No último teste antes da Copa, Brasil goleia a Áustria em Viena

Por: SentiLecto

A Seleção Brasileira, que no último teste antes do Mundial, o time de Tite goleou a Áustria por 3 a 0 em Viena na manhã deste domingo , está pronta para furar retrancas na Copa do Mundo. Depois de um primeiro tempo burocrático, a Seleção se soltou na etapa final, aproveitou a fadiga do oponente e garantiu um triunfo tranquilo com gols dos seus principais homens de frente: Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho. Agora, o foco está totalmente voltado para a Copa. Em uma semana, os suíços serão os oponentes da Seleção na primeira rodada do Grupo E.

Nos primeiros minutos de jogo, a Seleção tinha certo obstáculo para conservar a posse de bola. Era a Áustria que trocava passes, apesar de também não ter eficácia na criação. O 3-4-3 austríaco se modificava em um paredão com uma linha de cinco e um bloco de outros cinco logo à frente — Arnautovic era o mais aprogredidona espécie de 5-4-1, quando o Brasil tinha a bola e ultrapassava a pressão na marcação inicial.A primeira grande possibilidade brasileira foi aos sete minutos. Willian ajeitou para Casemiro. De fora da área, na intermediária direita, o volante deu uma bomba com a perna direita. A bola tocou a rede pelo lado de fora.

Aos 11, novamente Casemiro esteve envolvido em um lance ofensivo brasileiro. Neymar recebeu pela esquerda, dançou à frente da zaga e catravessou O volante tentou o cabeceio, mas estava desequilibrado e não gerou perigo. Aos 17, a Seleção recomeçou a posse no campo de ataque. Neymar recebeu, girou e bateu, mas Lindner pegou com tranquilidade no meio do gol.

Na sua vez, uma grande preocupação foi recuperar os jogadores lesionados. A grande notícia acabou sendo a volta de Neymar, marcando inclusive um gol na partida contra a Croácia, em Liverpool. A avaliação é de que ele vai conseguir chegar em ótimas condições na Copa.Neymar irá iniciar o amistoso diante da Áustria, em VienaFoto: Lucas Figueiredo/CBFApós a prática, Tite concedeu entrevista coletiva em que anunciou que Neymar iniciará jogando, algo que o quando padeceu uma lesão no quinto metatarso do pé direito em partida entre sua equipe, camisa 10 da seleção não fazia desde 25 de fevereiro , o Paris Saint-Germain, e o Olympique de Marselha.

Na terça-feira 22 de maio a seleção de Brasil havia iniciado o fase de 27 dias de preparação até a estreia na Copa do Mundo da Rússia. que três só chegarão na terça. Os três só se exibiriam no dia 28.

O primeiro chute a gol da Áustria foi aos 18. Schalager emendou um belo chute após rebote de escanteio. Alisson somente acompanhou a bola correr ao lado da trave. Um minuto depois, os de Australia levaram mais perigo. Alaba atravessou à meia altura. A bola passou por Arnautovic, e Schöpf conseguiu desviar, mas sem força suficiente para direcioná-la ao gol. A pressão vermelha gerou uma nova possibilidade logo em seguida. Arnautovic recebeu na área, aos 21, e chutou mastigado, por cima do travessão.

Aos 24, a Seleção voltou a assustar com um chute de fora. Philippe Coutinho limpou da esquerda para o meio e bateu rasteiro, no canto. Lindner precisou se esticar para defender com a ponta dos dedos. Aos 32, o Brasil chegou em sequência com força. Primeiro, Paulinho errou o passe na área. Mas Marcelo recuperou a bola e tentou a encruzilhada, que foi desviado pela zaga. No escanteio, Thiago Silva ganhou pelo alto, mas tocou com o ombro na bola para a linha de fundo. Dois minutos mais tarde, uma jogada de Neymar redundou na conclusão de Paulinho, desviada para escanteio.

Na sequência da cobrança, surgiu o primeiro gol brasileiro, aos 35 minutos. Marcelo arriscou de longe, a bola desviou na área e sobrou para Gabriel Jesus, em posição de impedimento não marcado. O centroavante tirou do goleiro com classe, de lado de pé, e mandou no canto. 1 a 0.

No segundo tempo, o Brasil chegou bem aos seis minutos. Willian recebeu pela direita em um contra-ataque, mas a bola ficou presa na defesa de Australia _ o meia-atacante brasileiro cometeu falta na sequência. O clima ficou tenso aos 10 minutos. Prödl e Schöpf deram entradas fortes em Neymar e Philippe Coutinho. Casemiro ficou aborrecido e foi para cima dos de Australia.

