NBA bate recorde de patrocínios para estreia na França

Por: SentiLecto

A disputa do primeiro jogo da temporada regular da NBA na França na história gerou um recorde de patrocínios para uma partida da liga de America de basquetebol na Europa. O jogo entre Charlotte Hornets e Milwaukee Bucks, na próxima sexta-feira , vai ter a AccorHotels Arena lotada com 20 mil pessoas e 14 patrocinadores.

“A resposta dos fãs e da comunidade empresarial geralmente foi sem precedentes, redundando em um recorde de 14 parceiros para o nosso primeiro jogo da temporada regular na França. Agradecemos a todos os nossos parceiros por sua cooperação em uma variedade de atividades emocionantes de envolvimento dos fãs, pois Paris espera celebrar a NBA e receber fãs de basquete de todo o mundo”, declarou Vandana Balachandar, vice-presidente de parcerias globais da NBA.

“Os jogadores da NBA vêm das mesmas comunidades que a música. É por isso que os artistas e os jogadores se sentar-se conectados. Muitos artistas desejavam chegar à NBA antes de optarem por uma vida na música. Base:Line é uma lista de reprodução que se aproxima da comunidade onde o artista e a música estão iniciando”, alegou Ebro Darden, chefe mundial de hip-hop e rhythm&blues da Apple Music.

Na quinta-feira 26 de dezembro segundo o jornal de America “The Athletic”, o esloveno assinou um contrato de cinco anos com a fabricante. Esse era o primeiro patrocínio do jogador na NBA, que foi o melhor calouro da temporada passada e vinha jogando com tênis de diferentes marcas.

Fotografia: Reprodução / Twitter

A adesão de diversos patrocinadores para o jogo em Paris se justifica. A capital da França abrigará, daqui a quatro anos, os Jogos Olímpicos. Isso tem gerado uma corrida das companhias para patrocinar diversas modalidades além do futebol e do rúgbi, esportes mais populares no país. A Nike, por exemplo, traçou um plano para o basquetebol em Paris e, desde o ano passado, tem colocado em prática a estratégia. Como patrocinadora da NBA, a marca vai realizar várias ações na cidade.

A lista dos patrocinadores do jogo é a seguinte: BeIN Sports, Beats, Fanatics, Foot Locker, Gatorade, Nike, ParionsSport, SAP, Tissot, 2K, Accor, Pringles, La Banque Postale e YOP.

Faz 1 mês, por outro lado, o último investimento anunciado foi, com a entrada em o e-Sports em uma parceria com a Riot Games, desenvolvedora de o game League of Legends. A marca de moda produziu uma coleção especial com mais de 40 peças no total, entre camisetas vestidos, chaveiros, pulseiras carteiras, cintos, chapéus, relógios e até tênis e sapatos, tudo inspirado no jogo. Camisetas são jaquetas. Pulseiras são bolsas.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>NBA bate recorde de patrocínios para estreia na França
>>>>>NBA fecha com Apple Music e fará parceria com Louis Vuitton – January 20, 2020 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 NBA 0 0 ORGANIZATION 3 a NBA: 3
2 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 3
3 a França 80 0 PLACE 2 a França: 2
4 Nike 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Nike por_exemplo): 1, A Nike por_exemplo: 1
5 Paris 0 0 PLACE 2 Paris: 2
6 comunidade 0 0 NONE 2 a comunidade: 1, a comunidade empresarial: 1
7 muitos artistas 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Muitos artistas): 2
8 música 0 0 NONE 2 a música: 2
9 uma lista de reprodução 0 0 NONE 2 uma lista de reprodução: 2
10 o melhor calouro de a temporada passada 100 0 NONE 1 o melhor calouro de a temporada passada: 1