Pedro Piquet faz corrida de recuperação e conclui em segundo na Fórmula 3

Por: SentiLecto

A Fórmula 3 foi positiva para o Brasil neste domingo: Pedro Piquet voltou a mostrar boa performance com seu carro e concluiu na segunda colocação na prova válida pela rodada dupla no circuito de Paul Ricard, na França. A corrida do piloto da Trident foi de recuperação, já que o brasileiro largou na sétima posição e completou a prova a somente 1s4 do de Rusia Robert Schwartzman, que está no topo da tabela, adicionando 70 pontos, com 12 de distância para o segundo colocado, o de India Jehan Daruvala, seu companheiro de equipe, que lidera o campeonato. Acumulando bons desempenhos na França, Piquet galgou substancialmente a classificação geral e passou a ser o quinto colocado, com 27 pontos conquistados.

Depois de conquistar a pole position de o grande prêmio de Francia em o treino classificatório de sexta-feira em a prova . , dois oponentes ultrapassaram Sette Câmara logo depois de a largada e complicou se na prova. No final, ainda conseguiu passar pelo inglês Jack Aitken, da Campos, e concluiu a etapa na segunda posição. O grande ganhador do sábado foi o de Holguín Nyck de Vries, da ART Grand Prix, que venceu a prova e se isolou na liderança do campeonato.Com o resultado na França, Sette Câmara subiu para o quarto lugar na classificação geral do campeonato, com 74 pontos. De Vries chegou aos 121 pontos, abrindo um benefício de 16 para o canadense Nicholas Latifi, companheiro de equipe do brasileiro e que concluiu o circuito na quinta posição. Aitken é o terceiro na classificação, tendo conquistado somente três pontos a mais do que Sette Câmara.

Da mesma maneira que Piquet, Schwartzman fez uma corrida de recuperação, inclusive ultrapassando o brasileiro na disputa pelo quarto lugar. Na sequência, conseguiu chegar à liderança com uma manobra de mmuitotmétodo tomando proveito da disputa entre Alex Peroni e Yuki Tsunoda para ultrapassá-los.

A próxima etapa da Fórmula 3 vai ser já no próximo fim de semana, com a rodada dupla no circuito de Spielberg, na Áustria.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Austria

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pedro Piquet faz corrida de recuperação e conclui em segundo na Fórmula 3
>>>>>Sette Câmara perde liderança logo após largada e termina em segundo na Fórmula 2 – June 22, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 prova 130 0 NONE 4 a prova: 3, a prova válida: 1
2 Sette Câmara 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Sette_Câmara): 1, Sette_Câmara: 3
3 pontos 0 0 NONE 4 74 pontos: 1, os 121 pontos: 1, 70 pontos: 1, três pontos: 1
4 Piquet 0 0 PERSON 3 Piquet: 3
5 a França 0 0 PLACE 3 a França: 3
6 brasileiro 0 0 NONE 3 o brasileiro: 3
7 posição 0 0 NONE 3 a quinta posição: 1, a segunda posição: 1, a sétima posição: 1
8 desempenho 160 0 NONE 2 bom desempenho: 1, boas performances: 1
9 Jack Aitken 60 0 PERSON 2 o inglês Jack_Aitken: 1, Aitken: 1
10 ART Grand Prix 0 0 ORGANIZATION 2 a ART_Grand_Prix: 2