NeymarvisitingRedBullArena28cropped29.jpg

Neymar vê jogo contra Inglaterra como exemplo para Copa do Mundo

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Neymar visiting Red Bull Arena (cropped)

A Seleção Brasileira não conseguiu furar a retranca inglesa e empatou por 0 a 0, na noite desta terça-feira, em Londres. Para o atacante Neymar, o amistoso disputado no Estádio de Wembley serve como exemplo para os jogos que se vão seguir na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar Jr. ou Neymar, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como ponta-esquerda.

“O Japão marcou mais em cima. A Inglaterra esperou mais a gente. Cada equipe tem a sua forma de jogar, mas acredito que a maioria dos nossos jogos serão praticamente como o de hoje”, projetou Neymar, em entrevista concedida na zona mista do estádio londrino.

O Brasil vem de um triunfo por 3 a 1 diante do Japão, mas Tite sabe que hoje seu time irá enfrentar um estilo de jogo completamente diferente do da equipe de Asipovicy.  “O Japão tem mais velocidade e a Inglaterra é mais técnica e física. Muda também o cenário, por se jogar em Wembley, um dos templos do futebol, como é o Maracanã. Sua habilidade de concentração deve ser bastante alta. Trabalho para ter o futebol da performance, inclusive o meu, que seja bom”, projetou.

Na terça-feira 07 de novembro a Copa do Mundo na Rússia ainda estava longe, mas a expectativa por parte dos jogadores já era muita. A poucos dias da realização de dois amistosos da Seleção Brasileira realizados na França, Fernandinho, meia do Manchester City, enalteceu a comissão técnica e os companheiros, além de destacar a oportunidade de aprender com eles a cada convocação e a importância disso na preparação para o Mundial.

Com a sua formação considerada ideal, o Brasil não foi páreo para o sólido 3-5-2 do time britânico, que foi a campo desfalcado por oito jogadores. Os comandados de Tite tiveram o domínio das ações ofensivas, mas não instituíram nem uma possibilidade clara de gol sequer.

Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.“Se algum jogador vale 200 milhões de euro, declararia que é Neymar. Ele é claramente um dos melhores jogadores da atualidade”, alegou o comandante da seleção de Inglaterrade Inglaterra, que também aproveitou para comentar sobre o que ele espera para o jogo contra o Brasil. ” Teremos mais obstáculos do que no particular de sexta-feira. Acho que o Brasil está bastante mais perto da equipe perfeita. Eles têm uma ideia clara de jogo, grandes individualidades e uma forte presença física”.Com sua formação considerada ideal, o Brasil dominou as ações ofensivas da partida. No entanto, com uma atuação burocrática, não conseguiu instituir grandes possibilidades de gol diante da equipe britânica, que foi a campo com oito desfalques e cheia de jogadores acostumados a servir as seleções de base.

Neymar reconheceu: “Tentamos instituir algumas possibilidades e tivemos obstáculos, sim”. “Mas isso é bom para treinar, para trabalhar, para ver o que faltou para fazer o gol e sair com o triunfo”, cogitou o camisa 10, antes de receitar o que o Brasil tem que fazer para superar os próximos oponentes que venham a atuar mais fechados.

Dando sequência à preparação para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil tem dois amistosos já confirmados para o ano que vem. Em 4 meses, de março, a Seleção vai enfrentar Rússia e Alemanha, em Moscou e Berlim, respectivamente, em 23 e 27. Em 6 meses, serão os últimos dois testes, marcada para o começo de maio.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Russian Federation, Brazil

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Neymar vê jogo contra Inglaterra como exemplo para Copa do Mundo
>>>>>JOGÃO : Seleção encara estilo diferente – (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>“Neymar vale 200 milhões de euros”, afirma técnico da Inglaterra – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil para em retranca inglesa e fica no 0 a 0 no último jogo do ano – November 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>“Jogando em casa”, Jesus e Coutinho exaltam qualidade da Inglaterra – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Com titulares das Eliminatórias, Seleção visita Inglaterra para fechar 2017 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Tite monta força máxima do Brasil para encarar Inglaterra – November 14, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jesus revela ansiedade por estreia em Wembley; Coutinho diz estar 100% – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Neymar-Coutinho, dupla infernal que encara Inglaterra em Wembley – November 13, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar fala de relação com Emery e Cavani: “Parem de inventar histórias” – November 10, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Relação entre Neymar e técnico do PSG é cada vez mais tensa, diz jornal – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar nega problemas no PSG e chora em entrevista na França – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil inicia laboratório para Rússia com amistoso contra o Japão – November 09, 2017 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 160 0 PLACE 8 O Brasil: 1, o Brasil: 6, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
2 Neymar 80 80 PERSON 6 Neymar: 2, o atacante Neymar: 1, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 3
3 nós 0 80 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 equipe 100 0 NONE 3 equipe britânica: 2, equipe perfeita: 1
5 O Japão 0 0 PLACE 3 O Japão: 2, Japão: 1
6 Tite 0 0 PERSON 3 Tite: 1, Técnico Tite: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tite): 1
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 time 0 0 NONE 3 seu time: 1, o time britânico: 2
9 dificuldades 0 80 NONE 2 mais dificuldades: 1, dificuldades: 1
10 campo 0 45 NONE 2 campo desfalcado: 1, campo: 1