Patrocinador da seleção faz Dunga golear Neymar na mídia

Por: SentiLecto

A Copa do Mundo se aproxima e, como é normal no mercado publicitário brasileiro, o número de jogadores e ex-jogadores relacionados à seleção bde Brasilaampliasubstancialmente na tTV com diversas marcas interessadas no apedidodo Mundial. Se o viu e, em o mês anterior a o começo de o torneio, quem mais foi um nome que está longe da camisa 10, longe de ser uma unanimidade entre os torcedores.

Fotografia: Reprodução

O instituto de pesquisa Kantar Ibope Media mediu a presença de famas ligadas ao futebol em abril e em maio e assinalou quem mais apareceu na TV aberta no mercado da Grande São Paulo: o ex-técnico Dunga. O antigo treinador da seleção de Brasil teve mais do que o triplo do fantasmazinho daquele que é o mais popular nome do futebol nacional, o atacante Neymar.

Essa posição de Dunga ocorreu graças a uma aposta de um patrocinador da seleção de Brasil. A Ultrafarma resolveu colocar o treinador em evidência, mesmo após sua saída conturbada da CBF e com o êxito do técnico atual, Tite. E com uma alta compra de espaços publicitários, ninguém apareceu mais do que o capitão do tetracampeonato de 1994.

Dunga não foi o único nome no anúncio que não está diretamente relacionado à seleção atual. Os outros nomes, no entanto, além de terem participação consideravelmente menor, são de ex-atletas com menos intrigas recentes com o público em suas relações com o time nacional. É o caso de Roberto Rivellino, Zico, Ronaldinho Gaúcho e Pelé.

Tite, é verdade, também teve alta presença nas TV dos brasileiros, e com mais marcas envolvidas com seu nome. Patrocinado pelo Itaú, pela Samsung e pela Uninassau, o técnico da seleção de Brasil foi a terceira facezinha do futebol com maior presença. Com a proximidade da Copa do Mundo, ele esteve ainda mais em evidência; entre abril e maio, o número de inserções com sua imagem subiu 126%.

“Fico bastante contente de chegar a essa marca, desejou homenageá-lo de algumamaneiraa. É um ídolo não só para mim, mas também para os brasileiros e para o mundo, então máximo respeito ao nosso ‘baixola'”, alegou o camisa 10.Antes mesmo de começar a Copa do Mundo, Neymar já alcançou uma marca importante neste domingo, após fazer o segundo gol do Brasil no triunfo sobre a Áustria por 3 a 0 em amistoso em Viena: se tornou o quarto maior artilheiro da seleção ao equiparar a marca de Romário, com 55 gols marcados em partidas oficiais.

Na quinta-feira 17 de maio qual o nome mais improvável que uma marca selecionaria para protagonizar uma campanha pré-Copa do Mundo? Bastante possivelmente seria o de Dunga, técnico que havia precedido Tite no comando da seleção até 2016. Mas o ex-capitão do tetra e ex-técnico do time nacional era o protagonista improvável da nova campanha da GoDaddy, companhia que ajudava pequenos empreendedores a montarem seus sites.

Graças à Nivea, por sinal, há dois nomes estrangeiros na lista de afantasmazinhosnaospanúncios Com aporte ao Paris Saint-Germain, a marca também utilizou dois facezinhas menos conhecidos do público nacional, casos dos franceses Adrien Rabiot e Kylian Mbappé. Entre as personalidades de fora, completa a lista o argentino Claudio Cannigia, utilizado pelo Guaraná Antarctica em campanha para o Mundial.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Patrocinador da seleção faz Dunga golear Neymar na mídia
>>>>>Neymar iguala gols de Romário na seleção e avisa: “Pode sonhar com o hexa” – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nome 0 0 NONE 5 o nome mais improvável: 1, seu nome: 1, um nome: 2, o único nome: 1
2 a Copa_do_Mundo 150 0 PLACE 3 A Copa_do_Mundo: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Copa_do_Mundo): 2
3 eu 90 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, mim: 1
4 Reprodução 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Reprodução): 2, Foto Reprodução: 1
5 marca 0 0 NONE 3 uma marca importante: 1, a marca: 1, uma marca: 1
6 publicidade 160 0 NONE 2 a publicidade: 2
7 televisão 80 0 NONE 2 a televisão: 1, a televisão aberta: 1
8 Tite 70 0 PERSON 2 Tite: 1, antecedido Tite: 1
9 marcas 70 0 NONE 2 diversas marcas interessadas: 1, mais marcas envolvidas: 1
10 Dunga 0 0 PERSON 2 Dunga: 1, o ex-técnico Dunga: 1