Napoli bate a Atalanta e se conserva na liderança italiana

Por: SentiLecto

Após pouco mais de duas semanas parado, o Campeonato Italiano voltou neste domingo. Abrindo a rodada, Atalanta e Napoli fizeram jogo duro no primeiro tempo, mais solto no segundo e melhor para os visitantes que conseguiram triunfo suado por 1 a 0, gol de Mertens, após assistência de Callejón. Com o resultado, a equipe de Nápoles é conservada em a ponta de a tabela com 54 pontos, independentemente de as outras partidas.

Na próxima rodada italiana o Napoli receberá o Bologna, no estádio San Paolo. A Atalanta voltará a campo contra o Sassuolo, fora de casa.

A vice-líder Juventus torce por um tropeço do Napoli para poder entrar em campo dependendo de si para assumir a ponta. A Vecchia Senhora joga na segunda-feira, contra o Genoa, em Turim.Quando acabou suprimida da Copa da Itália, mesmo vindo de quatro triunfos seguidos, o Napoli já padeceu com a Atalanta nesta temporada , dentro de casa. Por isso, o líder do Calcio entrará em campo em busca da revanche para seguir a frente da Juventus.

Na sábado 06 de janeiro a 20ª rodada italiana tinha a liderança do Napoli garantida. Neste sábado, os comandados de Maurizio Sarri haviam tido grandes obstáculos para furar o bloqueio do Hellas Verona, mas haviam desencantado no segundo tempo e haviam vencido por 2 a 0. Quem também havia recomeçado o percurso das vitórias depois de três jogos sem vencer havia sido o Milan, que havia superado o tento invalidado pela arbitragem de vídeo e havia vencido o Crotone por 1 a 0.

O jogo.

Aos 21, a primeira possibilidade dos napolitanos, Jorginho deu tapa de cobertura, mas a bola desviou em Rafael Tolói e foi para escanteio. Pouco a pouco, os visitantes começavam a controlar a partida, porém, mesmo assim, continuavam sem instituir grandes chances.

Durante a primeira etapa, o jogo foi bastante brigado e disputado, com poucas possibilidades de gol, as duas marcações se sobressaiam e o zero não saiu do placar.

No segundo tempo, o Napoli voltou melhor, aos 9 minutos, após encruzilhada na áreas e cabeçada de Callejón, Berisha fez belíssima defesa, resgatando a Atalanta. Foi a primeira conclusão a gol em toda a partida. O contra-ataque dos mandantes já não encaixava tanto e a equipe começava a ser envolvida pelo oponente.

A primeira boa chegada da Atalanta foi aos 14 minutos, Gomez fez encruzilhada, Cornelius ajeitou e a zaga cortou. O ritmo intenso das duas marcações já vinha caindo e o jogo ficava mais solto na etapa adicional. Utilizando a velocidade, os comandados de Sarri abriram o placar, Callejón deu passe primoroso para Mertens, o belga tocou na saída de Brisha para marcar.

Cheque os jogos da 21ª rodada italianos:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Bologna

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Napoli bate a Atalanta e se conserva na liderança italiana
>>>>>Napoli encara a perigosa Atalanta para se manter na ponta – January 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogo 0 80 NONE 4 jogo duro: 1, o jogo: 2, O jogo: 1
2 Napoli 100 75 ORGANIZATION 4 o Napoli: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Napoli): 1
3 eu 80 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 visitantes 60 0 NONE 3 os visitantes: 3
5 Atalanta 0 0 ORGANIZATION 3 A Atalanta: 1, a Atalanta: 2
6 tempo 0 0 NONE 3 o primeiro tempo: 1, o segundo tempo: 2
7 campo 0 0 NONE 2 campo: 2
8 cruzamento 0 0 NONE 2 cruzamento: 2
9 etapa 0 0 NONE 2 a etapa complementar: 1, a primeira etapa: 1
10 gol 0 0 ORGANIZATION 2 gol: 1, gol de Mertens: 1