Aos 16, logo depois das primeiras substituições de Tite, Coutinho voltou a instituir uma boa possibilidade. Bateu de longe, pelo meio, para nova defesa de Lindner.

A genialidade de Neymar finalmente surgiu aos 17 minutos. O craque recebeu lançamento de Willian na área. Parou à frente de Dragovic, driblou e deixou o zagueiro ade Australiano chão. Depois, só teve o trabalho de limpar o goleiro e ampliar o placar.

O local auxiliou no objetivo de ter privacidade total, e somente um trabalho foi inteiramente aberto. No mais, o grupo se fechou em uma fortaleza, sem jornalismo e sem torcida.

A os 19 , Danilo puxou um novo contra-ataque. Willian rolou de letra para Paulinho, mas o volante chutou em cima do goleiro.

Aos 23, o melhor jogador de Brasil em campo deixou a sua marca. Philippe Coutinho fez uma linda tabela com Firmino. O meia do Barcelona tocou de letra, recebeu na frente em velocidade e tirou do goleiro. O 3 a 0 modificava o triunfo em goleada. Aos 28, Coutinho voltou a levar perigo com uma conclusão da beira da área que estourou no travessão.

A grande possibilidade de Australia foi aos 35. Hierlander, que havia entrado pouco antes, arriscou de fora e forçou Alisson a fazer seu principal fantasmazinho no jogo. Na sequência, o Brasil agrediu com perigo, mas Roberto Firmino desperdiçou o ataque dentro da área.

A Seleção ainda voltou a instituir com Douglas Costa, que entrou bem no lugar de Neymar, antes do Juiz apitar e concluir o último passo brasileiro antes do Mundial.

BRASILAlisson; Danilo, Thiago Silva , Miranda e Marcelo ; Casemiro ; Paulinho, Philippe Coutinho , Willian e Neymar ; Gabriel Jesus Técnico: Tite

Gols: Gabriel Jesus , aos 35 minutos do primeiro tempo, Neymar , aos 17 minutos, Phillipe Coutinho , aos 23 minutos do primeiro tempo.

PRÓXIMO JOGO — COPA DO MUNDO17/10/2018, DOMINGO, 15HBRASIL x SUÍÇA

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Austria, Spain, Brazil

Cities: Vienna, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>No último teste antes da Copa, Brasil goleia a Áustria em Viena
>>>>>Seleção Brasileira encerra preparação em Londres e viaja para enfrentar a Áustria – June 08, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Coordenador da CBF mantém proibição a cultos religiosos na concentração da Seleção Brasileira – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Willian adota discurso humilde e se diz pronto para Copa – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Para Pelé, Seleção Brasileira ainda não tem um “time certo” – June 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Seleção se reapresenta nesta terça-feira e Tite deverá ter grupo completo – (clicrbs-pt)
>>>>>PREPARAÇÃO : Neymar será titular em Viena – June 08, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>Tite escala Neymar como titular; Fred se machuca após pancada de Casemiro – June 07, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Manchester United oficializa a contratação do brasileiro Fred – June 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Manchester United anuncia contratação de Fred – June 05, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester United confirma contratação de Fred – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester United prepara investida de meio bilhão de reais por Verratti – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>SELEÇÃO : Inflamação no joelho de Renato Augusto – (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>Neymar será titular contra Áustria em último amistoso do Brasil antes da Copa – June 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Experiência e nova chance após 7 a 1: conheça melhor Thiago Silva – June 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Neymar 0 75 PERSON 10 Neymar: 5, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 5
2 Philippe Coutinho 90 0 PERSON 8 Philippe_Coutinho: 3, (tacit) ele/ela (referent: Philippe_Coutinho): 2, (tacit) ele/ela (referent: Coutinho): 1, Coutinho: 2
3 bola 0 0 NONE 8 a bola: 6, A bola: 2
4 Seleção 0 130 ORGANIZATION 7 a Seleção: 4, A Seleção: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Seleção): 2
5 área 0 0 NONE 7 área: 1, a área: 6
6 o Brasil 0 50 PLACE 5 o (referent: o Brasil): 1, o Brasil: 4
7 Willian 130 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Willian): 2, Willian: 3
8 perigo 0 200 NONE 4 mais perigo: 1, perigo: 3
9 Casemiro 0 80 PERSON 4 Casemiro: 3, (tacit) ele/ela (referent: Casemiro): 1
10 Arnautovic 0 0 PERSON 4 Arnautovic: 3, (tacit) ele/ela (referent: Arnautovic): 1