Náutico vence nos pênaltis e se garante na Copa do Nordeste 2018

Por: SentiLecto

O Náutico se garantiu na disputa da Copa do Nordeste 2018. No final da tarde deste sábado, o Timbu recebeu o Itabaiana, pelo jogo de volta do período preliminar da competição, e acabou sendo vencendo nos pênaltis, por 5 a 4, mesmo depois de ter jogado melhor no tempo regulamentar, que concluiu sem gols.

Com o resultado, o Náutuco se garantiu no período de grupos do Nordestão. O Alvirrubro vai entrar na chave C do torneio, que também conta com a presença de Altos, Bahia e Botafogo-PB.

Nesta tarde, o Náutico foi a equipe que mais instituiu as possibilidades desde os momentos iniciais. O Timbu, que , teve sérios problemas de pontaria e ainda viu o Itabaiana aumentar em alguns momentos, , porém, mas também falhar na hora de deduzi a gol. Com isso o primeiro tempo acabou com empate por 0 a 0.

Nos 45 minutos finais, os proprietários da casa voltaram com ainda mais intensidade, mas voltaram a falhar no momento das conclusões. O Itabaiana, por sua vez, pouco instituiu, mas soube segurar a forte pressão imposta para os oponentes, principalmente ao final do jogo. A igualdade encaminhou a partida para resolução nos pênaltis.

Na sua vez, o herói da classificação do Treze foi Edinho Canutama. Aos 40 minutos, treze após trocar Júlio Barboza, o atacante tirou proveito de uma boa jogada de Tininho para balançar a rede.

Apesar da superioridade no tempo regulamentar, o Náutico  voltou a padecer durante as cobranças. Ambos os times erraram bastante, mas os mandantes erraram menos e precisaram de sete chutes para marcarem cinco vezes e se garantirem vaga no período de grupos do Nordestão. O Itabaiana converteu quatro.

Itabaiana e Náutico se enfrentaram na noite desta segunda-feira pela rodada preliminar da Copa do Nordeste, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. Precisando do triunfo para assegurar um benefício para a partida de volta, o Timbu nã …

O Treze assegurou a sua presença no grupo A da Copa do Nordeste, no qual vai enfrentar Santa Cruz, CRB e Confiança. Na noite desta quinta-feira, a equipe paraibana derrotou o Cordino por 1 a 0 diante da sua torcida, no Presidente Vargas, e fez valer o empate por 1 a 1 no jogo de ida para progredir.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Náutico vence nos pênaltis e se garante na Copa do Nordeste 2018
>>>>>Treze vence o Cordino e vai à fase de grupos da Copa do Nordeste – January 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Timbu 360 80 ORGANIZATION 6 O Timbu que e: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Timbu que e): 1, o Timbu: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Timbu): 2
2 Itabaiana 0 0 ORGANIZATION 4 o Itabaiana: 2, O Itabaiana: 2
3 eu 50 140 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 times 0 90 ORGANIZATION 3 os times: 1, (tacit) eles/elas (referent: os times): 2
5 equipe 0 40 NONE 3 a equipe: 2, a equipe paraibana: 1
6 Náutico 0 0 ORGANIZATION 3 O Náutico: 1, o Náutico: 2
7 tempo 0 0 NONE 3 o primeiro tempo: 1, o tempo regulamentar: 2
8 A da Copa do Nordeste 0 0 ORGANIZATION 2 o grupo A_da_Copa_do_Nordeste: 2
9 Alvirrubro 0 0 ORGANIZATION 2 O Alvirrubro: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Alvirrubro): 1
10 a fase de grupos de o nordestão 0 0 NONE 2 a fase de grupos de o Nordestão: 2