CyclingTeamPursuitBeijing2008.jpg

Paris 2024 vai ter mesmo programa do Rio 2016; vai vigiar-se levantamento de peso

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – CyclingTeamPursuitBeijing2008

Em 4 meses, embora o levantamento de peso esteja sob estreita vigilância devido a os muitos casos de doping, os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, que 2024 serão, portanto, atletismo badminton pugilismo, esgrima, hóquei, futebol, golfe, handebol, judô, pentatlo contemporâneo, remo, rúgbi, natação, canoagem, ciclismo, ginástica, vôlei, hipismo, luta olímpica, vela, taekwondo, tiro, tênis, tênis de mesa, triatlo e levantamento de peso, vão ter a mesma programação de a edição de 2016, em o Rio. Badminton é basquetebol. Atletismo é tiro com arco. A assembleia do Comitê Olimpico Internacional reunida em Lima aprovou a proposta formulada pelo italiano Franco Carraro, culpada pela delegação que estuda o programa de competições.

Na semana passada, as autoridades de Brasil realizaram uma grande operação contra Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e membro honorário do COI, suspeito de ter coordenado um esquema de compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse selecionado sede dos Jogos de 2016.

Na sexta-feira 08 de setembro depois do começo dos inquéritos do “Unfair Play”, suposto esquema criminoso envolvendo o pagamento de propina para que o Rio de Janeiro fosse selecionado como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, Thomas Bach havia alegado, nesta sexta-feira, que acompanharia o caso de perto. Thomas Bach é o presidente do Comitê Olímpico Internacional .

Jogos Olímpicos são um acontecimento multiesportivo mundial com modalidades de verão e de inverno, em que milhares de desportistas participam de várias competições.

Lima é a capital e a maior cidade do Peru.

Quanto ao levantamento de peso, ainda é preciso que a federação internacional da modalidade persuada a Executiva do COI em dezembro de que tomou medidas contra a “incidência grave” de consumo de substâncias proibidas.

“Nos encontramos diante de acusações contra Nuzman e isso tem que ser elucidado e depois serão tomadas as devidas ações”, refirmou o presidente do COI.

Texto da proposta aprovada em Lima irma o: “Em consulta à Agência Mundial Antidoping , a Executiva do COI cvai continuarvigiando de perto a aplicação por parte da IWF das medidas necessárias e ivai informarà Sessão a respeito de qualquer preocupação e as consequências para o levantamento de peso nos Jogos de Paris 2024″,.Neymar, líder da seleção de Brasilde Brasil na conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio, no ano passado, surgiu no telão, condidando os integrantes do COI a conhecer melhor a capital francesa.Em Lima, o COI formalizou os Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, que serão realizados em Paris e em Los Angeles, respectivamente. A entidade ficou com alternativas restringidas após a desistência de alguns países, aborrecidos com os altos preços que o acontecimento gera.

Em todo caso, o programa inteiro de 2024 tem que ficar fechado em dezembro de 2020, com quase quatro anos de antecedência, “para dar aos desportistas e aos comitês nacionais tempo para se prepararem”, explica a nota. Até agora, o limite para a admissão de provas era três anos de antecedência.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Peru, France

Cities: Paris, Lima

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Paris 2024 vai ter mesmo programa do Rio 2016; vai vigiar-se levantamento de peso
>>>>>Presidente do COI nega “responsabilidade coletiva” em corrupção da Rio-2016 – September 13, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Dúvidas sobre segurança nos Jogos foram tiradas, diz prefeita de Paris – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>COI admite possibilidade de compra de votos na escolha de cidades-sede – September 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Thomas Bach vai “acompanhar de perto” operação que investiga Rio 2016 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Los Angeles cumpre requisitos do COI para receber Jogos de 2028 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Neymar figura em vídeo de exaltação a Paris na assembleia do COI – (EfeGeneric)
>>>>>Buenos Aires quer Jogos Olímpicos em 2032 – September 15, 2017 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>COI confirma Jogos de Paris-2024 e Los Angeles-2028 – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Comitê Olímpico confirma Jogos de Paris-2024 e Los Angeles-2028 – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jogos Olímpicos 0 0 ORGANIZATION 4 os Jogos_Olímpicos de 2024: 1, (tacit) eles/elas (referent: Os Jogos_Olímpicos de 2024 em Paris que 2024 serão portanto): 2, Os Jogos_Olímpicos de 2024 em Paris que 2024 serão portanto: 1
2 Lima 0 0 PLACE 4 Lima: 4
3 Executiva do COI 0 0 ORGANIZATION 3 a Executiva_do_COI: 3
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 o Rio 0 0 OTHER 3 o Rio: 3
6 o levantamento de peso 0 0 NONE 3 o levantamento de peso: 3
7 Carlos Nuzman 0 0 PERSON 2 Nuzman: 1, Carlos_Nuzman: 1
8 antecedência 0 0 NONE 2 antecedência: 2
9 caso 0 0 NONE 2 o caso: 1, todo caso: 1
10 comissão 0 0 NONE 2 a comissão: 2