LigaSorocabanadeBasquete.png

Paulistano supera Franca e embala oitavo triunfo seguido no Paulista

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Liga Sorocabana de Basquete

O Paulistano segue com tudo na atual edição do Campeonato Paulista de basquetebol. Na noite deste sábado, a equipe adicionou o oitavo triunfo seguido ao superar o Franca, em casa, por 82 a 78.

O duelo foi equilibrado do início ao fim e cada um dos times venceu dois quartos da partida. No final, o time da capital paulista foi mais eficiente e garantiu o triunfo.

Com o duelo empatado, a resolução foi para o golden set. Na parcial, o Bauru se impôs, venceu por 25/20 e progrediu. Na semifinal, a equipe vai enfrentar o Vôlei Nestlé, de Osasco.No segundo quarto, o líder da competição não deu nenhuma possibilidade para a equipe da casa. Enquanto marcou 26, com muita exatidão ofensiva e defesa sólida, o Franca permitiu somente 12 pontos contra sua cesta , indo para a segunda etapa do jogo com 56 a 33 no marcador.

Na sábado 23 de setembro em jogo realizado deste sábado, válido pelo Campeonato Paulista, o Bauru havia recebido o Paulistano, no ginásio municipal Panela de Pressão, em partida que havia marcado a reedição da final da última temporada do Novo Basquete Brasil, principal campeonato do esporte no país. Desta vez, porém, o resultado dentro de quadra havia sido diferente do acontecido no NBB. Mesmo atuando fora de casa, a equipe da capital paulista havia conseguido se sobressair diante dos bauruenses e havia vencido por 79 a 73.

O maior pontuador do jogo foi Lucas Silva, do Paulistano, com 23 pontos. Além dele, Jhonatan dos Santos quase conseguiu um duplo-duplo ao fechar com oito pontos e dez rebotes. Pelo Franca, Pedro Lima anotou 15 pontos.

Em casa, Mogi supera o Bauru

Brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Paulista, o Mogi conquistou importante triunfo na noite deste sábado. Em casa, a equipe superou o Bauru por 88 a 62.

O destaque do jogo foi Larry Taylor, do Mogi, com 22 pontos e cinco assistências. Além dele, Tyrone marcou 18 pontos. Pelo Bauru, Renan Lenz e Rafael Hettsheimeir terminaram com 13 pontos cada.

Em São José do Rio Preto, o América não conseguiu superar a Liga Sorocabana, que venceu por 77 a 74 e chegou àoqquartovtriunfo além de dez derrotas, econcluindoa fperíodode classificação. Por sua vez, o time da casa chega a dez revezes e somente três vitórias.

Atuando ao lado da torcida, a Liga Sorocabana iniciou melhor e venceu o primeiro quarto por 15 a 11. Porém, o Paulistano teve ótima atuação nas duas etapas seguintes, marcando 27 pontos em cada e abrindo vantagem confortável no placar.Com a sétima vitória consecutiva, o atual vice campeão do NBB segue forte na reta final do primeiro período do Paulista, com dez triunfos e somente duas derrotas. Por sua vez, o time sorocabano tem três resultados positivos e dez revezes.

A Liga Sorocabana de Basquete, por razões de patrocínio, LSB-Uniso, ou simplesmente LSB, como é mais conhecida, é um clube de basquetebol de Brasil com sede em Sorocaba, São Paulo.

Cheque abaixo os jogos da última rodada do período de classificação.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose Do Rio Preto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Paulistano supera Franca e embala oitavo triunfo seguido no Paulista
>>>>>Paulistano bate Liga Sorocabana e vence a sétima seguida no Paulista – September 28, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Bauru e Pinheiros vencem seus jogos e vão à semifinal do Paulista – September 28, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Corinthians vence Campinas e sai na frente na semifinal do Paulista – September 28, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Franca atropela o Osasco e volta a vencer no Paulista de basquete – September 29, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 triunfo 470 0 NONE 6 a quarta vitória: 1, a oitava vitória seguida: 1, a vitória: 1, três triunfos: 1, importante vitória: 1, o sétimo triunfo consecutivo: 1
2 pontos 0 0 NONE 5 12 pontos: 1, 15 pontos: 1, 23 pontos: 1, 22 pontos: 1, 18 pontos: 1
3 Bauru 0 40 ORGANIZATION 4 o Bauru: 4
4 Franca 210 80 ORGANIZATION 3 o Franca: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Franca): 1
5 Liga Sorocabana 260 0 ORGANIZATION 3 a Liga_Sorocabana: 3
6 Paulistano 0 0 ORGANIZATION 3 o Paulistano: 2, O Paulistano: 1
7 equipe 0 0 NONE 3 a equipe: 3
8 derrotas 0 80 NONE 2 duas derrotas: 1, dez derrotas: 1
9 Mogi 60 0 ORGANIZATION 2 o Mogi: 2
10 casa 0 0 NONE 2 casa: 2