O Borussia Dortmund derrota City em 1º jogo de a pré-temporada

Por: SentiLecto

O Manchester City enfrentou o Borussia Dortmund nesta sexta-feira, em Chicago, pela Copa Internacional dos Campeões, torneio que serve de pré-temporada para muitos dos grandes clubes europeus. Com gol de Mario Gotze, aos 28 minutos do primeiro tempo, o time de Alemaniade Alemaniade Alemania acabou levando a melhor por 1 a 0 em solo norte-americano visando à temporada 2018/19.

O acordo do Manchester City com a Etihad Airways, é claro, continua. A parceria vem desde 2009. A empresa aérea é patrocinadora máster e também tem os naming rights do estádio do clube.

Na sexta-feira 06 de julho o meia-atacante Kevin De Bruyne havia sido eleito o melhor jogador do triunfo da Bélgica sobre o Brasil, por 2 a 1, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Faz 4 anos, logo em o começo de a partida Mario Gotze, autor de o gol de o tetracampeonato global de a seleção de Alemania em o Brasil deu amostras de que seria a principal ameaça de o Borussia Dortmund em o jogo. O meia-atacante concluiu com perigo, exigindo boa intervenção do goleiro Claudio Bravo.

O acordo é somente para esta partida específica diante do Borussia Dortmund, no Soldier Field, em Chicago, nos EUA. E a explicação para a concordância da Etihad Airways é simples: a companhia é a empresa aérea oficial da competição, que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em março de 2019.

Pouco depois, o Juiz da partida acabou marcando pênalti para os alemães após Zinchenko cometer falta em Pulisic. Gotze foi para a cobrança e bateu no centro do gol, vencendo Claudio Bravo, que chegou a encostar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Já no segundo tempo, com bastantes mudanças dos dois lados, coube ao Borussia Dortmund conservar a disciplina tática que freou o ímpeto dos atuais campeões ingleses na etapa inicial para assegurar os primeiros três pontos na competição que também conta com outros times de renome, como PSG, Manchester United, Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, entre outros.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Spain, Brazil

Cities: Chicago, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O Borussia Dortmund derrota City em 1º jogo de a pré-temporada
>>>>>Manchester City substitui patrocínio da Etihad por um jogo – July 20, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 companhia 0 160 NONE 2 A companhia aérea: 1, a empresa: 1
2 Borussia Dortmund 0 0 ORGANIZATION 2 o Borussia_Dortmund: 2
3 Chicago 0 0 PLACE 2 Chicago: 2
4 Mario Gotze 0 0 PERSON 2 Gotze: 1, (tacit) ele/ela (referent: Gotze): 1
5 amostras 0 0 NONE 2 amostras: 2
6 competição 0 0 NONE 2 a competição: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2
9 tempo 0 0 NONE 2 o primeiro tempo: 1, o segundo tempo: 1
10 torneio 0 0 NONE 2 torneio: 2