confrontos – June 29, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sem dificuldades, Federer vence e continua sem perder sets em Wimbledon – July 04, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Federer e Cilic estreiam em Wimbledon com vitórias tranquilas – July 02, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Federer e irmãs Williams em quadra em Wimbledon na sexta-feira – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Nadal avança em Wimbledon e retoma número 1; Del Potro também vence – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Bruno Soares avança às quartas de final de duplas em Wimbledon – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Federer e Serena avançam às quartas de final de Wimbledon – July 09, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Sem grandes dificuldades, Serena avança às quartas em Wimbledon – July 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Serena avança e Venus se despede em Wimbledon – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Federer, Nadal e Serena avançam às quartas de final de Wimbledon – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 180 120 NONE 12 (tacit) eu: 12
2 Roger Federer 60 40 PERSON 11 o suíço Roger_Federer: 1, Federer: 6, (tacit) ele/ela (referent: Federer): 3, (tacit) ele (referent: Federer): 1
3 Djokovic 50 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Djokovic): 2, o renascido Djokovic: 2, Djokovic: 2
4 partida 0 0 NONE 5 uma partida: 1, partida disputada: 1, a partida: 3
5 Milos Raonic 40 0 PERSON 4 O canadense Milos_Raonic: 1, (tacit) ele/ela (referent: O canadense Milos_Raonic): 1, o canadense Milos_Raonic: 2
6 jogo 0 0 NONE 4 o primeiro jogo definido: 1, o jogo: 1, um jogo: 2
7 suíço 0 0 NONE 4 o suíço: 4
8 vez 0 0 NONE 3 a nona vez: 1, a primeira vez: 2
9 a derrota para anderson 300 80 NONE 2 A derrota para Anderson: 2
10 forma 100 80 NONE 2 a melhor forma: 1, maneira precoce: 1