Osaka bate Kasatkina e conquista 1º título da carreira em Indian Wells

Por: SentiLecto

Na final feminina indiana por duas tenistas de 20 anos, Naomi Osaka levou a melhor sobre Daria Kasatkina. A japonesa não encontrou muitos obstáculos para vencer a russa e conquistou o título após 1h10 de duelo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Coric enfrentará o ganhador do duelo entre o suíço Roger Federer e o de Sullana Hyeong Chung.Na segunda parcial, só deu Osaka. Embalada, ela foi superior à romena e não perdeu ochances Confirmando todos seus serviços e quebrando a adversária em todas possibilidades, a 44 do mundo conseguiu um pneu em cima da concorrente. Osaka ainda perdeu duas brechas de match point, mas progrediu para sua primeira final com facilidade. O confronto de 1h05 foi o quarto triunfo da japonesa em cima de uma top 10.James Blake comentou o anúncio. James Blake é o diretor do torneio. “Sei o quanto Maria desejava jogar aqui neste ano e imagino sua frustração. Gostaríamos de vê-la jogando nq quarta, mas infelizmente faz parte do jogo. Espero que ela consiga voltar depressa às quadras”.

Na sábado 10 de março a tenista número 1 do mundo, Simona Halep havia voltado às quadras com vtriunfono Master 1000 em Indian Wells, . Faz 1 mês, enfrentando problemas físicos, a romena havia,. Na estreia em Indian Wells, ela havia superado a tcheca Kristyna Pliskova por um duplo 6-4. Tcheca Kristyna Pliskova é 77ª colocada.

Este foi o primeiro título da carreira de Osaka, que até então só havia disputado a final do Premier de Tóquio em 2016. O caminha da jovem tenista no deserto de Cali, no entanto, não foi fácil. A japonesa venceu Maria Sharapova, Agnieszka Radwanska, Karolina Pliskova e Simona Halep, ou seja, duas triunfos contra top 5 e três contra jogadoras que estiveram ou que ocupam o primeiro lugar do ranking.

Atual 44ª do ranking, Osaka é a jogadora de ranking mais modesto a vencer um torneio deste tamanho desde a então 24ª colocada francesa Aravane Rezai em Madri, em 2010. Ela é também a campeã mais jovem de um torneio Premier desde Caroline Wozniacki em Pequim, também em 2010. Com o resultado, a jovem vai dar um salto no ranking e assumirá a 22ª colocação, a melhor em sua carreira. Kasatkina, que voltou a ceder seu saque logo no primeiro game, deixando Osaka bastante confortável na busca pelo título, também bate seu recorde pessoal e sobe do 19º para o 11º lugar. Sem ser pressionada, a japonesa voltou a quebrar a russa no quinto game, abrindo 5 a 1. Com o benefício em mãos, sacou para o jogo e para o título e não desapontou.

Agora, a jovem espera o duelo entre a americana Venus Williams e a de Espanha Carla Suárez para conhecer sua adversária.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Osaka bate Kasatkina e conquista 1º título da carreira em Indian Wells
>>>>>Kerber cai para revelação russa no Masters 1000 de Indian Wells – March 15, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Halep, número 1 da WTA, avança com firmeza às quartas de Indian Wells – March 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Campeão no Brasil, Fognini dá adeus no simples em Indian Wells – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Federer tem estreia interrompida pela chuva em Indian Wells – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Zverev decepciona e cai em Indian Wells; Del Potro avança com facilidade – March 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Simona Halep vence primeira em Indian Wells – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após lesão, Djokovic cai em Indian Wells; Federer vence e avança – March 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Soares e Murray vencem na estreia do Master 1000 de Indian Wells – March 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Halep, número 1 do mundo, vence e avança para as quartas de Indian Wells – March 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Venus Williams vence Sevastova e está nas quartas de Indian Wells – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Depois de derrotar Halep, Osaka encara Kasatkina na final em Indian Well – March 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Sharapova desiste de Premier de Miami por lesão – March 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Naomi Osaka 190 25 PERSON 7 Osaka muito confortável: 1, Osaka: 3, Naomi_Osaka: 1, (tacit) ele/ela (referent: Naomi_Osaka): 1, (tacit) ele/ela (referent: Osaka): 1
2 japonesa 95 0 NONE 3 a japonesa: 1, A japonesa: 2
3 Embalada 90 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Embalada e): 1, Embalada e: 1, ela (referent: Embalada e): 1
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 título 0 0 NONE 3 o título: 3
6 melhor 200 0 NONE 2 a melhor: 2
7 a vantagem 25 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a vantagem): 2
8 nós 16 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 Indian_Wells 0 0 PLACE 2 Indian_Wells: 2
10 Kasatkina 0 0 PERSON 2 Kasatkina: 2